• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

como seria Moria...

Bom, Khazad-Dûm caiu pois acordaram um Balrog, na Terceira Era.
Khazad-Dûm foi o maior de todos os reinos dos anões, lar de Durin, o imortal. Foi construida antes do Sol e da Lua, e sempre foi considerada a maior de todas as casas dos Anões. Após a queda de Melkor, Nogrod e Belegost se perderam, e muitos anões foram para Khazad. Na segunda Era, foi muito embelezada pelos Noldor De Eregion, e ajudou e muitos os Noldor. Elrond por exemplo, só foi salvo pois os Anões atacaram a retaguarda de Saurom, em Azevim. Após essa batalha,m o portão Oeste fi fechado, e Saurom nunca conseguiu entrar lá, mas pegou ódio acima do normal pela casa de Durin. Lutaram também na última Aliança.
Na terceira Era, eles continuaram cavando..e despertaram a Ruína de Durin, lá, Durin (não o primeiro, mas o Terceiro ou quarto, não lembro, estou escrevendo sem fonte XD) foi morto, e seu filho também..Khazad-Dûm foi devastada, e todos os anões partiram de lá.
Na guerra dos Orcs cotnra os Anões, os anões chegaram ao seu portão, mas Dain viu a sombra, por trás do portão.

Balin também tentu recolonizar Moria, mas falhou, pois muitos orcs já habitavam lá.

Após a queda do Balrog, possivelmente o número de orcs diminuiu, ma,s os anões nunca a conquistaram novamente (não sei ao certo o porque, talvez pr estarem minguando).

É mais ou menos isso. Resumindo, ela era DEMAAIS!!
 
Moria foi uma das partes que mais gostei de ler em SdA. Do começo ao fim tudo é contado num clima tão claustrofóbico que eu me sentia na escuridão do lugar.
Aliás, nessa passagem mesmo o Gimli fala um pouco de como ela era; e pelos relatos, parecia ser majestosa.
 
Após a bela explanação e elucidação do meu querido amigo Neithan, enfim, apenas venho a colocar que Moria ainda assistiu a guerra entre anões e orcs, e foi abalada antes mesmo do despertar do Valarauco.

Abraços; ótimo post Neithan. =]
 
Que apologética, mas creio que a Mansão dos Anões, em seu auge, seria mesmo muito bela e agradável (ao menos para um anão). =]

Abraços.
 
Acredito que seria muito bela... como o ja citado!

A única coisa que acho que é ruim, (não para um anão é claro!) é a falta de luz do sol e uma janelinha. :yep: :lol:
 
Após a bela explanação e elucidação do meu querido amigo Neithan, enfim, apenas venho a colocar que Moria ainda assistiu a guerra entre anões e orcs, e foi abalada antes mesmo do despertar do Valarauco.

Abraços; ótimo post Neithan. =]

VALEU!!:cerva:

Que apologética, mas creio que a Mansão dos Anões, em seu auge, seria mesmo muito bela e agradável (ao menos para um anão). =]

Abraços.

Na Segunda era, provavelmente ela seria muito bela, memso para humanos..os Noldor ajudaram a trebalahrem nela (de acordo com os Contos Inacabados)..

Acredito que seria muito bela... como o ja citado!

A única coisa que acho que é ruim, (não para um anão é claro!) é a falta de luz do sol e uma janelinha. :yep: :lol:

Ela era sim muito bem iluminada..tinham janelas nos salõe sprincipais...e eles tinham um bm sistema de circulação de ar e iluminação...
 
Seria belíssima e imponente, pois com aquelas pilastras enormes e o salão todo iluminado, tudo seria magnífico, como tudo o que os anões constróem sob as montanhas. Mas me surgiu uma dúvida. Se havia janelas e eles não ficavam no escuro, como pode ser que Moria se tornasse escura quando a Comitiva passou? Os orcs taparam as janelas? :think:
 
Bom, Quando a Comitiva chegou no salão superior, tinha uma luz fraca (quase certeza) e Gandalf sentia uma corrente de ar...mostrando que, tinham ainda correntes de ar vindo de cima..mas, esqueci o nome..é uma técnia, se eu não me engano usada pelos egipcios, que os anões deviam aplicar...para iluminar lugares assim..esqueci o nome..predão.

Aracáno, responde isso aí que eu fiquei curioso XD.
 
Creio que Moria, em seu auge, seria mais grandiosa do que propriamente bela, para os padrões humanos e élficos.

Abraços.
 
Também penso assim. Bela ela deveria ser, mas sem dúvida ela era grandiosa demais. Uma Maravilha sem dúvida nenhuma.
 
Creio que Moria, em seu auge, seria mais grandiosa do que propriamente bela, para os padrões humanos e élficos.

Abraços.

Realmente, os anões tem um padrão de beleza diferente dos de homens e elfos, no entanto, se não me engano no abismo de Helm, Gimli e Legolas combinaram de visitar algumas cavernas (minas, não lembro ao certo), seria interessante a opinião do Elfo sobre o que veria!
Abração!!!
 
Última edição:
Antes dos orcs, Moria, como é relatado em várias partes do Silma e do SdA, era monumental, bela e grandiosa, não importando os padrões usados. Foi uma das mais magníficas construções da Terra-Média, com, como já foi dito, e como é repetido várias vezes na obra, majestosos salões, e inúmeras camâras muito bem construídas( e iluminadas).
 
Realmente, os anões tem um padrão de beleza diferente dos de homens e elfos, no entanto, se não me engano no abismo de Helm, Gimli e Legolas combinaram de visitar algumas cavernas (minas, não lembro ao certo), seria interessante a opinião do Elfo sobre o que veria!
Abração!!!


Eram as Cavernas Cintilantes. Quando Legolas viu, ficou sme palavras, pois realemnte achou o lugar maravilhoso.
 
Acho que o relato de como era Moria em sda é pelo que Gimli fala de como era nos tempos antigos. Mas se não me engano Gimli nunca havia estado lá, e eram apenas histórias de um tempo antigo que ele não viveu, e claro que a história poderia ter "aumentado um pouco" ao longo do tempo. Porém, como foi bem citado pelo Neithan, Legolas e Gimli vão às cavernas cintilantes e legolas fica simplesmente maravilhado. Não acho que a Moria dos bons tempos ficaria atrás das cavernas cintilantes, pelo contrário, se as histórias procederem ela era ainda mais majestosa!
 
Sem dúvida! Não tem comparações..As Cavernas não eram as mansões dos Anões...Moria era de tirar o fôlego de qualquer um, isso é fato. Gigantesca, muuito bem trabalahda, muito povoada...ela deveria ser estupenda...para elfo nenhuma botar defeito.
 
Eu não sei porque, mas eu não consigo tirar da minha cabeça a imagem de Moria com seus grandes salões completamente iluminados por tochas e fogueiras, enquanto anões bêbados dançam em volta de mesas com carne assada. É difícil dissociar anões de tavernas...

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo