• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Nhaim gente, eu gosto de um livro velho, amassado, com jeito de livro usado, manuseado e lido muito mais do que uma vez, que tenha caido, que tenha pego chuva, sol e esteja com a lombada toda torta, contanto que esteja legível, pra mim tá tudo ótimo! livro velho é o que há! ♡ pra mim tudo isso é sinal de que ele foi bem aproveitado, sabe?
mas, como já foi falado por aí, gosto é gosto! quando os livros de vocês estiverem velhos e despedaçando, ou tiverem caído no chão e vocês não quiserem mais, podem mandar pra mim, eu não vou ficar nenhum pouco chateada, prometo! hahaha

Eu confesso também que não ligo absolutamente nada pro estado do livro que recebo em mãos. Dando pra ler é o suficiente.

Mas no meu caso tem um diferencial. Por filosofia de vida que pratico um desapego material com várias coisas, há muito tempo sou frequentador assíduo de bibliotecas e só leio livros só de lá ou emprestado de alguém. Então folhear livro velho estou mais que habituado.
 
também não ligo. meu SdA era novão, alguém o levou, comprei num Sebo pra não ficar sem, mesmo usadinhos eu os AMO! :)
 
Que estou pensando seriamente em bloquear os e-mails da Amazon.br por causa do seguinte:
Recebo este e-mail aqui falando em uma "Mega Promoção":
AMAZON.jpg

Aí entro no site e vejo isso aqui:
AMAZ.jpg

E eu:
gato04.jpg

Tipo, "mega promoção" de quatro livros?
E quatro livros babacas que devem estar encalhados ali desde a inauguração da loja???
Ah, povo da Amazon, vai dormir, vai!
 
ah, isso com certeza. saiu uma matéria da veja esta semana falando das dificuldades que a amazon encontrou aqui no brasil, e uma delas tem justamente a ver com o preço mais baixo que ela pode oferecer por um livro - ela não pode adotar a mesma prática que adota lá fora, porque aqui as editoras não assinariam com a amazon se adotasse. aí as promoções são minguadas mesmo, vira e mexe é isso: uns quatro, cinco livros, sendo que dessa seleção só um é daqueles que todo mundo quer, os outros são mais podrinhos.
 
Sei, de vez em quando eles fazer umas promoções boas. Não "megas", mas boas.
Como a que teve (acho que ainda tem) a de títulos do Monteiro Lobato. :yep:
 
bah, aconteceu e novo: conheço o John Updike assim só de nome mesmo e as obras mais conhecidas dele, e, sei lá porquê, tinha certeza que o cara tinha levado o Nobel. Daí vi uma edição da cia das letras de um dos livros da série do coelho e estranho não ter na capa os dizeres "prêmio Nobel companhia das letras", fui checar na Wikipedia e -- tá-dá -- ele realmente não levou o prêmio... Doideira... Não sei como boto na cabeça isso, acho que é por causa da associação de importância com o Nobel, e daí ter ouvido falar bem do escritor e tal... E chegar nessa conclusão... A primeira vez foi com a Virginia Woolf; na época ainda não a conhecia senão pelo nome, mas as referências constantes ao seu nome como sendo uma das mais importantes escritoras modernistas me fez chegar à mesma conclusão que tive em relação ao Updike :dente:
 
Confesso que está difícil ficar sem comprar livros. Desabilitei o "Compre em 1 Click", descadastrei meu e-mail das promoções, evito a Av. Paulista para não ter a tentação de passar na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, mas o negócio está complicando. Parece que tem sempre um livro que eu preciso, que se não comprar vou ficar sem, pois vai esgotar... Desde o começo do ano, gastei apenas com quatro ou cinco livros, mas sinto que está chegando a hora da compensação: é a mesma situação do sujeito acima do peso, que fica no regime ferrenho, todo controlado e bonito de se ver, mas quando despiroca vai pra recuperar o tempo perdido em cima das picanhas gordurosas. Está próximo o dia de arrebentar o cartão de crédito. Já ando ensaiando, enchendo o carinho de livros, lá no site da Saraiva, e desligando o computador antes de finalizar a compra.
 
Está próximo o dia de arrebentar o cartão de crédito. Já ando ensaiando, enchendo o carinho de livros, lá no site da Saraiva, e desligando o computador antes de finalizar a compra.

E os sites também não ajudam em nada.
Já fiz isso várias vezes pra depois receber e-mails cretinos do tipo: "Clara, você ainda quer o livro X? Ele está em promoção no nosso site!" ou "Sua sacola de compras ainda espera por você!" :gotinha:
 
confesso que estou triste porque acabei o terceiro livro da Boudica, a história chegou num ponto crucial e a editora não tem previsão de lançamento pro quarto livro...
 
minha preguiça crônica voltou a atacar, de modo que um novo sintoma surgiu: uma temporária romance-fobia. Explico: comecei vários romances recentemente, mas, por mais interessante que a leitura esteja, e mesmo sendo o livro curto, a visão daquelas tantas páginas remanescentes me faz, quase involuntariamente, afastar da obra... É fase, eu sei, ainda bem, porque adoro o gênero...

Em contrapartida a concisão de Alice Munro me recebeu em boa hora; viciei na leitura dos contos da autora e vou aproveitar essa minha preguiça para focar nela por um tempo - li quase o Vida Querida todo (faltam os 4 últimos textos, que são, assim diz a escritora, definitivamente autobiográficos) e agora estou no meio de Ódio,Amizade, Namoro, Amor, Casamento. É maravilhoso como ela, com tão pouco espaço, desenha personagens e situações tão vivas e extensas - alguns cobrem uma vida inteira, quase, e você vai percebendo essas nuances no avanço temporal gradativa e sutilmente... Restam, no final, várias imagens que vez ou outra me aparecem de novo, como se fossem memórias antigas. A vontade é a de reler, então, o conto lembrado, mas há tantos outros que você segue em frente... Isso quando o desejo de reler não se dá logo ao terminar a leitura... É um terreno maravilhoso, o de Munro. Poxa, recomendo muito que leiam - realmente valeu ela ter recebido o Nobel!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo