• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como se ESCREVE/TRADUZ caracteres Tengwar...?

Status
Fechado para novas mensagens.
Mais , vc sabe qual foi a editora q lançou a revista ????, vou ver nesses sites , na verdade soh queria saber como q escreve meu nome.. Daí queria saber ,...

Bjaummmm :)
 
Camargo e moraes editora

Av.Brig Manoel R.Jordão, 1638/46
Jd.Tupã CEP:06433-010- Barueri- SP
PABX: (11) 42013000
cmeditora@terra.com.br


La fala assim tb
"Distribuição Exclusiva para todo o Brasil:"
Fernando Chinaglia DistribuidoraS/A
Rua Teodoro da Silva , 907-Grajau
CEP 20563900 - Rio de Janeiro - RJ
Fone (21) 38797766

Espero que sirva pra alguma coisa
 
Bem serviu pra alguma coisa??? Alias se serviu me avisa porque eu naum tenho a UFTolkien numero 12 e naum acho em lugar nenhum mais nunca tive a ideia de escrever pra la
 
Naum , ligar naum... to pesquisando na net se essa editora tem algum site , pq geralmente no site tem como comprar revistas q jah sairam das bancas.. qualquer nova eu te aviso...

Bjaummm
 
Ah, no de fã pra fã abriram um topico pra falar do fim da revista c já viu???

Lembra os sites que eu te passei? Eles te ajudaram? Naum creio que na revista vc encontre coisas melhores que nesses sites, dei uma olhada pelo geito o site ta melhor que na revista .... :|
 
Vi sim , sobre o tropico do fim da revista , mais tem postei nda lah pq naum conheci direito a revista entaum nem colokei nda por lah...
Sobre os sites q vc me passou eu dei uma olhada lah sim.. Soh que é muito complicado akelas letrinhas e talz.. ai perguntei pra um kra aki do forum e ele descobriu meu nome em Tengwar.... ai agora tah tdo susse.. hehehehe
Mais ter a Revista é interresante.. deve ser bem massa ela... :D
 
Olá...sou novo aki....e gostaria de saber escrever no modo da lingua msm...com a escritura...sabem aonde eu vejo isso?!?!
Obrigado... 8-)
 
Olá!

Aproveitando o tópico, eu gostaria de saber, como que eu posso aprender a escrever inglê com caracter em tengwar.
Eu conheço o modo MTP, mas quando eu leio alguns textos em tengwar em sites em ingles, eu vejo que a forma, e algumas regras são diferentes; por exemplo, os símbolos ultilizados para vogais, vão encima do simbolo da proxima tengwar consoante seguinte, e ja no modo MTP, o símbolo da vogal vai encima do simbolo da consoante anterior.
Então, onde eu poderia aprender a escrever tengwar em modo ingles?
Muito Obrigado :D !
 
feanorofvalinor disse:
Alguém poderia me explicar como passar as fontes para o Word ou qualquer outro similar, pelamordedeus?? :o?: :o?:

Bem simples (se for isso que tu quer saber), depois de naturalmente fazer o download delas, unzipe-as e copie o arquivo .ttf dela. Vá até o Painel de Controle, Fontes, e cole-a! Ela estará lá no Word esperando por ti. Eu sempre instalo assim, mas deve ter uma maneira mais esperta.

Analf Ninque disse:
Olá!

Aproveitando o tópico, eu gostaria de saber, como que eu posso aprender a escrever inglê com caracter em tengwar.
Eu conheço o modo MTP, mas quando eu leio alguns textos em tengwar em sites em ingles, eu vejo que a forma, e algumas regras são diferentes; por exemplo, os símbolos ultilizados para vogais, vão encima do simbolo da proxima tengwar consoante seguinte, e ja no modo MTP, o símbolo da vogal vai encima do simbolo da consoante anterior.
Então, onde eu poderia aprender a escrever tengwar em modo ingles?

Pra te falar a verdade, não faço idéia. Mas a essa altura tu já deve ter procurado em algum site (existem alguns...) que te ajudam com esses modos. A diferença é simplesmente porque o modo tengwar é baseado na fonética das palavras.

Eu sei que eu não ajudei em nada! :obiggraz:
 
Eu não sei quanto a vocês, mas eu não consigo escrever em Tengwar no PC, sempre quando eu quero eu faço à mao mesmo..

Para escrever e trduzir é mais ou menos assim (para a palavra Ancalënion) :

Tengwar Quenya: a - a e i o -
______________ - n c l n - n

Tengwar Sindarin: a - a e i o
______________ n c l n - n

Para escrever alguma coisa tem que saber que sempre as vogais ficam acima das consoantes.
A diferença entre a escrita em Quenya e Sindarin (pelo que eu me lembre) é que em Quenya a leitura começa na consoante (linha de baixo) depois, na mesma coluna você sobe e depois na proxima coluna você começa novamente na linha de baixo e sobe para a linha da vogal e assim por diante. Já no Sindarin é o contrário, voce começa na linha de cima e depois vai fazendo tipo um zigue-zague até o final da palavra....

Ta meio complicado mas espero que tenha ajudado! :mrgreen:

E sobre a UF Tolkien eu não sei se é verdade, mas meu pai tinha um amigo que era dono de banca e eu fui pedir pra ele encomendar a revista (Porque eu só tenho a 12 :( ) e o cara falo que a editora da revista tava falindo e já nao entregava suas revistas em varios lugares.....
 
Na Ardalambion tem uns links muito bons também.
(Há um link para a Ardalambion BR na Valinor mesmo)
Ah, e mais uma coisa: eu acho que as "letrinhas bonitinhas" se chamam Tengwar =)
 
olha...
no site da duvendor tem...
www.duvendor.hpg.ig.com.br ...
na parte de 'As Linguas de Arda' tem 2 links assim...
Escrita em Tengwar e Estudando o Tengwar...
lah eh massa...
explica bem mais eu acho que nao tem tudo...
mais eh legal da pra começar...
eu jah sei escrever masis tem umas coisas que eu nao sei...
tipo 'ss' eu ainda nao sei o simbolo... =\
eh isso...
bjusss =***
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo