• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Console War

Re: [Discussão] Console War

Problema de alienware é que tem que trazer de fora, mas mesmo o pior é forte pra jogos. Seguindo a onda dos Alienware vááárias outras marcas começaram a fazer configurações específicas pra jogos com nomes chamativos. É só abrir uma PC GAMER e olhar as propagandas ao longo de toda a revista.
 
Re: [Discussão] Console War

Mas no fim das contas sai mais barato você montar um PC peça por peça do que comprar um de grife.
 
Re: [Discussão] Console War

Indiscutível, mas o trabalho extra que dá pra pesquisar, compatibilidade de peças e configurações é bem maior e em alguns casos a diferença acaba sendo de menos de 300 reais (150 dólares), pra você receber uma máquina montada que só vai ter que ligar na tomada e ainda vai poder upgradear eventualmente.

Dá pra comprar bastante coisa com 300 reais, mas você economiza em tempo e possíveis dores de cabeça também. Seja lá como for, não é a nossa realidade... aqui temos que montar tudo de qualuqer jeito se quisermos uma máquina realmente boa.
 
Re: [Discussão] Console War

Mas o Mac pra programas de edição de áudio, vídeo, etc. é muito bom.
E olha lá, viu... A única coisa que justifica um Mac na real é o Final Cut... o resto tem pra PC...


Oq acontece é que convencionou-se que o Mac é uma plataforma gráfica... Convenciounou-se por quem? Pela Apple... :roll: E os Macmaníacos acreditaram... :roll:


Com o preço de um Mac meia boca, monto uma ilha de edição baseada em PC... Mas fazer oq... Steve Jobs é meu pastor e nada me faltará... Melhor não contrariar...


Eu gosto de computadores, mas não de malware :P
Na verdade os macs modernos (2006 pra cá) rodam vista e xp bem, sem falar que os únicos jogos de computador que me interessam (leia "Jogos da blizzard" e Spore) saem pra Mac OS X. Além disso, eu não sou muito de jogos de computador, pra falar a verdade. Ele tem seus exclusivos, é verdade, mas a maioria não me interessa então não tem porque eu ficar investindo em PC.
MI MI MI sou Macmaníaco... :roll:


Eu tb não pego vírus até aí... Com a vantagem que me sobram ainda uns 2k no bolso economizados pela não compra de um Mac e no lugar um laptop convencional...


Concordo 100%
É contraproducente usar Vista hoje num Mac a não ser que o indivíduo em questão vá investir num Mac Pro que permite upgrade. Eu não recomendo. Quem quer um computador pra jogos, o melhor é montar ou investir num bom montado (Alienware! :joy:). Mas meu lance é a trindade console/handheld/notebook mesmo.
Claro que vc só gosta dos jogos da Blizzard... É a desculpa de todo Macmaníaco... :lol: Pra mim isso se chama falta de opção...


Indiscutível, mas o trabalho extra que dá pra pesquisar, compatibilidade de peças e configurações é bem maior e em alguns casos a diferença acaba sendo de menos de 300 reais (150 dólares), pra você receber uma máquina montada que só vai ter que ligar na tomada e ainda vai poder upgradear eventualmente.
Não acho que a diferença de preço seja tão pequena assim não... Chutaria uns 300 dólares...
 
Última edição:
Re: [Discussão] Console War

E olha lá, viu... A única coisa que justifica um Mac na real é o Final Cut... o resto tem pra PC...

Eu me apaixonei pelo Final Cut quando eu vi. Eu pensei seriamente em comprar um Mac só por causa dele.

Mas eu também não curto Mac. A única coisa que eu disse é que ele é bom pra edição.
 
Re: [Discussão] Console War

Olha, eu como designer gráfico sei bem a diferença gritante que tem entre se trabalhar num Mac e num PC. Eu já tive a oportunidade de trabalhar num Mac e num PC (ambos bem parrudos) e a diferença é gritante, o Mac leva muita vantagem mesmo. O porquê disso é que eu não sei.

Enfim, pro meu trabalho eu prefiro Mac. Agora, quem compra qualquer Mac pra jogar, tá é jogando dinheiro fora.
 
Re: [Discussão] Console War

Claro que não! Se não tivesse um tópico desses nunca veríamos esse link!

:lol:
Verdade... :lol:


Tem muitos macmaníacos lá? Tõ a fim de destruir alguma coisa bonita hoje... :twisted:

Olha, eu como designer gráfico sei bem a diferença gritante que tem entre se trabalhar num Mac e num PC. Eu já tive a oportunidade de trabalhar num Mac e num PC (ambos bem parrudos) e a diferença é gritante, o Mac leva muita vantagem mesmo. O porquê disso é que eu não sei.

Enfim, pro meu trabalho eu prefiro Mac. Agora, quem compra qualquer Mac pra jogar, tá é jogando dinheiro fora.
Sério mesmo, Mindu? Só acredito vendo... Teria que mandar executar a mesma operação num PC e num Mac e ver se realmente existe algum ganho considerável na execução da mesma... Já trabalhei por um ano com Imacs e não achei o desempenho deles NADA demais... Mas não era nenhum parrudo, fato.


Ainda assim acho que eles oferecem um custo benefício péssimo... Aliás os produtos da Apple, como um todo...
 
Re: [Discussão] Console War

Playstation 3 Gets Its Own RROD

While Xbox 360 suffered from an RROD epidemic through its first months in retail, Playstation 3 passed its first year and half gracefully as the superior hardware who never fails. But we might be standing at the turning point for Playstation 3 failure-free spree.

After all that time with no reported Playstation 3 Hardware failures, reports about a specific failure started to show up independently around the world. The affected consoles display an error message on boot up, reading "Error 80010514".

Interesting enough, Sony doesn't seem to know a lot about that error, but they suggested rebooting and restoring factory defaults to fix affected Playstation 3 consoles. Unfortunately, that didn't work.
Further analysis done by hardware enthusiasts traced the problem to (1) a faulty sector on the internal hard drive, or (2) a faulty installation of software/firmware.

There is no known fix for error 80010514 so if you get it, contact Sony to replace your console.
Fonte: Megagames
 
Re: [Discussão] Console War

Eu li sobre isso.
Mas não tem essa dimensão toda não.
É tipo um problema como os leitores do Wii que travavam ao rodar SSBB por ser em dupla camada. Existe para um número acima do normal mas que tb não chega a ser enorme.

Pra chegar perto do que foi as 3RLs o problema tem que ser bem mais amplo. De chegar a quase 20% dos consoles.
 
Re: [Discussão] Console War

Microsoft Makes Fun Of GTA IV PS3 Install Time

A few days ago, it was revealed that the Playstation 3 version of GTA IV requires a 5 minutes installation. Today, Microsoft fired a cheap shot by send out this email.

Here is what Microsoft had to say:
"Just a few thoughts on what you could do in this time if you were actually playing the 360 version from the moment you insert the disc...."

"Steal your first dozen or so cars and test out the improved vehicle handling?
Check out the cool features on your mobile phone?
Rack up a 5 Star Wanted Rating?
Have a blast of your first MP game on Xbox LIVE?
Ditch the tracksuit chic and buy some new clothes?
Unlock your first GTA IV Achievement and boost your Gamerscore?"


"....Or just start downloading a film from Xbox LIVE Video Store to watch later - check out the latest batch of arrivals this weekend!"

It is up to you to comment on Microsoft's email.
Fonte: Megagames

:lol:
 
Re: [Discussão] Console War

[size=+1]Esboço revela o que pode ser o controle com sensor de movimentos da Microsoft[/size]

"Segundo o site da MTV, o que vocês vêem abaixo é um esboço do que pode ser um "Xbox Mote", uma versão da Microsoft do Wiimote para o seu console, o Xbox 360. A fonte citada pelo site revela que o trabalho no periférico começou no 3º trimestre do ano passado e se tudo correr como planejado, esse controle remoto deverá aparecer antes do final do ano.

Rumores sobre a possibilidade de a Microsoft lançar seu próprio controle com identificador de movimentos não vêm de hoje. Desde que a Nintendo obteve tamanho sucesso com seu Wii e a Sony embutiu em seu SIXAXIS algo semelhante, especulações de que a Microsoft faria algo semelhante começaram a surgir.

Até o momento, nada disso foi confirmado pela Microsoft, mas a matéria publicada pelo veículo de comunicação - que diz ter confirmado com outras fontes na indústria esse projeto - dá detalhes sobre o controle, que terá as mesmas capacidades do Wiimote e ainda mais.

O projeto, diz a fonte, foi iniciado em agosto e a Rare, o estúdio da Microsoft por trás do FPS "Perfect Dark Zero" e do próximo episódio da franquia "Banjo-Kazooie", está a cargo de criar uma interface e aparência unificada para o controle. Mantendo sua tradição, a Rare vem tendo problemas com prazos, de acordo com a fonte.

"A Microsoft não comenta sobre rumores e especulações" foi a resposta dada por um representante da Microsoft quando contactado.

A tela abaixo foi um esboço criado pela fonte, que afirma ser o produto final, mas ainda sim poderá sofrer alterações em seu design. A principal diferença para com o Wiimote é a inabilidade de se conectar com periféricos para a outra mão, como o Nunchuk do Wii.

O controle da Microsoft, porém, não é muito diferente em termos de funcionalidade e design, mas vem com quatro botões frontais, uma alavanca analógica e um microfone. Há planos para fazer o controle interagir com a Xbox Live Vision Camera, revelou a fonte.

Com esse controle, a Microsoft não pretende apenas dar uma resposta a altura de Wii Sports: ela quer algo mais ambicioso. "Eles querem o sortimento usual de 'Halo'/ 'Gears'/ 'Forza'/ etc., só que dessa forma," disse a fonte. Mas a idéia, em princípio, não está sendo fácil. "O marketing [da Microsoft] quer isso apenas para que eles possam se igualar ao Wii. Os pontos principais de seus materiais de marketing denotam o quão fácil seria para as softhouses independentes em converter seus jogos de Wii para o Xbox 360".

Até mesmo os Miis da Nintendo estariam na mira da Microsoft. A Rare criou um conceito de avatar onde eles estariam associados a qualquer jogo que incorporasse o controle e teriam uma aparência padrão em todos os jogos. Os avatares não estão presos a um controle quando em uso, diferente dos perfis da Xbox Live atualmente.

Embora os avatares sejam mais detalhados que os da Nintendo, eles precisam ser bem genéricos, já que sua aparência inteira e comportamente são alterados pelo jogo colocado no console. Os atrasos da Rare causou problemas para a Microsoft, que "está tentando decidir como vai ter algo pronto até o final do ano", diz a fonte.

Segundo o artigo, vários desenvolvedores puderam apenas confirmar terem ouvidos rumores sobre a Microsoft desenvolver seu controle com sensor de movimento. Nesse caso, é fácil perceber que se o projeto é mais do que uma iniciativa de protótipo, vem sendo mantido em segredo de algumas das principais desenvolvedoras. De oficial mesmo, apenas a opinião da Microsoft que publicamente elogia os controles com sensores de movimento, descrevendo com uma idéia atraente, mas jamais disse que investiria nesse espaço.

"Há espaço para inovação aqui, mas mover esse controle pra lá e pra cá - é algo que não é destinado para muitos jogos", disse Bill Gates, chefe da Microsoft em maio de 2006. "As pessoas não são tão boas em permanecer em uma postura. Até pilotos de fato sentam em uma cadeira quando eles realizam seus vôos. Então, há muito a ser aprendido com esses controles". Em fevereiro de 2007, Peter Moore, então Executivo do Xbox, se mostrou um pouco mais empolgado com os prospectos, mas também foi superficial. "Desde o dia em que eu vi Iwata-san [Satoru Iwata, Presidente da Nintendo] puxando o [Wii remote] de debaixo de seu pódio alguns anos atrás [na Tokyo Game Show], eu percebi que essa era a coisa certa para a Nintendo ter feito para serem bem sucedidos nessa próxima geração", Moore disse na ocasião. "E sempre seria um desafio para nós. Então, nós temos planos. Isso não é nenhuma surpresa".

A fonte citada pelo site explicou que os kits de desenvolvimento para o novo controlo da Microsoft foram distribuídos para um seleto número de desenvolvedores. Resta saber se o controle vai mesmo sair do papel, e quando isso acontecerá.

attachment.php

Fonte: Finalboss


-----------------------------------------------------------------------------------------


Quando a matéria é joystick, a Nintendo sempre acaba copiada.
Mas podia ser menos descarada o esboço da cópia.

A não ser que seja um 1º de Abril com 1 semana de atraso.


PS: Os LEDs de 4 luzes só pode ser piada.
Já pensou o Xmote piscando e tendo superaquecimento? :lol:

PPS: Pessoal ligeiro já até fez uma versão mais real da coisa. :lol:
attachment.php

Tinha colocado essa noticia no tópico do X360.
Achando que era meio fake e piada.

Mas parece que a coisa pode ser realmente séria.
Ainda mais que o tio Bill e o Moore costumam elogiar o wiimote.

Eis mais uma possivel versão do xmote. Segundo o site teamxbox que dizem ter retirado esse projeto do site de patentes dos EUA.

attachment.php
 

Anexos

  • xmote.jpg
    xmote.jpg
    44,1 KB · Visualizações: 102
Re: [Discussão] Console War

3RRoD realmente fazendo juz ao D.


[size=+1]Casa pega fogo por problema em Xbox 360[/size]

A casa de um jogador do console Xbox 360, nos Estados Unidos, teria pegado fogo após um suposto problema na fonte de energia do videogame, que se incendiou.

O corpo de bombeiros de Little Rock, no Arkansas, confirmou ao site da THV que as chamas de fato começaram no dispositivo e, por estar muito próximo à parede, se alastraram rapidamente, transformando a casa do jogador em destroços, um prejuízo avaliado em mais de US$ 100 mil, ainda que ninguém tenha se ferido.

Este não é o primeiro problema relacionado ao superaquecimento de peças do Xbox 360. Em 2005, uma mulher em Gales foi retirada inconsciente de sua casa após inalar fumaça tóxica emitida por um aparelho da primeira leva de consoles de nova geração que havia sido deixado em modo de espera. No mesmo ano, uma criança de Illinois e um adolescente do Texas, teriam morrido em incêndios provocados pelo aparelho.

A Microsoft já recolheu (tinyurl.com/l6ol7) 14 milhões de fontes de energia sob suspeita de que poderiam causar incêndios, que poderiam ser facilmente evitados se o aparelho fosse removido da corrente elétrica enquanto fora de uso e se seu cabo de energia não fosse dobrado, noticiou o site Register Hardware.
 
Sei lá viu, acho mais provável que tenham feito confusão na hora de editar o vídeo.
 
Sei não.
Meio dificil ela ter feito toda a comparação em cima dos 2 videos e nem perceber que eram do mesmo console.
Ainda mais considerando que em 1 é utilizado a versão PS3 com tudo no máximo e na outra é utilizado a versão capada.

Lembro tb que achei meio estranho que a GT tinha sido o único site internacional a dizer que a versão do X360 de GTAIV era mais polida e tinha menos pop-ins. Sendo que todo o resto do mundo dizia exatamente o oposto.

Em outro forum, eu lembro de ter lido que que a GT oficialmente disse que não utilizavam o PS3 no máximo (full RGB) pq seria injusto com o X360.
Por isso que 99% dos videos comparativos entre os 2 consoles no site realmente parecem ser identicos. Muitas vezes até melhores no X360.


Sei lá.
Ainda vou continuar lendo os reviews, previews e videos. Mas olharei com outros olhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo