• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conclave - a eleição de um novo papa da Igreja

Estou achando que será um conclave mais demorado dessa vez, porque o Colégio Cardinalício tenderá a pensar a médio e longo prazo nos rumos da Igreja, se pisa no freio, se continua com reformas ou se retorna ao tradicionalismo, provavelmente terão em mente um papado longo.

Estou achando que será um conclave mais demorado dessa vez, porque o Colégio Cardinalício tenderá a pensar a médio e longo prazo nos rumos da Igreja, se pisa no freio, se continua com reformas ou se retorna ao tradicionalismo, provavelmente terão em mente um papado longo.

Pra muitos que observam vê de fora, sempre se espera que pudessem escolher um papa mais jovem ou que na pior situação conseguisse assumir com no máximo 60 anos de idade, como foi o caso do João Paulo II, que conseguiu ter um pontificado de 25 anos e que pra mim ainda foi o papa mais marcante da era moderna.

Papa chiquinho remodelou o estilo da Igreja, resta saber se o colegiado ira seguir com o progressismo ou retornar aos moldes repressores da era moderna, sendo que a ala conservadora está bem poderosa em Roma.

Muito simbólica a passagem dele de papamóvel no meio dos fiéis, no dia de Páscoa, horas antes de seu último suspiro.

Sobre o Colégio Cardinalício, só sei que, se não buscarem alguém de diálogo, um mediador, um criador de pontes, fissuras surgirão no meio da Igreja.

Cardeal-Patriarca Pierbattista Pizzaballa, O.F.M., talvez, tenha esse perfil.

Becciu quer participar do conclave:

É complicado que no mesmo ano que é lançado um filme mais midiático sobre o processo de conclave, o papa falece, mas infelizmente pode acontecer.

Matéria do Fantástico explicando um pouco sobre o Conclave e os principais favoritos ao posto de novo Papa.

Será que não vale a criação de um novo tópico sobre a nova escolha do Papa? Deve vir muitas matérias sobre o assunto daqui a pouco, já que logo vão se reunir.

Veja como pensa cada um dos 10 papáveis mais cotados:​

aveline.jpg

erdo.jpg

grech.jpg

omella.jpg

parolin.jpg
gokim.jpg

tobin.jpg

turkson.jpg

zuppi.jpg

pierbattista.jpg

Esses são os 10 candidatos mais fortes ao cargo de Papa e cada um com suas ideias.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back