1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como seria o filme de O Silmarillion

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Geovanni Tûk, 20 Jun 2009.

  1. Geovanni Tûk

    Geovanni Tûk Usuário

    Aew galera... hoje terminei de ler O Silmarillion, e fiquei pensandu... jah foram lançados os filmes de SDA e de O Hobbit, masss... como seria o filme de O Silmarillion?

    primeiro pensei nas cenas do filme... Aman, as Arvores de valinor, a canção dos Ainur, como seriam os Valar e suas moradas, a TM e Melkor, como seriam....

    Mas depois pensei no desenvolvimento do filme.... tipo, nun presisa nen pensa tanto o filme seria muito cansativo, muito narrativo, com muito nomes...


    enton queria saber como vcs fariam o filme do Silmarillion, sem as narrativas imenssas (mesmo o livro sendo a maior parte narrado), e como seriam as cenas pahhh....


    FLWW Galera :nana:
     
  2. Geovanni Tûk

    Geovanni Tûk Usuário

    opa, foi dois topicos, pelo menos aki xP... nun sei pq xD
     
  3. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Acho que nas mãos de um diretor talentoso dava pra fazer algo bem amarrado, com vários núcleos interligados, meio como uma novela. Já nas mãos de um diretor ruim ia só ficar um monte de histórias desconexas e desencontradas.

    Fora que pra fazer um filme decente ia ter que ter pelo menos umas 10 horas de filme e tal.

    Mas Silmariliion não foi feito pra ser transposto pras telonas justamente por não se tratar de uma linha narrativa continua.
     
  4. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Cara! Ia ser um filme gigantescamente enorme e com uma timeline totalmente maluca! Imagine... Milhares de anos se passam!

    Sei lá... acho que não ia dar muito certo.

    Além do que seria um filme extremamente sombrio durante grande parte das cenas e muito, mas muito caro mesmo! Se bem que fizeram aquele 300 totalmente indoor...
     
  5. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Se não me engano, já tem um topico parecido. Mas seria complicado, muitas histórias, pouco dialogo para deixar as coisas mais claras. Além de que ai sim iria complicar a mente das pessoas que não conhecem a historia, como foi perguntado por alguem sobre O Hobbit.
     
  6. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Sempre vi o Silma mais como uma série, da mesma qualidade dos Filmes.
     
  7. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Tem sim!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    E um parecido:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Geovanni, antes de abrir um tópico, use o "Procurar". Assim você vê se já tem tópicos parecidos com o que quer abrir. ;)

    Bom, agora deixa rolar...
     
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Então... se eu fosse levar a sério o projeto iniciaria a abordagem a partir de documentários produzidos previamente que ensaiariam as linhas principais do livro... Meio que a moda do History Channel ou do Discovery. Depois que isso tivesse sido feito lançaria um filme piloto de alto orçamento com algumas cenas chave a partir da chegada dos Noldor em exílio na Terra Média.

    Teria que principalmente criar uma sociedade élfica crível e sustentável a partir do que conhecesse. Isso incluiria não apenas as qualidades élficas, mas seus defeitos, lutas familiares e conjugais (ciúmes) e pra isso os documentários seriam essenciais.
     
  9. Excluído032

    Excluído032 Excluído a pedido

    Eu acho quase impossivel fazer um filme, e se fizessem ia ficar um lixo.Mas que seria muito legal fazer um filme do Silma, ia facilitar algumas coisas e ter a personificação dos personages ia ser ótimo.
     
  10. Lumsk

    Lumsk Usuário

    Concordo com você, o Silmarillion é a união de vários contos que se cruzam em determinada parte da história, ficaria estranho e confuso se fosse um filme:roll:
     
  11. Tarí Mithrandir

    Tarí Mithrandir Fui ao bosque com um

    Seria um filme com várias continuações. Filme beeem grande!
    Tp: O Silma 1, 2, 3, 4, 5... e por aí vai!
    Uma saga imensa!
    Mas eu acho que dá pra fazer, só que demanda trabalho e muuito boa vontade, empenho, BOM TRABALHO. Pq tem q ser nas mãos de alguém que saiba o que está fazendo! E ñ pode ficar cansativo, enjoativo.
    Mas seria massa se existisse a possibilidade!
    :D
     
  12. Thorin III

    Thorin III Usuário

    Se for ganhar versão cinematográfica, deveriam apenas ser transportadas algumas histórias ou uma história apenas, senão ficaria muito longo e enfadonho.Bem, eu não li o Silmarillion completo (Estou terminando a série do Senhor dos Anéis primeiro, só li a parte do Canto de Eru e dos Valar) mas sei que não é como os outros livros que tem uma história só , com "começo,meio e fim".

    Se com a série O Senhor dos Anéis já foi um trabalho nada fácil, imagine com o Silmarillion?Tiveram de editar e cortar, e modificar algumas coisas, em o Silmarillion isso iria acontecer também só que muito provavelmente o meado da história ia ser perdido, já em O Senhor dos Anéis isso não aconteceu por que a história principal (destruição do Um) não foi comprometida.

    Isso demoraria muito mais também, fazer todas adaptações, para filmar todas as cenas e falas necessárias para que a história não perdesse o sentido, e depois editar tudo e concluir o trabalho final, e selecionar as cenas que iriam para as versões estendidas (se o(s) filme(s) a(s) posssuir(em) ) seriam outros tantos, e como Tarí disse, acho que seriam mais prováveis vários filmes em série, e não um apenas.
     
    Última edição: 21 Jun 2009
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. Geovanni Tûk

    Geovanni Tûk Usuário

    Pode cree kra, um seriado do Silma seria muito lokoo, e eh claro, um filem levaria dias para ser visto completamente ...


    :nana: FLWW
     
  14. Ilythien

    Ilythien Amarrada em um

    Para o Silmarillion se tornar um filme,deveriam basear o roteiro na guerra contra Morgoth,cortando os outros "caminhos",caso contrário o roteiro ficaria muito longo e confuso.
    Ou poderia pegar cada parte,como a história de Beren,Turgon e outros e transformar em um "especial de tv",apesar de que isso sairia extremamente caro,a não ser que optassem por algo mais "barato",como uma animação nos moldes de Clone Wars.
     
  15. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Longo, longo, longo...longo filme...acredito que seria dividido em 4 etapas, muito mais contexto para se dirigir, muito mais complexo, e se algum dia algum diretor se aventurasse em realizar o feito o cara teria que ser muito bom, sério e estudioso no assunto.
     
  16. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Para mim, teria que ser uma série, com muitas temporadas, claro. Algo como Arquivo X, mas com um final diferente, com um "final-começo" dando gancho para O Hobbit e SdA.

    Também penso que da para fazer filmes, mas a dificuldade é imensa. Teriam que ser umas 2, mas não mais que 3 trilogias e ainda assim, muito teria que ser cortado. Mas é possível. Penso que Del Toro, daria conto do recado, como vai dar n'O Hobbit.
     
  17. Lyrian

    Lyrian Usuário

    Poderia ser um lance de Narração, voz do Gandalf; ele em uma biblioteca encontrando uma espécie de "silmarilion" com os relatos dos mesmos capitulos do Silma, a cara dele assutada com o achado, e lendo tudo em algum tempo antes do Hobbit e SdA, e ele ia lendo e a gente assitiria tudo a apartir da imaginação dele, e talvez o que não seria legal, mas talvez ocorresse era as sequências a partir dos capitulos:
    Ainulindalë, o da Música dos Ainur, de Ëa e talz
    Valaquenta, o dos Valar e Maiar
    Quenta Silmarillion, da história das Silmarils
    Akallabêth, da Queda de Númenor
    Dos Anéis do Poder e da Terceira Era, a criação deles...

    Mas ia ser muito legal mesmo.
     
  18. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Um filme do Silma? Acho que não seria possivel mas contar uma das historias como a dos Noldor fazendo um resumo do que aconteceu antes seria o maximo!
    Se o primeiro filme desse certo podia contar o resto das historias no maximo duas por filme
     
  19. getsandom

    getsandom Usuário

    O Silmarillion é composto de 14 historias se não me engano (faz tempo que li) e nem todas dariam um bom roteiro (as mais metafisicas com certeza não) na minha opinião não daria pra fazer "Um" filme d'O Silmarillion mas daria pra tirar historia pra pelo menos uns dez bons roteiros se bem trabalhados afinal são centenas de milenios de historia.
    Uma serie pra tv tambem seria legal mas só a partir do despertar dos elfos e daria também algumas dezenas de temporadas.
     
  20. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Em minha opinião, a única história que o Tolkien fez e que tem uma linha de tempo bem definida é O Hobbit.

    Acho que seria muito legal algum maluco (Peter Jackson já disse que se soubesse o trabalhão que ia dar filmar o SdA ele não o faria) filmar a série, mas organizando melhor a história. Não que Tolkien tenha feito algo desorganizado, mas a linha do tempo sofre um pouco nos livros para que a história como um todo faça sentido. Por exemplo, em alguns momentos no SdA são feitas referências a coisas que aconteceram em O Silmarillion e até mesmo explica-se melhor no SdA algo que ocorreu no Silmarillion.

    Então eu acho que seria um projeto bem bacana organizar a linha do tempo e fazer o seriado começando com o a criação de Arda e terminando onde quer que se possa terminar essa história...
     

Compartilhar