• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os elfos nascem? Bebês? Grandes já?...

Essa questão do crescimento dos elfos é falada logo no começo do Leis e Costumes dos Eldar, e esse texto fala também de muitas outras coisas, dentre elas o renascimento dos elfos. Mas tem que ser lido com cuidado, porque traz algumas concepções que depois foram superadas.

O Diálogo de Manwë e Eru também trata do renascimento, e é mais seguro (além de ser um ótimo texto). Explica até que o renascimento dos elfos só surgiu mesmo quando Manwë se desesperou por haver uma alma élfica vagando em Valinor, e uma alma que abandonou o corpo pela própria vontade!
 
Pois é, vamos explicar melhor: um elfo de 50 anos tem cara de um humano de 20!

Mas imagino que, depois da idade adulta, eles passem a envelhecer beeeem mais lentamente. Tanto é que, seguindo seu exemplo, Arwen já tinha algumas centenas de anos (li a história de Aragorn e Arwen esses dias mesmo e já esqueci a idade exata dela) quando conheceu Elessar.

sendo que a Arwen nasceu em 241 da 3º Era e ela e o Aragorn se conheceram em 2951, fazendo as contas, ela tinha 2710 aninhos... e com a aparência de 20... mas com a sabedoria de todos esses anos. eu sei que eles envelhecem até atingir a maturidade do corpo, ou seja, quando se tornam adultos. então, não envelhecem mais, porque se evelhecessem, mesmo sendo uma elfa, a Galadriel estaria um bagaço...hehehe

post original de snaga
Então os elfos acontece a mesma coisa. A plenitude de seu corpo é aos 50 anos, depois disso ele pára de evoluir e começa só a envelhecer
eu não acho que eles envelheçam com o tempo...
 
Última edição:
Realmente estes são dois textos de grande importancia, e sua leitura com certeza tem as respostas a essas perguntas (e elas estão explicitas lá!):yep:
Apesar do desenvolvimento fisico dos Eldar ser mais lento que o dos humanos, segue basicamente os mesmos "caminhos". Além disso acredito que os elfos tinham sim bebês (e não brotavam de arvores já adultos).
 
[Os eldar cresciam em forma física mais lentamente que os homens, porém com mais rapidez em mente. Eles aprendiam a falar antes de completarem um ano de idade; e ao mesmo tempo eles aprendiam a andar e dançar, pois suas vontades logo vinham ao domínio de seus corpos. Na verdade, havia poucas diferenças entre as duas Famílias, elfos e homens, na infância; e um homem que observasse crianças élficas brincando, poderia muito bem acreditar que elas fossem filhas de homens, de algum povo belo e feliz. Pois nos seus primeiros dias, as crianças élficas deleitavam-se constantemente com o mundo ao redor delas, e o fogo de seus espíritos não as havia consumido ainda, e o fardo da memória ainda era leve sobre elas.

Este mesmo observador poderia ter assombrado-se com a estatura e os pequenos membros destas crianças, ao julgar suas idades por suas habilidades com as palavras e graça ao mover-se. Pois ao final do terceiro ano, as crianças mortais começavam a superar os elfos rapidamente em estatura máxima, enquanto os elfos cresciam lentamente na primeira parte da infância.
Os Filhos dos Homens podiam alcançar sua altura máxima enquanto os eldar da mesma idade ainda eram fisicamente como mortais de não mais que sete anos de idade. Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o quinquagésimo ano, e algumas centenas de anos passavam antes que se tornassem adultos.]

Esse texto esclareceu muita, mais muita coisa das minhas duvidas. Agradeço à Maglor , por me apresentar ele.
 
Acredito, como muitos aqui, que os elfos nascem bebês. Mas o grande diferencial esá no seu desenvolvimento e amadurecer. Vejocomo um processo de extrema dificuldade e dureza, não deve ser fácil adquirir toda aquela sabedoria e profundidade que os elfos apresentam. Não digo que os elfos tenha uma inteligência aior que a dos humanos, mas sim uma potencialização muito maior das suas faculdades mentais e espirituais.
 
Um elfo atinge a idade adulta com cerca de 110 anos e pode viver mais de 700 anos. então acho que o nascimento de um Elfo é igual a de um humano, só a sua formação para a idade adulta que é diferente.
 
Eu acredito que os elfos tenham bebês, assim como os humanos. eles apenas demoram mais a atingir a idade adulta e se desenvolvem mais lentamente. O único problema pode ser a adolescêcia (imagina que lindo... várias décadas de acne.).
 
Ha! Nunca tinha parado pra pensar nisso O.O'
Mas acho mais lógico que seja como o Snaga disse...
 
Um elfo atinge a idade adulta com cerca de 110 anos e pode viver mais de 700 anos. então acho que o nascimento de um Elfo é igual a de um humano, só a sua formação para a idade adulta que é diferente.

hum creio que essa afirmativa esteja errada Madalena.
La em cima nos primeiros topico tem a explicação correta.
 
Eu acredito que os elfos tenham bebês, assim como os humanos. eles apenas demoram mais a atingir a idade adulta e se desenvolvem mais lentamente. O único problema pode ser a adolescêcia (imagina que lindo... várias décadas de acne.).

HAHAHHA pobrezinhos.... mas eu acho que não, a beleza élfica deve preveni-los dessa "coisas humanas".:joy:
 
Pois é, vamos explicar melhor: um elfo de 50 anos tem cara de um humano de 20!

Mas imagino que, depois da idade adulta, eles passem a envelhecer beeeem mais lentamente. Tanto é que, seguindo seu exemplo, Arwen já tinha algumas centenas de anos (li a história de Aragorn e Arwen esses dias mesmo e já esqueci a idade exata dela) quando conheceu Elessar.
ARWEN UNDÓMIEL : A ESTRELA VESPERTINA, HAVIA VIVIDO MAIS TRES MIL ANOS MORTAIS QUANDO CONHECEU ARAGORN :cool:
 
HAHAHHA pobrezinhos.... mas eu acho que não, a beleza élfica deve preveni-los dessa "coisas humanas".:joy:

Provavelmente os elfos não sofriam de acne espinha ou outros problemas de pele ligados a puberdade :lol:... tipo, como eles não eram afetados por males do corpo, então provavelmente a adolescência deles era mais tranquila...
 
HAHAHHA pobrezinhos.... mas eu acho que não, a beleza élfica deve preveni-los dessa "coisas humanas".:joy:

Quem garante, amigo? :think:
Até a mais bela das criaturas pode sofrer de um mal mundano como esse. Por que não um elfo?
Se bem q, com o conhecimento deles, fazer um bom creme pra sumir c acne bem rápido seria super fácil:mrgreen:
 
Quem garante, amigo? :think:
Até a mais bela das criaturas pode sofrer de um mal mundano como esse. Por que não um elfo?
Se bem q, com o conhecimento deles, fazer um bom creme pra sumir c acne bem rápido seria super fácil:mrgreen:

vixi o assunto foi até para acne.
Acho que não existia acne no mundo de tolkien
 
Claro que existia, imagine a adolescência humana sem acne!

Mas falando sério, eu li de relance algo sobre o envelhencimento dos elfos... apenas complementando...

Os elfos envelhecem sim, eles não permanecem eternamente como adultos. Sua vida é dividida em ciclos (não sei quantos anos tem cada um, acho que nunguém sabe), e após alguns desses ciclos, alguns elfos podiam inclusive ficar barbudos.

Como eu ainda creio que a barba élfica é um dos assuntos não-revisados por Tolkien, não vou entrar no mérito da questão, e quem quiser fazê-lo, já existem milhares de tópicos sobre as barbas do profeta Círdan...

O fato é que elfos envelhecem sim, muito pouco, mas eles ficam mais idosos.
 
Alguns tópicos podem ser respondidos com uma leitura mais atenta de pequenas passagens dos livros. O Silmarillion conta que a gestação da mãe de Feanor foi extremamente desgastante e que devido a isso ela não poderia mais conceber, pois a energia que poderia ter nutrido muitos foi utilizada toda na formação de seu poderoso filho. Ora, ela não poderia parir um filho no tamanho de um humano adulto, logo ela teve um bebê elfo (cutch, cutch) isso significa que a forma de reprodução era exatamente a mesma (e maravilhosa) que nos humanos. Outra pergunta, se eles tinham acne, será que que também tinham um costume muito comum entre os adolescentes humanos, especialmente os do sexo masculino?

UM ABRAÇO DE TIBERIUS!!!

Utulie'n aurë. Aiya eldalie ar atanatari. Utulie'n aurë.
 
Um elfo atinge a idade adulta com cerca de 110 anos e pode viver mais de 700 anos. então acho que o nascimento de um Elfo é igual a de um humano, só a sua formação para a idade adulta que é diferente.

Deve estar confundindo com os elfos de D&D. Lá é mais ou menos assim que funciona. Tipo, o elfo com qual eu jogo tem 153 anos, mas a aparência dele é de pouco mais de 20 anos, fazendo uma equivalência com os humanos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo