• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Compre a espada de Fingolfin

Pandatur

Usuário
O site Blades by Brown possui um grande acervo de espadas baseadas nos filmes de SdA à venda. Mas desta vez resolveram vender uma peça baseada apenas nas obras de Tolkie, e não nos filmes. Trata-se da espada de Fingolfin, Ringil, mas que no site é nomeada apenas como "Espada do Alto-Rei Elfo".
O preço é de US$ 273,99.

Confira aqui a arma.

Na minha opinião, a intenção de se criar armas baseadas somente nos livros é muito boa, porém o resultado desta espada não me agradou. É sim uma bela arma, mas se compararmos com a Andúril do filme percebemos uma inferioridade estética. E, pra mim, Ringil deveria ser uma arma belíssima e imponente, muito mais que a espada de Aragorn. Contudo, o trabalho do Blades by Brown não conseguiu transmitir tais características, infelizmente.
 
O punho e a bainha estão muito povrezinhos. Como disse o Olórinus, deveria ter algumas inscrições elficas e coisas do tipo.
 
8-) O problema há meu ver, da espada, não é sómente a cargo da falta de inscrições élficas , se percebe um "medo" ou uma simples falta de ousadia para retratar a arma, a deixando com "cara" de arma comum e não como a arma de um Rei.
Diferente da Andúril que houve uma preocupação com essa caracteristica.
A outros dois sites que já visitei que são muito bons sobre armas de Senhor dos anéis são eles:

http://www.mithrilarmoury.com/
http://www.armsofvalour.com/
http://www.warofthering.net/ (esse pois uma galeria de roupas e armaduras usadas no filme)
 
Tá muito pobre mesmo... não que precisasse ser pomposa, mas é a espada d'O Elfo, e não de qualquer um.
 
Pra mim, eles fizeram uma espada das mais comuns e só a chamaram de Ringil pra ver se vende mais... :disgusti:

Picaretagem! :eek:
 
Mto interessante a espada mas faltou uma caracteristica original dela,um diferencial em relaçao às outras espadas(ficou parecida com a Glamdring em mtos pontos),mas se tivesse dinheiro eu compraria.
 
a espada podia ser mais detalhada, mas faze oq neh... olhei otras espadas e algumas são melhores... o staff do gandalf eh rox, a ferroada tah bem legal tb...
 
A espada do Fingolfin devia ser legal mesmo, mas não mais do que a do Aragorn, que havia sido forjada por Telchar de Nogrod, um anão. 8-)
 
Acho que foi um mau trabalho... Um péssimo trabalho pro sistema altamente avançado dos gringos.
No mínimo deveriam ter contratado um designer em arquitetura celta, nórdiica ou bretã. Eles quiseram poupar custos, acabou fazendo feio!
Eu faria melhor que isso! Para com esse tipo de enganaçaum veio!!
 
Muito fraca mesmo a espada. Se tivesse um design mais élfico, com inscrições e uma lâmina menos grossa, ficaria bem mais bonita. :)
 
Tá bem próxima do que eu imagino a Ringil, ou qualquer outra espada élfica. Simples, elegante. Não vejo que grande melhora uma inscrição faria, e qualquer mudança na forma em si teria que motivo? Eu achei mesmo a Andúril do filme exagerada, com coisas meramente estéticas sem função. Os elfos eram os mestres da beleza funcional. E, de qualquer forma, a espada deveria ser bela por si mas também bela no conjunto com armadura e demais armas. Um conjunto de malha recoberta de prata e escudo azul com cristais não exige uma espada visualmente carregada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo