• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confusão de casais....

Sim, e como havia sido colocado, os Avari são aqueles que negaram ir junto com os demais a Valinor, após a convocação.

Mas qual era o propósito da questão amigo Calimbadil?
 
A maioria desses primeiros se tornou avari, ou Laiquendi, e os nomes e genealogias destes se perdem após a morte de Denethor, assim não se sabe o que houve com eles.
Agora Elwë foi um notável, não por ser um primeiro mas por ser líder de um povo e por ter acompanhado Oromë.
Só queria explicar isso.
 
Isso me levanta uma questão, até criaria outro tópico, mas esse parece comportá-la muito bem.

Quem foi o elfo que viveu mais tempo na Terra-Média?
 
Qual elfo viveu mais tempo na Terra-Média, uma questão interessante. =]

Quanto ao Elwë, ele não foi um dos Três Primeiros do despertar não Calimbadil, como disse, quando Oromë os descobre, o despertar já havia ocorrido há muito tempo atrás, sendo que os elfos já haviam entrado em contato com Melkor (inclusive o que levanta parte da hipótese dos orcs serem deturpações élficas).

Voltando a questão de Vainkan, eu não saberia te dizer a resposta exata, mas se tratando de Terra-Média, diria que Círdan.
 
Soh voltando a questão anterior e chegando um pouco atrasado para discuti-la mas os comentarios do Arcáno Elessar estaum todos certos...

Assim como Elwe, os elfos Ingwe e Finwe também naum foram os primeiros de suas raças... Alem de vocês encontrarem a lenda do despertar dos elfos aki no site, numa das muitas colunas de artigos existe um em particular que é um comentário e uma explicação para essa confusão toda... eu tentei acha-lo pra posta-lo aki mas naum encontrei...

Mas em resumo, os reis das 3 casas dos Eldar naum nasceraum por primeiro, mas eram dentro os povos de sua raça o que possuíam maior liderança e coragem, por isso foram escolhidos para viajar pra Valinor em primeiro lugar, junto com Orome...

Tolkien explica que os primerios elfos provavelmente foram capturados por Melkor ou se perderam nas florestas de seu nascimento...

Outro indício de que Elwe naum foi um dos primeiros a dispertar, e na verdade o único fato explícito que nos conduz por esse raciocinio é o fato de ele possuir um irmaum... Para isso é necessário que houvesse um pai e uma mãe em comum o que discarta a possibilidade de ele ter sido um dos primeiros... É por isso também que ele naum possuia uma esposa pré-escolhida para ele, jah que ele naum é da primeira geração...


Agora sobre a questaum do maior patriarca elfo é uma ótima questaum....

Eu fico com Ingwe... se bem que o Olwe deve ter vivido tanto quanto ele... Sem esquecer de Cirdan que também nasceu em Cuiniven ..
Se for somente na terra média sem dúvida eu fiko com Cirdan ( o cara viveu as 3 eras lah ...)

Bom, eh isso ai:cerva:
 
Última edição:
Nossa, desculpe Calim meu caro amigo, então esqueça isso que eu disse. =]

Abraços!

obs: mas como disse nosso amigo Falca, a colocação é pertinente.
 
Acabei impulsionado pelo ímpeto de redigir aquele trecho do post, que acabei interpretando equivocadamente o que tinha escrito. Mas de forma alguma quis ser rude. =]

Abraços.
 
O mais legal é como a duvida de um sendo sanada sana também varias outras duvidas de terceiros!

por isso agradeço !
 
E elfa? a mais antiga é Galadriel?

Não, longe disso...

Os 3 primeiros elfos "receberam" 3 elfas, que acordaram após eles...

Como nenhum dos reis das 3 casas dos elfos foram os primeiros a acordar, galadriel tb naum pode ser a priemeira, pois é filha de Finwe... Alem do que ela possue mãe, por parte dos Vanyar, e uma prima...

Leia o conto que foi postado na primeira página do post e seus comentários...

Leia o silmarilion tb... :lol:
 
Mas Galadriel foi uma das ultimas a sair, em permanencia da TM ela pode ganhar mesmo sem ser da primeiras!

Sempre mais duvidas, sempre....
 
Mas na questão feminina, a que mais permaneceu em Endor foi Galadriel, creio eu, e até mesmo dentre as elfas foi a que mais viveu no Leste de Arda, fora de Aman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo