• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como se destrói um anel???

Humm... considerando-se que é dito que os Sete precisavam de fogo muito quente para serem destruídos, só possível através dos Grandes Dragões (do qual Smaug foi o último) e que os Três eram maiores que os Sete, bom, precisaria de um pouco mais de calor do que uma boa forja. Um grande dragão, talvez e, no final da Terceira Era, apena Orodruin mesmo (ou algum outro vulcão, quem sabe).

Eu estava pensando nessa possibilidade, mas na Q.E não existia mais nenhum Lagarto descendente ?
 
Não com fogo suficiente pra algo desse porte. Tudo na Quarta Era tem uma diminuição de poder, de forma genérica. Não há mais Elfos, não há mais Grandes Dragões, não há mais Grandes Reis, não há mais Maiar (exceção, talvez, aos Magos Azuis e a Radagast)
 
FOGO! Realmente só o fogo de Orodruin seria capaz de destruir os anéis, pelo menos na Terra Média, já em Aman certamente os Valar poderiam destrui-los sem muitos de seus artifícios, mas estes realmente estavam fora do alcance das opções dos habitantes da Terra Média.
 
Só um descendente direto de Celebrimbor pode destruí-los.....É uma hipótese, o que acham? Bom eles também podem ser destruídos se forem jogados nas fontes mais puras do elemento que representam ou se o portador for morto ou se o local que exercem poder for destruído....Consigo pensar em mil maneiras mas acho que nunca vamos saber a verdadeira!! (Só Tolkien Sabe!!!)

Acho que isso do portador do anel morrer e o anel perder o poder não tem muito a ver, não. Não sei se existe algum registro disso ter acontecido(acho que não), mas na verdade os anéis não tinham realmente essa relação direta com seus portadores para que houvesse tal relação de independência.
Outra...como assim o local que exercem poder?Os três tinham áreas restritas de influência? Não entendi direito...:think:
 
Obrigada pelas suposições e respostas.
Eu também acredito que a destruição dos 3 anéis dos elfos não fosse tão simples, afinal os elfos não são um povo comum. Também seus portadores não permitiriam que qualquer um tentasse destruí-los, não na sua presença. Não acredito que uma machadada, por mais bem dada que fosse, destruísse os anéis, talvez ficassem amassados ou partidos ao meio e nesse caso poderiam ser reforjados. Pra mim a única forma de destruir um anel seria derretendo-o.
Agora, não sei se é só minha imaginação, mas esses anéis élficos tinham pedras preciosas, certo? O poder dos anéis estaria no metal de que eram feitos ou nas pedras? E agora? As pedras preciosas também podem ser derretidas?
 
Agora, não sei se é só minha imaginação, mas esses anéis élficos tinham pedras preciosas, certo? O poder dos anéis estaria no metal de que eram feitos ou nas pedras? E agora? As pedras preciosas também podem ser derretidas?

Se os anéis fossem destruídos em Orodruin, acredito que as pedras também seriam destruídas, não sobrando nada para contar história...
 
Não tem como os Três serem destruídos tão facilmente. Mais fácil que o Um, é e se imaginar; mas mesmo assim, com um certo grau de dificuldade.

Peonia Cachopardo disse:
Agora, não sei se é só minha imaginação, mas esses anéis élficos tinham pedras preciosas, certo? O poder dos anéis estaria no metal de que eram feitos ou nas pedras? E agora? As pedras preciosas também podem ser derretidas?

Se fosse na pedra, seria simples demais de arrancar os poderes do anel. Eu acho que ficava, tanto no anel em si, quanto na pedra. Sobre as pedras serem derretidas, eu acho que sim, mas teria que ser a uma temperatura bem alta.

Mas pode ser também que o poder do anel só ficasse na pedra, já que esta é mais difícil de se desfazer no fogo que o resto do "metal".
 
Última edição:
O diamante tem um ponto de fusão de 3.500 graus (quase o mesmo que o tungstênio), o que nem é tanto assim. No final das contas, seja fogo de dragão seja vulcão, derreteria tanto o anel quanto a pedra anexada.
 
Exato. Creio no entanto que, como mencionaram alguns colegas, a descendência com algum Senhor élfico de outrora não daria "poderes" para alguém destruir o Um Anel.
O Um Anel não foi forjado pelas mãos élficas de Eregion; Sauron o fez sozinho; o que não permite essa linha de raciocínio.

Mas, como citaram os demais, as altas temperaturas poderiam fazê-lo, Orodruin era um vulcão, por isso pôde desfazer o Um Anel.
No entanto, existe ainda (apenas para uma análise descompromissada) a questão do Um Anel poder "catalizar" em Sauron a "essência Melkor" existente em Arda. A questão de Ûdun, da localização de Orodruin, e da "fonte" desse poder estar ali presente. Claro, isso não levando em conta a colocação de que o fogo de velhos Dragões poderiam destruir o Um Anel, mas apenas o calor de Orodruin.
 
Exato. Creio no entanto que, como mencionaram alguns colegas, a descendência com algum Senhor élfico de outrora não daria "poderes" para alguém destruir o Um Anel.
O Um Anel não foi forjado pelas mãos élficas de Eregion; Sauron o fez sozinho; o que não permite essa linha de raciocínio.

Mas, como citaram os demais, as altas temperaturas poderiam fazê-lo, Orodruin era um vulcão, por isso pôde desfazer o Um Anel.
No entanto, existe ainda (apenas para uma análise descompromissada) a questão do Um Anel poder "catalizar" em Sauron a "essência Melkor" existente em Arda. A questão de Ûdun, da localização de Orodruin, e da "fonte" desse poder estar ali presente. Claro, isso não levando em conta a colocação de que o fogo de velhos Dragões poderiam destruir o Um Anel, mas apenas o calor de Orodruin.
Mas isso aí vale pro UM... eu tava perguntando sobre os 3 anéis élficos... mas acho que entendi o q vc quis dizer, que o que vale para o Um que era "mais poderoso" vale para os outros. É isso?
 
Gente, concordam que não faz muito sentido?

Seguindo a lógica: Eles forma feitos em Eregion, logo...uma forja tão quente quanto as de Eregion poderia derretê-los. O Um foi feito em Oroduin, logo...uma chama do nível de Oroduin poderia derretê-lo.
 
Gente, concordam que não faz muito sentido?

Seguindo a lógica: Eles forma feitos em Eregion, logo...uma forja tão quente quanto as de Eregion poderia derretê-los. O Um foi feito em Oroduin, logo...uma chama do nível de Oroduin poderia derretê-lo.

Então Neithan, o que eu disse não vai contra o q vc acabou de colocar. Concorda que se jogarmos os três em Oroduin eles derretem tb? Mas não acontece o contrário, pq o Um precisava de mais calor e aí Eregion não funcionava para ele. (repetindo o que vc disse com outras palavras, hihihi)
 
Sim, eu concordo. Mas, teve gente que disse que eles poderiam ser destruídos apenas em Oroduin, e isso eu discordo.
 
De fato, seguindo essa lógica simples, fica fácil de entender com eles poderiam ser destruídos e em que locais...mas então quer dizer que esse era REALMENTE o único modo?
 
Acho que para destrui-los teria que destruir o UM anel primeiro
quem leu o livro sabe que quando o Um foi destruido os outros anéis perderam o seus poderes

:yep:
também acho que sim... o Anel Um tinha um poder incrivel... Nem mesmo o machado do anão o conseguiu destruir...
 
Parti do pressuposto de que: se o Um pode ser desfeito em chamas quentes (como Orodruin) e talvez nas chamas de um Urulóquë, os demais também podem ser assim destruídos.
Claro, minha reflexão inclinou-se mais sobre o Um, e sobre a questão de não bastar somente o "calor", mas o "elemento Morgoth" estaria vertendo através de Udûn, e por isso Orodruin foi escolhida. Concordo com os colegas ao pensarem que uma forja que se equipare as de Eregion seriam suficientes para os demais Anéis.
 
Sim Caninho, também penso assim.

Agora, uma dúvida: Smaug conseguiria derreter o Um com suas chamas?
 
Agora, uma dúvida: Smaug conseguiria derreter o Um com suas chamas?

Naim. Gandalf fala algo do tipo pro Frodo em "A Sociedade do Anel", em que ele explica que nem mesmo o fogo dos poderosos dragões de outrora seria capaz de danificar o Um. É maisomeno isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo