1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Descobriram Tolkien?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Odo Tûk, 9 Out 2001.

  1. Odo Tûk

    Odo Tûk Usuário

    bom.. faz uns 6 meses, eu axo, e abri o icq e tal e apareceu akela janelinha chata com variedades, tava meio entediado e li... oq li? "The Lord of the Rings... e blablabla", entaum eu me interessei... soh q deveria ser uma propaganda do filme... aih, eu naum lembro cm, eu descobri q existia os livros!!! fikei tri curioso! e acabei comprando-os e lendo-os!! q legal... adorei... to virando fanatico.. e vcs cm descobriram tolkien??

    §Also known as maddest§
     
  2. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Assim que conheci RPG também me interessei por Tolkien.
     
  3. Danilo

    Danilo Usuário

    Lí a primeira vez em 1986, em edição de uma editora portuguesa. Na época, não me interessei muito (ahhh, a infancia..). O livro era complicado e ainda com traducao portuguesa (nâo deem risada, tem muitas coisas diferentes), mas aqueles personagens ficaram em algum canto da minha cabeca. A uns dois anos trás, minha namorada comentou alguma coisa sobre o livro. Eu disse que já havia lido e que, se ela achasse em algum lugar, eu ia ler de novo. Ela achou, leu e pirou. Eu lí de novo e pirei tambem. Estou namorando com ela até hoje....
     
  4. 1014

    1014 Usuário

    Eu jogo RPG a uns 6-7 anos, e acabei conhecendo a obra atraves desse joguinho viciante

    --------------------
    "Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
     
  5. Nienna_

    Nienna_ Usuário

    Eu conheci por Harry Potter(não me destruam, eu acho os livrinhos da série muito divertidos), num site sobre harry havia uma charada(!) e embaixo dizia "se não sabe a resposta procure por O Hobbit ", fui procurar o q era o tal Hobbit e acabei me interessado pela obra de tolkien, hj gosto muito mais de tolkien do q de potter(parece q é o q acontece a todos q lêem os livros)...
    isso foi há uns 10 meses atrás...


    Edited by - Nienna_ on 09 October 2001 21:43:32
     
  6. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Se eu contar de novo alguém me mata nesse fórum... seria a terceira vez que iria postar a mesma coisa... Se não me engano já teve um tópico só pra isso, mas tem que procurar.

    Mais uma coisa: muita gente que vejo aqui no site da Valinor começou a ler Tolkien ainda este ano, incluindo EU AQUI... com certeza influenciados por notícias da superprodução do PJ.

    "Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
     
  7. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Eu tambem ja comentei isso aqui. Bem, o Sda passou de pai pra filho, meu irmão mais velho leu, e eu com 12 anos em 1995. A edição era portuguesa, e não me aprofundei muito na história, apenas li. No ano seguinte, conheci o Blind Guardian, e percebi as menções das obras de Tolkien, foi aí que comecei a perceber realmente o sentido do SDA. Os anos se passaram e vieram as novas edições... novos discos...Conheci a internet... 3 anos se passaram... conheci a Valinor, e hoje sou fanático pelas Obras de Tolkien, e este site tem contribuído bastante.

    "The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
     
  8. Bom, em 99, estava eu navegando pela internet tentando ter uma noção do q era um RPG. (Não riam de mim, sei q deve ter muita gente aqui q joga RPG, mas eu não tinha a mínima idéia do q era e como se jogava). Então encontrei um website q além de falar do RPG, dava uma lista de livros recomendados. Como sou uma ratazana de biblioteca, fui direto na lista, e aí vi um título q chamou minha atenção. Por adorar ler, prefiro livros grandes (assim o prazer da leitura se prolonga), e eis q me deparo com um livro dividido em 3 volumes! O Senhor dos Anéis. Pensei: "É esse mesmo". Anotei o autor, e comentei com um amigo. Esse amigo me recomendou ler "O Hobbit" antes (o qual emprestei da biblioteca da faculdade) e me emprestou o Senhor dos Anéis depois. E essa é a minha historinha!
     
  9. bilbo

    bilbo Usuário

    acho que faz uns 4 meses. mas foi por causa do filme D&D que na epoca eu tava louco pra ver(eca eca )que pedi a um amigo pra me mostrar os trailers no computador ai (meio que por acaso)ele tb mostrou o trailer do SdA e me falou que o SdA é que tinha dado origem ao mundo de D&D dai fiquei maluco pra ver o filme. depois ele me apresentou o hobbit a qual ele não deixou eu ler(é...ele é um mão de vaca)fiquei triste até saber que uma das jogadoras de rpg que eu mestro dizer que o pai dela tinha dado de presente toda coleção em portugues dos livros de tolkien de uma só vez(paizinho bom em! queria ter um pai assim) e então eu agradeço a minha querida jogadora por hoje eu conhecer o mundo fantastico de tolkien.
    VALEU NATHALLIE!



    Edited by - bilbo on 10 October 2001 01:33:28

    Edited by - bilbo on 10 October 2001 01:35:30

    Edited by - bilbo on 10 October 2001 01:37:08
     
  10. Odo Tûk

    Odo Tûk Usuário

    q filme eh esse D&D... jah vi comentarem antes aki no site... nunca ouvi falar antes... sobre o q eh? ah, foi mal fazer alguns escrever denovo sobre esse assunto... foi mal mesmo, eu naum sabia...

    §Also known as maddest§

    Edited by - Odo Tûk on 10 October 2001 11:34:05
     
  11. Aragorn_theOld

    Aragorn_theOld Usuário

    quote:
    q filme eh esse D&D... jah vi comentarem antes aki no site... nunca ouvi falar antes... sobre o q eh? ah, foi mal fazer alguns escrever denovo sobre esse assunto... foi mal mesmo, eu naum sabia...

    §Also known as maddest§

    Edited by - Odo Tûk on 10 October 2001 11:34:05


    Cara,

    O filme D&D foi a maior afronta já sofrida pelo mundo do RPG...

    Foi praticamente um atentado terrorista...

    "I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
     
  12. 1014

    1014 Usuário

    D&D = Dungeouns & Dragons

    É um rpg, o mais antigo no seu estilo, se não me engano. E apartir dele surgiram varios outros. Ele é o vô do rpg.
    E dai alguns toscos resolveram fazer um filme do D&D esse ano, que foi o maior fiasco do cinema, o filme é uma merda.

    --------------------
    "Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
     
  13. bilbo

    bilbo Usuário

    vask,AVÔ NÃO! Dungeons & dragons é o pai do RPG o avô pra mim é tolkien.
    udo tûk,D&D é um jogo que vc enterpreta um tipico personagem do mundo de fantasia medieval de tolkien e enfrenta as mais incriveis aventuras. é melhor que video game 100 vezes!
     
  14. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Respeitando quem gostou do filme... mas eu dei umas boas risadas com o D&D.

    "The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
     
  15. Silmaril

    Silmaril Usuário

    Hail..!
    Bom meu conhecimento de Tolkien DEvo Totalmente ao Lindo Blind Guardian=) ... Foi à 3 anos, qdo lançaram o Petardo N.I.M.E q eh baseado no Silmarillion, ai fiquei loco da vida, e Meu Pai me comprou todos os livros =), HJ sou triplamente louco, por Conhecer a Obra do Mestre E Amar os Guardiões eheeh...
    ...Sem querer criticar, mas fico meio triste de saber q mta gente conhece principalmente SdA por causa do Filme, desculpa se este for o caso de Alguem aki, mas será q vai virar modinha SdA?! Abraços...

    ..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
     
  16. 1014

    1014 Usuário

    quote:
    ...Sem querer criticar, mas fico meio triste de saber q mta gente conhece principalmente SdA por causa do Filme, desculpa se este for o caso de Alguem aki, mas será q vai virar modinha SdA?! Abraços...

    Eu não conheci SdA por causa dos filmes, mas creio que a maioria aqui sim. E acho que quem é fã de Tolkien e do SdA deveria é ficar contente se o livro virasse "modinha" e fosse lido por muito mais gente. Quanto mais fãs, melhor, pelo menos é esta minha visão.

    Obs: Odeio moda, mas amo SdA.

    --------------------
    "Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."

    Edited by - Vask on 11 October 2001 22:47:48
     
  17. Nienna_

    Nienna_ Usuário

    quote:
    Respeitando quem gostou do filme... mas eu dei umas boas risadas com o D&D.

    "The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

    Ha! Eu tb morri de rir.
    Não posso falar muito pois não conheço RPG muito bem, nem D&D. Mas o filme me deu a impressão de ser uma história fraca, bem rasa mesmo. O filme foi muito mal produzido, e os atores não eram muito bons.
     
  18. :: FrOdO ::

    :: FrOdO :: Usuário

    conheci quando eu tava num sit d harry potter,(eu gosto sim e dai?mas sadas é mil vezes melhor)quando tava ledno uma entrevista com a autora j.k.rowling e falaram assim:

    vc teve influencis d tolkien ou um troço assim,e ela respondeu,nunca li o hobbit mas eu vou ler,acho q era isso,mas tb foi nu ano passado q eu vi essa entrevista,fui procura e cai na toca do hobbit,aquele site sabe?

    ai mi interessei i meu tio mi deu aquele 3 in 1...
    mi apaixonei e comprei o hobbit e o silma,ufa!!!

    :: FrOdO ::
     
  19. *Fimbrethil*

    *Fimbrethil* Usuário

    Bom, do mesmo jeito q eu me revoltei quando punk rock virou moda, eu vou me revoltar se sda cair no mundo sem volta do modismo, mas voltando ao assunto... eu conheci sda quando tava passeando por uma minúscula galeriazinha perto d casa, parei numa livraria e um cara veio c/ a famosa frase: Precisa de ajuda? eu disse q tava ´procurando um livro bom, grande e detalhado, resumindo enretenimento para longo período. ele, q devia ser um fanático tbm, disse q eu devia ler o hobbit e se gostasse, ir atrás do sda. naum deu outra, paixão a 1ª vista! li o hobbit em 3 dias, comprei o sda, e graças a horrível professora d alemão, eu tive q estudar muito o ano todo e até agora toh quase terminando o retorno do rei, poderia ter lido bem mais rápido... bom, essa história de 2 anos (demorei um pouco pra lembrar de comprar o sda, infelizmente) foi bem resumida em um post...

    "flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
    the perfect combination for peace on earth..."
     
  20. *Éowyn*

    *Éowyn* true, I talk of dreams

    Vou contar de novo a minha estorinha!

    Faz uns três anos, e eu passava por uns tempos difíceis... problemas em casa, na escola, com os "amigos"... para fugir de tudo isso eu vivia enfurnada nas livrarias e bibliotecas próximas, atrás de livros que pudessem desviar meus pensamentos das coisas ruins que estavam acontecendo. Mas eu nunca me animava em comprar nenhum deles, e sempre ficava na mesma.
    Mas, num desses dias eu bati o olho num livro grosso, azul, com uma velhinho desenhado em dourado na capa. Eu olhei para ele, ele olhou para mim, ele me disse: "Me leva com vc, que eu vou te proporcionar momentos maravilhosos e aventuras incríveis". Foi amor à primeira vista. Duas semanas depois consegui dinheiro e levei.

    Falando sério, quando comprei o SdA, nunca tinha ouvido falar de Tolkien, nem em nenhuma de suas obras. Foi na sorte mesmo, eu bati o olho e resolvi comprar, até hj não sei direito o que realmente me atraiu. Não curto metal, e nem jogava RPG na época, e não conhecia ninguém que curtisse esse tipo de coisa. Mas eu comprei o livro mesmo sem saber do que se tratava, e nunca me arrependi. Como diria nosso amigo Bombadil, acho que foi um chamado!

    Bem, essa é a minah estorinha de amor com SdA... juro que essa é a última vez e eu não conto mais!

    ----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

    "Thou fool, no living man may hinder me!
    But no living man am I."
     

Compartilhar