• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Gandalf reviveu?

bom...não me lembro muto no livro, mas ele não reconheceram Gandalf porquê ele tava "disfarssando" seu rosto. Também (tenho certeza disso no filme, mas não no livro) Gandalf estava imitando a voz de Saruman (pois Legolas, Gimli e Aragorns pensaram que ele era Saruman). Quanto a sua aparência, pelo que me lembro, não mudou muito. Um pouco dos traços do rosto e o cabelo, que ficou branco. Acho que foi só. Não estou muito recordado do livro, então me lembrem se estiver errado!:joy:
Kryshnack, será que Gandalf estava mesmo imitando a voz de Saruman? Ele teria algum interesse em passar-se por Saruman? (defesa?) Ou seria esse mais um dom "liberado" por Eru para o novo branco?
Saruman era um ótimo orador, em outro tópico essa característica foi atribuída parte a um dom e parte a experiência (treino) e uso prolongado dessa capacidade. Talvez Gandalf estivesse agora com a mesma entonação da voz de Saruman e por isso, quem o estivesse ouvindo acreditaria que ele estivesse imitando Saruman ou fosse Saruman, só depois percebendo de quem realmente se tratava.
 
No livro, não sei. Mas no filme com certeza. É só ver a fala dele em Fangorn: "You are following the footsteps of two young hobbits, they passed this way" até aí percebe-se que era a voz de Saruman (veja o filme novamente e confira) Depois a voz continua (mais parecida com a de Gandalf): "the day before yesterday". Depois a voz volta a parecer com a de Saruman : "they met someone they (pausa) did not expect". Logo depois a voz fica exatamnete a voz de Gandalf, quano ele fala: "does that comfort you?". Aragorn percebe a diferença de voz e pergunta: "who are you?? Show yourself!" E aí Gandalf se revela.:cool: :joy:


Obs: Já vi o filme muitas vezes, portanto, me recordo da fala (tenho certeza sobre isso, portanto veja a cena a quantidade de vezes que for necessário para pereber a diferença (no filme, ppis no livro não me recordo):cool:
 
No livro, não sei. Mas no filme com certeza. É só ver a fala dele em Fangorn: "You are following the footsteps of two young hobbits, they passed this way" até aí percebe-se que era a voz de Saruman (veja o filme novamente e confira) Depois a voz continua (mais parecida com a de Gandalf): "the day before yesterday". Depois a voz volta a parecer com a de Saruman : "they met someone they (pausa) did not expect". Logo depois a voz fica exatamnete a voz de Gandalf, quano ele fala: "does that comfort you?". Aragorn percebe a diferença de voz e pergunta: "who are you?? Show yourself!" E aí Gandalf se revela.:cool: :joy:


Obs: Já vi o filme muitas vezes, portanto, me recordo da fala (tenho certeza sobre isso, portanto veja a cena a quantidade de vezes que for necessário para pereber a diferença (no filme, ppis no livro não me recordo):cool:
Então, no filme eu já havia percebido. Queria mesmo saber se no livro dá essa impressão. Deveria pegar o livro e ler essa parte de novo, mas estou sem tempo. Valeu do mesmo jeito.:abraco:
 
Gente, vocês estão confundindo um pouco as coisas. Antes de mais nada, esse lance da imitação de voz aparece apenas no filme, não no livro. E no filme, nada mais era do que uma maneira de tentar fazer a audiência pensar, ao início, de que aquele era Saruman, para depois se surpreenderem ao constatar que era Gandalf, aparentemente morto. Não houve aí nenhum poder concedido por Eru, ok? :)
 
Gente, vocês estão confundindo um pouco as coisas. Antes de mais nada, esse lance da imitação de voz aparece apenas no filme, não no livro. E no filme, nada mais era do que uma maneira de tentar fazer a audiência pensar, ao início, de que aquele era Saruman, para depois se surpreenderem ao constatar que era Gandalf, aparentemente morto. Não houve aí nenhum poder concedido por Eru, ok? :)
Eu perguntei como era no livro!
Agora sim, obrigada!:mrgreen:
 
No livro, não sei. Mas no filme com certeza. É só ver a fala dele em Fangorn: "You are following the footsteps of two young hobbits, they passed this way" até aí percebe-se que era a voz de Saruman (veja o filme novamente e confira) Depois a voz continua (mais parecida com a de Gandalf): "the day before yesterday". Depois a voz volta a parecer com a de Saruman : "they met someone they (pausa) did not expect". Logo depois a voz fica exatamnete a voz de Gandalf, quano ele fala: "does that comfort you?". Aragorn percebe a diferença de voz e pergunta: "who are you?? Show yourself!" E aí Gandalf se revela.:cool: :joy:


Obs: Já vi o filme muitas vezes, portanto, me recordo da fala (tenho certeza sobre isso, portanto veja a cena a quantidade de vezes que for necessário para pereber a diferença (no filme, ppis no livro não me recordo):cool:

Inclusive se voce pausar o filme nesse momento, da pra ver que o ator que aparece primeiro falando é o Cristopher Lee, quando a luz esta atrapalhando ver quem é. Depois, quando vão mostrar o rosto, aí é o Sir Ian msm. Como o 10 membro falou, isso é pra surpreender quem tá assistindo, e eu acho que de certa forma é também pra passar pro público a dúvida que os 3 tiveram no momento.
 
"Poder concedido" realmente não tinha, mas tinha o dedo de Eru no retorno do Gandalf, sim. Tolkien fala sobre isso em uma carta. Foi mais algo no sentido de o Gandalf voltar mais rápido do que o que seria o normal.

Eu estava a referir-me àquela voz no filme, com a qual eles estavam fazendo confusão.
 
Besteria, o que Pj queria era causar um suspensezinho no pessoal que tava assistindo, como se Saruman tivesse encurralado aragorn e compania, no livro eles sentem a presença poderosa do mago branco e confudem com Saruman, não lembro mas glimli avisa que tem que cortar a cabeça dele para ele não conjurar nada, no filme tem a parte do ataque não lembro no livro, onde glimli e legolas atacam gandalf e ele defende a 1 metro e meio o tiro do arco de legolas e em um milésimo de segundo vem machgado de glimli depois e ele defende também aragorn parte pra cima dele mas a anduril queima em sua mão e ele a solta, a té a i no filme eu pensava que era saruman, mas depis gandalkf se revela, interessante essa cena mostr o qual poderosos ficaram os reflexos de gandalf já de faná.
 
Você anda tão rabugento, Shido :hihihi:


Enfim, só pra não floodar, é o que o Fëanor disse. Só que, tecnicamente, Gandalf liderava apenas a ele mesmo, uma vez que Alatar, Pallando e Radagast não são citados como combatentes de Sauron na Guerra do Anel (ou não participam dela diretamente), e Saruman não poderia ser considerado mais um Istar.
Acho que Saruman podia sim ser considerado um Istar. O fato dele ter se corrompido faz dele um Istar corrompido pelo mal, como Sauron, mas ele continua sendo o que é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo