• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os elfos nascem? Bebês? Grandes já?...

Um elfo atinge a idade adulta com cerca de 110 anos e pode viver mais de 700 anos. então acho que o nascimento de um Elfo é igual a de um humano, só a sua formação para a idade adulta que é diferente.

Alguns deles viverão enquanto existir o conceito de vida.
Elrond, Galadriel, Celeborn... por exemplo!

Não há parâmetros de tempo.
Há em algum lugar no legenderium a sugestão de 50 anos para iniciar a vida adulta.

Enfim...
 
Um elfo atinge a idade adulta com cerca de 110 anos e pode viver mais de 700 anos. então acho que o nascimento de um Elfo é igual a de um humano, só a sua formação para a idade adulta que é diferente.
Como já disseram, tá bem errado isso daí. Não vou falar sobre a idade adulta, por isso já tá explicado nas páginas de trás do tópico.
Mas sobre quanto eles vivem: elfos são imortais, Madalena. Suas vidas são ligadas a Arda, ou seja, enquanto Arda existir, os elfos existirão. Setecentos anos não é nada para um elfo. Eles podem viver zilhões de anos!
 
Isso está bem explicado. Eöl só deu o nome para Maeglin quando ele tinha 12 anos. Sò com essa idade ele notou que o filho via mais longe que ele. E, duvido que ele (maeglin) tinha a aparência de criança com 12 anos.
 
Um elfo atinge a idade adulta com cerca de 110 anos e pode viver mais de 700 anos. então acho que o nascimento de um Elfo é igual a de um humano, só a sua formação para a idade adulta que é diferente.

Como já disseram, tá bem errado isso daí. Não vou falar sobre a idade adulta, por isso já tá explicado nas páginas de trás do tópico.
Mas sobre quanto eles vivem: elfos são imortais, Madalena. Suas vidas são ligadas a Arda, ou seja, enquanto Arda existir, os elfos existirão. Setecentos anos não é nada para um elfo. Eles podem viver zilhões de anos!


Não entendi, mas concordo com Snaga.

Elfos viverem pouco mais de 700 anos?
Elros irmão de Elrond viveu mais de 500 anos e era um homem dúnedain.

Madalena, de qual fonte você tirou esta informação? Da cultura nórdica?
 
Não entendi, mas concordo com Snaga.

Elfos viverem pouco mais de 700 anos?
Elros irmão de Elrond viveu mais de 500 anos e era um homem dúnedain.

Madalena, de qual fonte você tirou esta informação? Da cultura nórdica?
Acho que de D&D.
Mas o que é que você não entendeu?!
 
Os Elfos nasciam assim como qualquer pessoa, nascem bebês e vão crescendo com o passar do tempo, é claro que demorariam muito mais tempo do que um mortal para se tornar adulto, mas evoluem de acordo com sua vida. Já que são imortais, o tempo de envelhecimento é muito maior. E por falar em coisas do filme, uma coisa que não me lembro de ter visto são crianças elfas no filme do SdA.


Tb nao me lembro de ter visto nenhuma criança Elfica, alias as unicas criaças de um araça diferente da dos homens que apareceram no filme foram as do condado!

:think:
 
Existe diferença entre as literaturas quanto ao nascimento e formação para idade adulta ?

tipo vi primeiro o de 50 anos, agora estou vendo um de 110 anos hehee ^^'
algem tem como me explicar ! ?


domo arigatou gozaimasu.
 
.... complementando desculpa pq temos duas situações neh ...

uma para D&D e outra para literatura de tolkien.... ?

eh pq nao conheco muito de D&D ; por isso a duvida
 
.... complementando desculpa pq temos duas situações neh ...

uma para D&D e outra para literatura de tolkien.... ?

eh pq nao conheco muito de D&D ; por isso a duvida
É isso mesmo. Confudiram as coisas.

Na literatura tolkiniana a maior-idade dos elfos é por volta dos 50 anos. O restante que foi citado é confusão do pessoal.
 
obrigado !

mas imagina-se completar 50 anos para ser adulto hehe ^^

mas algem pode me dar um link com algo sobre assunto de elfos ^v
 
www.valinor.com.br :dente:

Aqui tem de tudo, amigo! É só pesquisar!
Não só no forum, mas principalmente no site.
Sugiro que vá na seção de artigos. Lá vai encontrar muita coisa, a maioria do próprio Tolkien.

é emmso aki na valinor se tu procurar a cor da cueca do gandalf tu acha.
se é que ele usava cueca debaixo daquele vestido dele :think:, tomara que usasse.
 
Fico imaginando uma "criança" élfica de seus 40 anos - antes de entrar na pré -adolescência.

Devem ser assustadoramente sábias para o tamanho delas, em comparação a um humano de 30...
 
Fico imaginando uma "criança" élfica de seus 40 anos - antes de entrar na pré -adolescência.

Devem ser assustadoramente sábias para o tamanho delas, em comparação a um humano de 30...
Se eles atingem a maioridade aos 50, aos 40 eles já estão no fim da adolescência, o que equivaleria faixa dos 16 aos 18 anos pra nós humanos.

Essa pré-adolescência que você cita, seria lá pelos 25 anos (metade de 50, tal qual 10 ou 11 - nossa pré-adolecênscia - é a metade de 21 pra nós).
 
Alguém lembra que a Mãe do Fëanor (do Silmarillion) justamente "pariu" ele... efoi dormir um sono eterno porque ao dar a luz para o filho, sua força e vontade de viver foram para o filho?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo