• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Morgoth alimentava Carcaroth?

Gildor disse:
Da mesma forma que as bestas aladas ficaram daquele jeito porque Sauron as alimentava pessoalmente, com - olhe só - "carnes nojentas".
Acho que isso é por causa de uma especie de "aura maligna" deles, as bestas sentiam tamanho poder maligno que se tornavam aos poucos mais perversas e poderosas
 
E também deveria ser passado poder de Sauron e Morgoth para as criaturas.
 
Eu também concordo que Melkor não deu a sua mão para o lobo, acho que foi realmente uma metáfora querendo dizer que o proprio Melkor teve cuidado com seu bichinho e o alimentou até ele ficar forte como Huan.
 
hehehehe.. nao sabia q tinha gente que achava que morgoth realmente deu sua mao ao cachorro!! haha! :lol:

pra mim é bem obvio que morgoth deu comigo ao cachorro com suas proprias maos.
 
nao lembrava mais q morgoth tinha ficado sem pe, como eh q foi?
Bem ele não ficou sem pé. Fingolfin cortou o calcanhar de Morgoth qdo lutou contra ele, é só dar um olhada no silma q tem essa luta. Melkor ficou manco, não sem pé!
 
É, isso aí. Ele só perdeu os pés, os dois, depois, na queda das Thangorodrim.
 
deve-se analisar a frase no oriinal, considerando as figuras de liguagem encontradas na época, o tal do Tolkien era prof. de inglês.

bom, sendo assim, simplesmente poderiamos dizer que elealimentou o bhicho com carne (dele ou de outrém não vem ao caso) ma ao fazê-lo ele mesmo, passou tambem sua essência ao animal, do mesmo modo que as lágrimas de Nienna fizeram as árvores brotarem.
 
É claro que com a sua propria mao quer dizer que foi ele q o alimentou. A frase quer dizer q ele executou a acção (dar de comer ao bicho) com a sua propria mao. É clara, quer em portugues quer no original.
 
é uma questão de interpretação...

É claro que com a sua propria mao quer dizer que foi ele q o alimentou. A frase quer dizer q ele executou a acção (dar de comer ao bicho) com a sua propria mao.
correto!!!
 
Não sei pq tanta confusão.... Pq não perguntaram logo pro próprio????

Brincadeira einh.... eu me afasto do forum soh por uns meses (fui beber água) e qdo eu volto tem gente chamando Carcharoth, de cachorrinho, lobinho e o pior... Pulguento.....

Mas a minha vingança será maligna...

Foi legal voltar e topar com esse tópico, apesar de não haver muito o que se discutir. A versão que eu li dava a entender q era a mão mesmo, mas imaginei logo que fosse uma falha da tradução, pq provavelmente Morgoth não poderia regenar sua mão se a perdesse e não abdicaria dela soh pra criar um bom guerreiro.

Carcharoth era sinistro e pronto... era pediri mesmoFoi a maldita pedrinha!

Abraço de Lobisomem!
 
Sei lah, eu li em ingles mesmo o silmarilion, e umas 3 vezes, e em todas entendi perfeitamente q era das proprias maos, ou seja, ele mesmo alimentava o dog com carne viva, e nao mandava algum sevical fazer o trabalho.
E se me lembro bem, qdo Fingolfin corto o peh dele, vazo mto sangue preto q encheu as crateras feitas pelo martelo dele no chao, e acho q nenhum ser q existia poderia comer algum pedaco dele..
 
Acho q esta duvida é a prova q o Brasileiro n é o Portugês. A lingua é feita por quem a fala, o povo brasileiro fala uma lingua similar ao que o povo português fala, mas com diferença, a começar em certas expressoes.
A expressao fez com a sua prorpia mao é muito usada n lingua porguesa para dizer q o proprio fez a acção descrita, por exemplo quando se diz, matou com as suas proprias maos, n queri dizer q o matou à pancada ou q o estrangulou, mas q n matou matar matou ele. Por isso para os portuguese maneira como é comentada a alimentação do bicho é bastante clara, foi por isso q eu disse q era simples.
Muitas vezes eu leio aqui posts q n compreendo bem ou q n compreendo todo e estamos a falar apenas de um forum, quanto mais num livro.
 
a questao nao é o uso ou nao da expressao fazer com as próprias maos, mas o dela nakele caso, q pode dar a entender pra quem tem uma mente...mais fértil...q ele deu a própria mao pro bixo.
axo q morgoth passou seu poder a carcaroth do mesmo modo q passou aos dragões e etc...e crescer e ser "acariciado" por morgoth axo q jah o suficiente pra vc fik bem malvado :p c não precisa ser um maníaco comedor de maos de valars
 
Fingolfin *§* disse:
No Silmarillion da Editora Europa América e no original parece que Morgoth deu sua própria mão para Carcaroth comer. Já no da Martins Fontes parece que ele alimentou o bixinho dando comida na boca.

ueh, acho q vc está enganado. Meu Silmarillion é da Marins Fontes e lá diz q Morgoth o alimentou da sua própria mão.
 
Olha essa passagem na págia 266 do meu Silmarillion
[...]"Recordou-se então Morgoth da sina de Huan e escolheu um dos filhos da raça de Draugluin. Alimento-o com a própria mão, sempre com carne viva e passou seu poder a ele"[...]

Sabe... lendo essa passagem... Ficou claro pra mim que nao é a mão de Morgoth, mas a expressao mesmo, como foi discutida. Ele não o alimentou da sua mão, mas COM sua mão. Ou seja, ele dava carne viva pra Carcharoth juntamente com seu poder.
O q voces acham? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo