• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conheceram Tolkien???

eu nunca gostei de ler... eu apenas lia, revistas, jornais, mangáse livros do colegio.
A um tempo atras comecei a jogar rpg e ler livros sobre o assunto. Ao ver o filme SdA q tanto tem haver com rpg me interessei pela obra. Mesmo assim ainda não tinha coragem de ler os livros. Foi ai q um amigo meu pegou As duas torres pra ler na biblioteca do meu colegio, eu resolvi pegar depois dele. Li as duas torres logo apos o retorno do rei e por ultimo a sociedade do anel. Gostei tanto q peguei na internet o livro do hobbit e li tb. Agora ganhei o silmarillion de aniversario e estou no começo.
 
Dexa eu ver...tá anotado no livro a data em que eu comprei (um costume que eu tenho ^^ ): 21 de outubro de 2001,um pouco antes de lançarem o primeiro filme =]

Não sei até hoje como convenci minha mãe a me comprar aquele livrão de 75 reais... :eek:
 
Putz numca fui bom leitor, e mesmo com o lançamento do filme não quis ler o livro. Ai um pouco antes de sair AdT em video, todos os meus colegas ja tinham lido e falavam para min como era "Batuta". comesei a ler, mas ben nesta data, além de eu não ser muito fã de leitura, minha vida mudou, pois, além da escola comessei a fazer um curso noturno e pra acabar de vez com o meu dia peguei um estágio a tarde, mas ainda faltava a cereja no topo desta porcaria, então inventei de fazer mais um curso de sabado.
Resultado, ja comecei e parei de ler o livro três vezes, só agora nas férias cheguei a casa de Tom Bombadil, o personagem que eu achei mais cativante de todos e que não aparece no filme e que me deu mais animo para ler.
E a pergunta fica no ar:
-Será que em 2004 eu termino de ler o livro??
 
Deixa eu lembrar.....Acho que foi em 1999, peguei na Biblioteca Mario de Andrade...li primeiro o Hobbit...depois o SdA, edição antiga, aquela que tem um livro de cada cor...não conseguia parar de ler...até acordava de noite pra ler mais um capitulo, quando terminei de ler resolvi comprar os livros pra poder ler sempre que quiser...pra mim só tá faltando mesmo os Contos Inacabados.... fiquei sabendo que tem um livro só sobre o Tom Bombadil... tenho uma amiga que comprou o livro, mas eu ainda não encontrei e não lembro o nome agora também.
 
Meu primo já havia me falado sobre SDA há uns 5 anos atrás.. só que não me interessei mto na época pq ele falava do livro como se fosse extermamente chato. Em 2001 fui assistir à SdA, não enendi absolutamente nada do filme e confesso que saí xingando (a única coisa que me arrependo profundamente em toda minha vida.. :oops: ). Alguns meses mais tarde conheci um amigo que me explicou melhor sobre SDA e Tolkien, ele só não me emprestou o livro pq ele não tinha, e qnd saiu ADT nó fomos assitir e dessa vez eu saí mto mais satisfeita e queria desesperadamente ler os livros. Só no carnaval do ano passado qu eu lembrei que meu primo tinha SdA e peguei emprestado pra ler durante a viagem. Não deu outra! Mais uma viciada em Tolkien :grinlove: !!!
Meu primo acabou me dando o SdA dele, no meu aniversário eu ganhei os outros dois livros da trilogia e em outubro eu ganhei o Hobbit. Esse ano pretendo ler o Silma e os C.I. e quem sabe mais algumas outras coisinhas que aparecrem :mrpurple:
 
Vajla disse:
Deixa eu lembrar.....Acho que foi em 1999, peguei na Biblioteca Mario de Andrade...li primeiro o Hobbit...depois o SdA, edição antiga, aquela que tem um livro de cada cor...não conseguia parar de ler...até acordava de noite pra ler mais um capitulo, quando terminei de ler resolvi comprar os livros pra poder ler sempre que quiser...pra mim só tá faltando mesmo os Contos Inacabados.... fiquei sabendo que tem um livro só sobre o Tom Bombadil... tenho uma amiga que comprou o livro, mas eu ainda não encontrei e não lembro o nome agora também.

As aventuras de tom bombadil, unica versao nao-inglesa, eh de portugues de portugal, vem de uma editora de la
vc pode encontra-lo em livrarias q vendam importados, na livraria cultura tem, falou!
 
Foi numa biblioteca pública. Uma amiga me recomendou os livros e disse q seria bom se eu começasse pelo O Hobbit.

Peguei o livro e dei uma olhada nas primeiras páginas, achei muito engraçado aqueles anões que não paravam de chegar e fiquei curiosa. Resolvi levar o livro e adorei! Depois li A Sociedade do Anel, As duas Torres, etc... :grinlove:
 
Senta que lá vem história (dessa vez a história vai ser a versão extendida !) (sim...isso é uma cópia editada do meu post sobre como eu conheci o fórum :lol:)
Em 2000 eu tive que trancar a facul e não tinha absolutamente nada pra fazer da vida, então um amigo me emprestou os livros do SdA...no começo não estava tão animada pra ler aquilo tudo mas resolvi ler assim mesmo...logo comecei a passar as tardes enfurnada no quarto lendo...mal sabia o que era um elfo e muito menos lembrava de orcs, que eram apenas mosntrinhos verdes muito estranhos que vagueavam na minha lembrança de Caverna do Dragão :lol: Não preciso dizer que logo me apaixonei pela história :grinlove: ...li SdA muito rápido e logo depois peguei pra ler o Silma e depois o Hobbit, que na época fiquei meio frustrada pq meu amigo havia me emprestado um cópia do livro ( :shhh: q feio isso! :roll: ) e faltavam as primeiras páginas, então demorei pra saber como aquele bando de anão havia aparecido em Bolsão :lol:
Depois de um tempo vi os livros numa livraria e comprei o Sociedade do Anel :grinlove: o tijolinho azul :grinlove: e ainda não consegui parar de comprar coisa dobre SdA & Cia. :obiggraz:
 
em 2001 eu tava lendo pela primeira vez todos os livros do HP eu tava naquele clima bruxo e sempre via a capa do senhor dos aneis com o gandalf e eu dizia 'um dia eu vou ler esse livro' uiahua eu acho engracado hoje, eu pegava o livro na prateleira...analisava... procurei uma tal de www.tolkien.com.br.. :grinlove: isso devia ser junho. em outubro eu soube do filme, foi em dezembro q o filme estreou? eu vi o primeiro filme no dia seguinte eu comprei o livro. uiahha loucura total...
 
Assim que eu sai do filme, eu tava tão apaixonado por aquilo tudo que, esperei a verba chegar e comprei o SDA, vi que o livro tinha mais que o filme, como Tom Bombadil e as Criaturas Tumulares, logo comprei ADT demorou um pouco mais para que eu juntace verba para RDR, logo ganhei O HOBBIT de natal, e hoje, sou um Tolkien fã e espero verba para comprar Sil, CI, Roverandom e MGdH.
 
Nunca tinha ouvido falar de Senhor dos Anéis antes. Me interessei quando eu vi o pôster do filme. Não lembro como eu fiquei sabendo que era baseado em um livro. Não queria ver o filme sem ler o livro. Mas não tinha grandes expectativas. Ganhei o livro de Páscoa, em 2002. Engraçado que eu nem tinha pedido o livro, apenas comentado que tinha vontade de ler. Antes disso, só havia lido uma parte do primeiro capítulo que estava disponível no site do IgLer. Conforme lia, ia gostando cada vez mais. Consegui acabar a tempo de ir ver o filme da Sociedade do Anel no cinema.

Finrod-Felagund disse:
Vajla disse:
fiquei sabendo que tem um livro só sobre o Tom Bombadil... tenho uma amiga que comprou o livro, mas eu ainda não encontrei e não lembro o nome agora também.

As aventuras de tom bombadil, unica versao nao-inglesa, eh de portugues de portugal, vem de uma editora de la
vc pode encontra-lo em livrarias q vendam importados, na livraria cultura tem, falou!

Uma amiga falou que vui pra vender, na Saraiva, um livro sobre o Tom Bombadil, que custava R$ 105,00 (!!!). Imagino que seja este...
 
Meu primeiro contato com Tolkien foi quando comprei a trilogia em 2001, ano inesquecível... :grinlove:
Logo nas primeiras páginas, me apaixonei e não parei mais de ler os contos do professor...
 
Vajla escreveu:
fiquei sabendo que tem um livro só sobre o Tom Bombadil... tenho uma amiga que comprou o livro, mas eu ainda não encontrei e não lembro o nome agora também.


As aventuras de tom bombadil, unica versao nao-inglesa, eh de portugues de portugal, vem de uma editora de la
vc pode encontra-lo em livrarias q vendam importados, na livraria cultura tem, falou!


Uma amiga falou que vui pra vender, na Saraiva, um livro sobre o Tom Bombadil, que custava R$ 105,00 (!!!). Imagino que seja este...


Têm uma versão em Português Brasileiro bem antiga. Eu tenho o livro em Arquivo PDF e se alguem quiser é uma obra totalmente legal (em lei).
 
Eu vi uma reportagem numa revista sobre os filmes que seriam lançados e que tinham a ver com bruxos e talz. Era o HP e o SdA. Na hora me interecei pela história do SdA, na revista tinha um esboço. Na Feira do Livro de Porto Alegre, isso foi em novembro, eu comprei o livro. No início de dezembro eu acabei de ler o livro. Depois disso comprei todos os outros livros do Tolkien no mercado.
 
um amigo me falou do SDA... mas qdo eu acabei o RdR.. eu tava cheio de duvidas: oq eram os homens do poente? pq os elfos atravessavam o mar? e etc.. entao um cara na faculdade que era falatico por tolkien me falou q existia um tal de silmarillion... e qdo acabei li o CI e depois li o hobbit.... no meu ultimo niver me deram o Roverandom...

bom, foi assim.. :D
 
A primeira vez que eu li Senhor dos Anéis , foi um pouco depois do primerio filme mas eu já lido O Hobbit , o problema é que o livro era da minha irmã e ela estava terminando de lê mas quando ela terminou eu peguei para ler e nossa como eu me demorei na primeira parte de Sociedade de Anel .... :roll: mas quando chegou julho do ano do primeiro filme e minhas férias eu li tudo de em julho e fiquei maravilhado principalmente com as batalhas do Abismo de Helm e Campos de Pellenor . QUando eu terminei de ler Senhor dos Anéis eu peguei no mesmo dia o Silmarillion e o achei maravilhoso e foi assim que eu li os livros de Tolkien sobre a Terra Média
 
Foi quando peguei O Senhor Dos Anéis para ler antes de os filmes chegarem aos cinemas...

Pronto! Confessei! Sou um dos que nunca tinham ouvido falar de JRRTolkien antes de anunciarem as filmagens da Trilogia...

Mas me apaixonei pela Obra, e hoje não me envergonho do que passei antes de conhecer toda a Obra...

FendiOrc
 
XD assim,tipo,eu tentei assistir o primeiro filme,mas não enganei a mulher da bilheteriaaaa,inton essa historia se passa na epoca do lançamento d SDA ADT->
Bom,tudo começou qnd um amigo da minha prima comprou a Sociedade do Anel e emprestou para ela
daí a gente mora no mesmo condominio e talz,era férias e ela me mostrou o livro e perguntou se eu keria ler com ela,daí a gente fez uma aposta-> Kem acabava d ler mais rápido .... baum,era assim,enqt ela fikava tomando sol na piscina e eu na água,ela lia,e enqt ela fikava se arrumando ou fazendo os deveres do colégio,eu lia
Tava tudo indo bem (eu naum entendendo nda XD) ateh q ela foi me passando,daí eu fikei lendo pulando paginas,ateh q passei logo para a última XD mas claro,q ela naum acreditou,daí ngm ganhou xP
dias dps,ela me convida pra ver o filme 2,eu aceito,vai eu,ela e minha avó \o/
e eu ameiiiiii =)
daí eu por mtooooo acaso axo aki ^^
daí dps vem o filme 3 XD amo tb
e fiko feliz com Tolkien 4evah ^^'''
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo