• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os elfos nascem? Bebês? Grandes já?...

Alguém lembra que a Mãe do Fëanor (do Silmarillion) justamente "pariu" ele... efoi dormir um sono eterno porque ao dar a luz para o filho, sua força e vontade de viver foram para o filho?
Não é bem assim. Pelo menos eu não "lembro" dessa parte assim (não estou com o livro pra confirmar).
Ao que parece, Fëanor era tão poderoso que, ao nascer, levou consigo boa parte da força vital da mãe.
 
Ela ficou exausta e viver passou a ser um sacrifício.
Fëanor exigiu muito dela, todas as forças que ela poderia ter foram usadas por ele.

Ela foi levada para Lórien na tentativa de se recuperar, mas enfim "morreu".

Segue o trecho copiado do Silma:

Entretanto, ao dar à luz seu filho, Míriel foi consumida em corpo e em espírito; e, depois do nascimento da criança, ela ansiava por se livrar do esforço de viver E, quando deu nome ao filho, disse ela a Finwë - Nunca mais terei filhos; pois as forças que teriam nutrido a vida de muitos foram todas para Fëanor.

(...)

Ela foi então para os jardins de Lórien, onde se deitou para dormir. No entanto, embora parecesse estar dormindo, seu espírito de fato abandonou o corpo e passou em silêncio para os palácios de Mandos.
 
Não é bem assim. Pelo menos eu não "lembro" dessa parte assim (não estou com o livro pra confirmar).
Ao que parece, Fëanor era tão poderoso que, ao nascer, levou consigo boa parte da força vital da mãe.

Esse é um dos fatos mais intrigantes assi mda historia dos elfos, pra mim.
è curioso, isso, será que para ter um Elfo tão forte assim precisaria ter que tirar a vida da mãe. Acho que isso ofi uma das historias mais tragicas da historia interna deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo