• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

como seria Moria...

Mas, esse nome só foi dado após a queda. Antes, a chamavam de Khazad mesmo.

Quase certeza.
 
É certeza, apenas quis ilustrar como poderia-se fazer uma imagem negativa, ou imagina que os parentes de Thingol iriam se familiarizar com anões após o incidente com a Silmaril, por exemplo? =]
 
Sim, mas na Segunra Era, em Eregion e Khazad, tivemos a maior aliança entre os dosi povos. Os Sindar, como Celeborn, sem dúvida não aceitavam a aliança. Mas não vejo os eldar em geral olhando com algum tipo de tendência para Khazad. Eles também a admiriavam, sem dúvida..e elfos trabalharam nela.
 
Uma pergunta com relação a Moria, e conseqüentemente, aos anões: se não me engano, os anões foram expulsos e/ou fugiram de Moria por causa do despertar do balrog, certo?! Eu gostaria de saber: os anões chegaram a retornar a Moria? Ou após saírem de Moria depois que o balrog acordou, os orcs invadiram o local e os anões, mesmo tentando, não conseguiram "re-dominar" o local?
 
Acredito que seria uma cidade e fortaleza grandiosa, até mesmo para um elfo. Não é a toa que foi o maior orgulho dos anões, devia haver tosouros enormes (maiores que o de Smaug talvez), construções proximas da perfeição, extremamente detalhistas, tapeçarias e paredes esculpidas, sem falar nas famosas lanternas daqueles anões (um sistema de iluminação extraordinário), uma verdadeira maravilha arquitetônica.
O poema que Gimli recita durante a expedição é uma base sólida para ter-se uma idéia da grandiosidade da "Mansão dos Anões" e lar de Durin.

Respondendo... bem há uma sequencia de tomadas e retomadas do local...

1- era dos anões.
2- eles form expulsos de lá (pelos orcs e pela Ruína de Durin).
2,5- Dain chega aos portões de Moria.
3- Balin tentou recolonizar o local (talvez visando a "receita" de Mithril), mas ele acabou acordando o Balrog.
4- Balin e seu povo que pretendia colonizar Moria são dizimados.
5- Passagem da comitiva (aqui o Balrog é espancado por Gandalf).
 
Última edição:
Não há mais o que dizer, seria uma das Maravilhas da Terra-média e de toda Arda, com portões e mais portões de puro mithril, grandes jóias incrustadas em estátuas, e quem sabe, uma lareira com fogo de balrog o tempo todo?:lol:
Grande, imponente, majestosa Moria, a terra dos anões.
 
Tentando sintetizar: Moria seria Khazad-Dûm; ou seja, a Mansão dos Anões, e não o "Abismo Escuro" como chamaram os elfos (moria).

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo