1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como se destrói um anel???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Peonia Cachopardo, 26 Out 2007.

  1. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Bem gente, eu sei como se destrói o Um, bota pra queimar no Fogo de Mordor, onde ele foi forjado! Gollum sabe bem como é que faz, mas...

    Como se destroem os outros anéis? Por exemplo, se alguém quisesse destruir Narya? Como faria?
    A pergunta pode ter uma resposta óbvia, como derrete ou quebra, mas eu penso se seria mesmo tão simples assim.:think:
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Eles eram mais fáceis de derreter..foram forjados em forjas élficas..uma boa forja, faria o serviço. Não precisaria de um casal pra ir pra Mordor.
     
  3. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    Então é simples assim?
    Com todos os outros anéis era só arranjar um fogo bem quente(....água bem molhada...:roll:) que pronto? Que sem graça....mas dava pra quebrar fácil assim também? Se pegássemos um machado e fossêmos pra cima dele ele ia se estraçalhar?
     
  4. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Pois é. No Conselho de Elrond o Gimli (ou foi Glóin?) tentou dar uma machadada no Um, mas deu em nada. Ou seja, eles esperavam que anel fosse ser quebrado, e talvez acontecesse isso se fosse qualquer outro anel.
     
  5. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    Puxa, eu realmente não achei que fosse tão simples assim. Nunca tinha parado realmente pra pensar no assunto, mas não achei que fosse tão simples. Existe algum registro de algum anel que já foi destruído assim, à base de marteladas ou arremessados no fogo?
     
    Última edição: 26 Out 2007
  6. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Não sei se eles seriam destruídos tão fácil assim, será? Acho que é por que as coisas maléficas dão mais trabalho de se destruir ou dominar e o que é bom some assim...puff!
     
  7. Proview

    Proview Go

    Acho q não era fácil destruí-los não, mas também não era tão difícil quanto o Um.

    Gandalf fala que alguns dos anéis dados aos anões foram destruidos pelo fogo dos Dragões.
     
  8. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Acho que para destrui-los teria que destruir o UM anel primeiro
    quem leu o livro sabe que quando o Um foi destruido os outros anéis perderam o seus poderes
     
  9. Tuor

    Tuor Usuário

    Nunca parei pra pensar nisso. Tópico interessante... :think:

    Bem, eu acho que não era tão fácil de serem destruídos, mas também não acho que fosse tão difícil. Tem o detalhe que já foi dito aqui: os Três foram criados pelos elfos, e o Um por Sauron em Mordor. Para que os Três fossem destruídos, eu diria que teria que ficar pelo menos até uma hora no fogo. :think:
     
  10. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Acho que Celebrimbor faria os anéis resistentes a qualquer fogo de temperatura ordinária, sendo possível somente destruí-los em temperaturas anormalmente altas.
     
  11. Orwen Evenstar

    Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

    Concordo com você mas eu, como você, nunca parei pra pensar nisso.
    Na verdade, eu não tenho muita idéia não, mas você tem razão....:think:
     
  12. Katrina

    Katrina Usuário

    Também acredito nisso, com o agravante de que talvez o Um teria que ser destruído antes...:think:
     
  13. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Mas Katrina, essa história da dependência da destruição do Um é meio furada pelo seguinte: alguns anéis dos Anões foram destruídos pelo fogo dos dragões enquanto o Um ainda estava intacto. Isso me leva a crer que eles podiam ser destruidos independentemente.

    Abraços. :smile:
     
  14. Katrina

    Katrina Usuário

    Mas os três não seriam mais poderosos que os anéis dos Anões? E os três também tinham poderes que foram perdidos com a destruição do Um...
    Sim, talvez não precisasse da destruição do Um para que eles fossem destruídos, mas quem sabe a destruição do Um tornasse a destruição dos Três mais fácil...:think:
     
  15. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    também acho
     
  16. Tuor

    Tuor Usuário

    É, faz sentido que os Três ficariam mais fáceis de ser destruídos se o Um fosse antes, mas tem a questão que Aldamar levantou: alguns dos Sete foram destruídos, e o Um existia. A não ser que você também queira dizer que, se o Um fosse destruído, os Sete seriam ainda mais fáceis de ser também.
     
  17. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Embora os Três estivessem também sob o jugo do Um, não creio em uma relação tão dependente entre os seus poderes, principalmente por Sauron não ter participado de sua forja. E lembrem-se: no caso do Um, foi a forja que fez toda a diferença na maneira de destruí-lo.
     
  18. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Só um descendente direto de Celebrimbor pode destruí-los.....É uma hipótese, o que acham? Bom eles também podem ser destruídos se forem jogados nas fontes mais puras do elemento que representam ou se o portador for morto ou se o local que exercem poder for destruído....Consigo pensar em mil maneiras mas acho que nunca vamos saber a verdadeira!! (Só Tolkien Sabe!!!)
     
  19. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Essa hipotese deve ser descartada, ja que os Aneis Elficos não nescessitam de nenhuma Orodruim da vida e nem de magia, apenas execelente forja.
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador

    Humm... considerando-se que é dito que os Sete precisavam de fogo muito quente para serem destruídos, só possível através dos Grandes Dragões (do qual Smaug foi o último) e que os Três eram maiores que os Sete, bom, precisaria de um pouco mais de calor do que uma boa forja. Um grande dragão, talvez e, no final da Terceira Era, apena Orodruin mesmo (ou algum outro vulcão, quem sabe).
     

Compartilhar