• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como morreram????

Mith disse:
Nerwen disse:
Arwen morre após 4 anos da morte de Aragorn, em Lothlórien, sozinha. Ela realmente diz que mesmo que quisesse, nenhum navio poderia levá-la para as Terra Imortais... ela não cedeu seu lugar para Frodo?
Acho que não. Frodo e cia podem ir para as Terras Imortais por terem um feito importante na Guerra do Anel. Um honra especial, como ele dia no filme para Bilbo.

Mith, acho que tem alguma confusão aí:
Só vão para as terras imortais aqueles que portaram um anel de poder. Estou certa??? :o?:
No caso Frodo e Sam. Gandalf também era portador de um dos anéis de poder, mas não sei se foi isto que lhe deu a dádiva de ir para Valinor ou se ele por ser um mago já poderia ir... :roll:
Bem se eu estiver enganada, podem me corrigir! :mrgreen: :wink:
 
Não vejo o lugar de Arwen como tenha sido dado a Frodo....o hobbit era portador do Anel...e com todos os seus ferimentos que obteve na jornada, somente com a ida para o Oeste que as ferias poderiam "acalmar".

ate mais...
 
Dani *Estrela Vespertina* disse:
Mith, acho que tem alguma confusão aí:
Só vão para as terras imortais aqueles que portaram um anel de poder. Estou certa??? :o?:
Agora você chutou o pau da barraca! :mrgreen:

Esse é um engano que muitos tem. Oe elfos poderiam ir, o que comprova que não tinha nenhuma relação com nenhum anel. Ora, um exemplo é Legolas.

Dani *Estrela Vespertina* disse:
No caso Frodo e Sam.
Não. Não há nenhum lugar que diz que Sam foi. Isso é lenda! :obiggraz:

E segundo consta no CI, Frodo somente entrou nas terras imortais após pedido de Galadriel, que inclusive somente pode entrar devido a este ato.

Dani *Estrela Vespertina* disse:
Gandalf também era portador de um dos anéis de poder, mas não sei se foi isto que lhe deu a dádiva de ir para Valinor ou se ele por ser um mago já poderia ir... :roll:
Ele é um maia, e poderia voltar para sua casa. Não tem nada haver com o anel que possuía!
 
Não. Não há nenhum lugar que diz que Sam foi. Isso é lenda!
Tem sim, nos apendices. Se não me engano depois que a Rosinha morreu, ele foi. Não se sabe se chegou, mas ao menos partiu.

Agora você chutou o pau da barraca!

Esse é um engano que muitos tem. Oe elfos poderiam ir, o que comprova que não tinha nenhuma relação com nenhum anel. Ora, um exemplo é Legolas.
Acho que o "além dos elfos" já estava nas entrelinhas dos posts dela. E é isso mesmo que acontece, os portadores do anel poderiam ir pra lá pra se curar, por isso Sam, Frodo e Bilbo puderam ir. O único que fugiu à regra foi Gimli, que partiu com Legolas. Talvez lhe tenha sido dada essa dádiva pelo fato de nenhum anão já ter pisado nas Terras Imortais.
 
Citação:

Não. Não há nenhum lugar que diz que Sam foi. Isso é lenda!


Tem sim, nos apendices. Se não me engano depois que a Rosinha morreu, ele foi. Não se sabe se chegou, mas ao menos partiu.

Nos aprendices se não me engano diz se que muitos acreditam que ele tenha ido a Valinor mas não é uma confirmação.
 
Edrahil disse:
Dani *Estrela Vespertina* disse:
Mith, acho que tem alguma confusão aí:
Só vão para as terras imortais aqueles que portaram um anel de poder. Estou certa??? :o?:
Agora você chutou o pau da barraca! :mrgreen:

Esse é um engano que muitos tem. Oe elfos poderiam ir, o que comprova que não tinha nenhuma relação com nenhum anel. Ora, um exemplo é Legolas.

Dani *Estrela Vespertina* disse:
No caso Frodo e Sam.
Não. Não há nenhum lugar que diz que Sam foi. Isso é lenda! :obiggraz:

E segundo consta no CI, Frodo somente entrou nas terras imortais após pedido de Galadriel, que inclusive somente pode entrar devido a este ato.

Dani *Estrela Vespertina* disse:
Gandalf também era portador de um dos anéis de poder, mas não sei se foi isto que lhe deu a dádiva de ir para Valinor ou se ele por ser um mago já poderia ir... :roll:
Ele é um maia, e poderia voltar para sua casa. Não tem nada haver com o anel que possuía!

Edrahil, desculpe, me expressei mal... :oops:
Eu não estava me referindo aos Elfos, pois já sabia que eles podem ir para as terras imortais, estava tentando falar sobre os Hobbits, no caso Frodo e Sam que portaram o Um anel, e por isso eu entendia que eles poderiam ir... :roll:
Mas não os outros, Merry e Pippin. É que quando se usa o termo "Frodo e Cia" dá a entender que todos teriam a permissão de entrar nas terras imortais... :|
Quanto a Gandalf, você está certo!!! :mrgreen:

Espero ter sido mais clara agora, e também não ter causado mais confusão!!! :wink:
Qualquer coisinha, me corrige aí... :wink: :wink:
Beijinho
 
Legolas Greenleaf disse:
Tem sim, nos apendices. Se não me engano depois que a Rosinha morreu, ele foi. Não se sabe se chegou, mas ao menos partiu.
Olha a resposta disso aqui:

**EvenStar** disse:
Nos aprendices se não me engano diz se que muitos acreditam que ele tenha ido a Valinor mas não é uma confirmação.
Mas, para tirar qualquer dúvida a respeito, peço a você que leia o trecho no livro, e cite aqui! Tá bom? :D

Legolas Greenleaf disse:
E é isso mesmo que acontece, os portadores do anel poderiam ir pra lá pra se curar, por isso Sam, Frodo e Bilbo puderam ir. O único que fugiu à regra foi Gimli, que partiu com Legolas. Talvez lhe tenha sido dada essa dádiva pelo fato de nenhum anão já ter pisado nas Terras Imortais.
De onde você tirou a informação de que os portadores do anel poderiam ir para lá? :o?:

Pelo que sei, isso não está escrito em lugar nenhum! :wink:

Em relação a Gimli, te faço a mesma porposição acima. Cite aqui o trecho que diz que ele foi! :D
 
Edrahil disse:
De onde você tirou a informação de que os portadores do anel poderiam ir para lá?

Pelo que sei, isso não está escrito em lugar nenhum!

Em relação a Gimli, te faço a mesma porposição acima. Cite aqui o trecho que diz que ele foi!


Ei,está escrito sim!
Os portadores do anel tem o direito de ir para as Terras Imortais!Inclusive tem essa parte do diálogo até no filme.....


Acho que é nas Letters que Tolkien fala que Gimli foi para lá....
 
Bagrong disse:
Ei,está escrito sim!
Os portadores do anel tem o direito de ir para as Terras Imortais!Inclusive tem essa parte do diálogo até no filme.....


Acho que é nas Letters que Tolkien fala que Gimli foi para lá....
Digamos que eu seja bem difícil de se convencer! Então, até você colocar aqui onde consta, ficarei não acreditando nisso! :wink:
 
Edrahil disse:
Bagrong disse:
Ei,está escrito sim!
Os portadores do anel tem o direito de ir para as Terras Imortais!Inclusive tem essa parte do diálogo até no filme.....


Acho que é nas Letters que Tolkien fala que Gimli foi para lá....
Digamos que eu seja bem difícil de se convencer! Então, até você colocar aqui onde consta, ficarei não acreditando nisso! :wink:
Então o tópico pára por aqui até achar o bendito trecho? :mrgreen:
 
Bem, no final dos Anais dos Reis e Governantes, primeiramente, nem concretiza solidamente (gostaram da expressão? :wink: ) que Gmili foi com Legolas...
Pág. 369:
"Mas, quando o Rei Elessar entregou a vida, Legolas seguiu por fim o desejo de seu coração, atravessando o Mar." - Legolas tem a permissão de atravessar e ir para Valinor, no meu conceito.
Mas um pouco abaixo está escrita a nota que todos já devem ter lido, falando:
"Ouvimos dizer que Legolas levou consigo Gmili..."

Para mim, essas são as únicas menções que Tolkien faz sobre o barco.
 
Bah, o Edrahil tem uma implicância quanto a essa questao...

Olha, é dificil te convencer hein.. hehehehe mas pensa assim: O que diz teu coração???

Ai fica bunitoo :D .
 
O meu livro tem uam versão diferente ao do Gwaihir ß:

Em O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei - página 387 disse:
1541 Neste ano, em primeiro de março, finalmente se deu o Passamento do rei Elessar. Conta-se que os leitos de Meriadoc e Peregrin foram colocados junto ao leito do grande rei. Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gmili, o anão. E, quando o navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-média.
É óbvio que Legolas e Gmili não ficaram dando uma de Jack e Rose pelo Mar, eles foram parar em Valinor, onde era o destino do Elfo e uma permissão dos Valar ao Gmili. :twisted:
 
Achei Edrahil,
Rdr pag 313

-"Sim,eu vou-disse frodo-Os portadores do anel devem ir juntos.
(...)
-Não Sam,pelo menos não por enquanto,não além dos portos,Embora você tenha sido um portador do Anel,mesmo que por pouco tempo_O seu tempo pode chegar."


Rdr pag 387

1482-(...)Sam parte de Bolsão,vai para as colinas das torres onde é visto pela ultima vez por elanor,a quem dá o livro vermelho(...).Samwise passou pelas torres,chegou aos portos cinzentos e atravessou o mar,sendo o ultimo dos portadores do anel.

1541-(...)Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien ,desceu navegando pelo anduim e depois atravessou o mar;com ele,conta-se,foi Gimli,o anão,e quando aquele navio desapareceu,terminou a sociedade do anel na Terra Média.


Está aí...eu pus as paginas você pode conferir.
 
Bagrong disse:
1541-(...)Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien ,desceu navegando pelo anduim e depois atravessou o mar;com ele,conta-se,foi Gimli,o anão,e quando aquele navio desapareceu,terminou a sociedade do anel na Terra Média.
Coloquei isso ali em cima. :twisted:
 
Bagrong disse:
Proview disse:
Legolas e Gimli - Fizeram um barco e foram a Valinor, Gimli cai no mesmo caso que Sam.

Só uma coisinha,Legolas não pode ter entrado no mesmo caso que Sam pois ele é um elfo imortal,então presume-se que ele não morre,assim como Gandalf.
E há a hipótese do barco de Gimli e Legolas ter afundado,mas eu prefiro não acreditar,além do mais esta teoria das mortes já foi discutido em outro tópico Aqui

Mas nenhum dos personagens(além de Boromir) morreu antes do seu tempo,acho que os mortais morreram de velhos e os imortais não morreram :mrgreen:


---
Edit: Para outro tópico precisei ler a biografia de Aragorn e lá fala que ele abandona o mundo por vontade própia...
Pq um rei morreria por conta propia?
 
Mith disse:
Bagrong disse:
1541-(...)Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien ,desceu navegando pelo anduim e depois atravessou o mar;com ele,conta-se,foi Gimli,o anão,e quando aquele navio desapareceu,terminou a sociedade do anel na Terra Média.
Coloquei isso ali em cima. :twisted:


Uia...foi maus nem tinha notado.... :oops:
se tivesse visto não tinha ficado procurando :disgusti:




Finrond disse:
Bagrong disse:
Proview disse:
Legolas e Gimli - Fizeram um barco e foram a Valinor, Gimli cai no mesmo caso que Sam.

Só uma coisinha,Legolas não pode ter entrado no mesmo caso que Sam pois ele é um elfo imortal,então presume-se que ele não morre,assim como Gandalf.
E há a hipótese do barco de Gimli e Legolas ter afundado,mas eu prefiro não acreditar,além do mais esta teoria das mortes já foi discutido em outro tópico Aqui

Mas nenhum dos personagens(além de Boromir) morreu antes do seu tempo,acho que os mortais morreram de velhos e os imortais não morreram :mrgreen:


---
Edit: Para outro tópico precisei ler a biografia de Aragorn e lá fala que ele abandona o mundo por vontade própia...
Pq um rei morreria por conta propia?



Veja essa parte da biografia de Aragorn:

Aragorn governa até ao ano 120 da 4ª Era, ao sentir as suas forças declinar passa o cetro a ao seu filho Eldarion e retira-se para a Casa dos Reis, na Rua Silenciosa, deitando-se num dos leitos reais e adormecendo para sempre. Depois disso, Arwen, que optara pelo seu destino mortal, dirige-se para Lórien, e o seu túmulo encontra-se sob a relva do monte de Cerin Amroth.

Eu ja ouvi falarem aqui no fórum que ele morreu porque tinha muito medo de ficar velho...eu Não sei se é verdade
 
Os Numenorianos (antes do medo da morte) tinham esse dom (de morrer quando achavam que deviam), e Aragorn tinha sangue de Númenor.
Não era bem medo de ficar velho, mas ele não desejava que seu povo o visse (e lembrasse) como um rei velho e senil, então quando achou o momento certo, se deitou e morreu.
 
Obrigada pessoal pela ajuda :mrgreen: ....acho mesmo que irei ler o apendices do livro... o problema maior é a falta de tempo....
:disgusti: Miquilis p/ vcs
 
Mith, acho que tem alguma confusão aí:
Só vão para as terras imortais aqueles que portaram um anel de poder. Estou certa???

Agora você chutou o pau da barraca!

Esse é um engano que muitos tem. Oe elfos poderiam ir, o que comprova que não tinha nenhuma relação com nenhum anel. Ora, um exemplo é Legolas.

agora eu fiquei confusa.... e o Gimli???? ele num era portador ...muito menos elfo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo