• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como morreram????

Proview disse:
Os Numenorianos (antes do medo da morte) tinham esse dom (de morrer quando achavam que deviam), e Aragorn tinha sangue de Númenor.
Não era bem medo de ficar velho, mas ele não desejava que seu povo o visse (e lembrasse) como um rei velho e senil, então quando achou o momento certo, se deitou e morreu.
se for isso acho q o Aragorn eh uma pessoa arrogante assim como outros de sua estirpe, pois n queria q o povo o visse velho, mais vai ver q tbm era pq ele queria q seu filho reinasse.
 
Melkor Bauglir disse:
Bah, o Edrahil tem uma implicância quanto a essa questao...
:lol:

Tenho sim! Já mostro porque. :twisted:

Achei Edrahil,
Vamos ver:

Citação:
-"Sim,eu vou-disse frodo-Os portadores do anel devem ir juntos.
(...)
-Não Sam,pelo menos não por enquanto,não além dos portos,Embora você tenha sido um portador do Anel,mesmo que por pouco tempo_O seu tempo pode chegar."
Certo, mas não diz que ele (Sam) foi. Olha, o único local que diz que ele pode (eu disse pode) ter ido é nos Apêndices:

(...) Em 22 de setembro, Mestre Samwise parte de Bolsão. Vai para as Colinas das Torres e é visto pela última vez por Elanor, a quem dá o Livro Vermelho, que posteriormente foi guardado pelos Lindofilhos. Entre eles mantém-se a crença, que se iniciou com Elanor, segundo a qual Samwise passou pelas Torres, chegou aos Portos Cinzentos e atravessou o MAr, sendo o último dos Portadores do Anel.
Ou seja, criou-se uma crença, um boato, uma esperança (chamem do que quiser), mas não é um fato comprovado nos livros de que ele tenha ido.

Se eu acho que foi? Até acho, mas é meramente uma suposição. Quando não há comprovação da situação, não se pode dizer que algo aconteceu "com certeza", como é comum fazerem.

Antes eu esperneava, agora peço para que coloquem aqui a passagem onde está dito que tal situação ocorreu.

Nesse caso, em nenhum localo se diz que Sam foi, mas sim que acredita-se que ele tenha ido. Ou seja, pode ter ido, ou não.

(...) Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navegando pelo anduim e depois atravessou o mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão, e quando aquele navio desapareceu, terminou a sociedade do anel na Terra Média.
Outra situação semelhante: "CONTA-SE" que Gimli foi, mas ninguém viu ou escreveu dizendo "ELE FOI"!

Essa pergunta já fizeram a Tolkien. Sabem o que ele disse: "dizem que ele foi!"

Portanto, tanto em relação a Sam quanto a Gimli, há uma suposição de que tenham ido, mas não é certo que foram.

Agora, explico minha implicância (que não tem nada haver com nenhuma pessoa aqui).

Todo e qualquer livro nos dá possibilidade, enquanto leitores interessados, de criarmos nossas idéias, nossas suposições (cores de cabelos, asas, idas ou não, etc.), desde que não haja nada já escrito em contrário.

Mas, ao criarmos essas idéias, não podemos te-las como definitivas. Não podemos dizer que "com certeza" isso ocorreu, ou era assim ou assado, se não há definição nos livros. Isso vale para qualquer livro, não só os de Tolkien.

O perigo está em ficarmos discutindo sobre algo que nos é uma impressão pessoal, ou de criarmos certezas que não existem. Daqui a pouco Balrogs, além de asas, teriam também grandes rabos, e Legolas, além de loiro, teria mechas prateadas!
 
se for isso acho q o Aragorn eh uma pessoa arrogante assim como outros de sua estirpe, pois n queria q o povo o visse velho, mais vai ver q tbm era pq ele queria q seu filho reinasse.

Não se trata de arrogância. Pra entender o que aconteceu com Aragorn, é preciso entender o que aconteceu com os Numenoreanos. Os edain, depois da Guerra da Ira, ganharam como moradia a ilha de Numenor, como compensação pelos sofrimentos causados por Morgoth. Além disso, eles foram presenteados com um tempo de vida 3 vezes maior do que o dos homens comums. Além disso, eles tinhama dádiva de morrer sem dor ou sofrimento; ou seja, eles sabiam quando sua hora era chegada, e ao invés de morrerem velhos, caquéticos, doentes e sofrendo, eles morriam com honra, ainda gozando de saúde e virilidade, porém com, digamos, sua "missão cumprida".

Só que, com o passar do tempo, eles começaram a invejar a imortalidade dos elfos. E começaram a não morrer de livre e espotânea vontade. Só morriam como nós morremos: quando a plenitude física e o vigor já não existem no corpo. Esse foi o começo do declínio dos numenoreanos. O fim disso acho que todos nós sabemos...

Mas, havia aqueles em Numenor que não invejavam os eldar, esses eram conhecidos como Fiéis, e viviam principalmente em Andunie, a parte oeste da ilha. Esses Fiéis, liderados por Elendil, Isildur e Anárion, escaparam da destruição de Numenor com seus seguidores, e fundaram na Terra-Média dois reinos, Arnor e Gondor.

Muito tempo se passou então. O sangue Numenoreano se enfraqueceu muito em Gondor, que acabou em dado momento sem um rei, e o reino passou a ser governado pelos Regentes. Arnor, depois da divisão do reino e de muitas guerras
acabou se extiguindo, porém a linhagem dos reis de Arnor, descendentes de Isildur, não desapareceu; eles começaram a andar pelas florestas e colinas, guardando as terras e mantendo-as seguras para as pessoas qu ainda viviam lá; esses eram os Dunnedain, ou se você preferiri, os Guardiões.

Concluindo, Aragorn escolheu morrer por vontade própria porque essa era a escolha certa de sua linhagem, a escolha natural. E ele, como o último dos numenoreanos, tinha a obrigação de escolhê-la, em honra a sua linhagem e a tudo o que ela representou na Terra-Média.
 
Além disso, eles tinhama dádiva de morrer sem dor ou sofrimento; ou seja, eles sabiam quando sua hora era chegada, e ao invés de morrerem velhos, caquéticos, doentes e sofrendo, eles morriam com honra, ainda gozando de saúde e virilidade, porém com, digamos, sua "missão cumprida".

de inicio, eu achei péssima essa ideia do Aagorn desistir da vida, porque todos nos deveriamos viver até aonde conseguissemos... mas vendo este comentário que eu coloquei acima eu j;a nao acho a ideia do aragorn péssia... nao concordo com ela.. mas já estou respeitando-a.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo