• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conheceram Tolkien???

Qdo eu tinha uns 14m 15 anos e jogava RPG e Magic, alguns conheciam, falavam q era maravilhoso e então peguei emprestado os 3 volumes do senhor dos anéis...

falando nisso, preciso ler d novo pq nem lembro os detalhes....
 
Caraca!! Eu conheci o Professor em meados de 97, numa viagem a San Francisco, USA. O namorado da minha tia, Carl, nativo das terras de Tio San, foi quem m apresentow ao fantástico mundo de Tolkien. Ele achow q eu tinha cara de leitor ávido por estórias fantásticas. E naum errow!! :obiggraz:

O primeiro livro q eu li foi "The Fellowship of the Ring", da QPBC, em inglês, edição de 95, emprestado por ele.

Depois de 3 dias foi soh alegria!! :mrgreen: :obiggraz:

Comprei as duas outras partes da trilogia, tbém em ingês (A primeira eu ganhei de presente. Conseguem adivinhar d quem?! :obiggraz: ). Depois de quase dois meses, d volta ao Brasil, foi q comprei O Hobbit e a trilogia em portugês. Quase dois anos mais tarde, comprei o Silm. e Contos Inacabados. :wink:

De lah pra cah nunca mais m separei das obras do Professor... E posso dizer, isso eh muito bom!!! :obiggraz: :obiggraz:

[]'s...
 
Eu era mais um no mundo que fugia de livros da grossura de sociedade do anel, mas depois que eu vi o filme, a paixão pela imagem/mitologia da terra-média foi maior que minha ignorancia, e eu comprei o livro, que na epoca tinha aos montes nas vitrines; e eu li a metade do sociedade enquato via seis veses o filme no cinema, depois que o filme saiu do cinema, eu li os outros livros, + O Hobbit. Daí virei fã de Tolkien, conhecendo outra obras como Roverandom e Mestre Gil de Ham.
 
Meu primeiro encontro com o Mestre Tolkien... foi simples...

Entrei nas Livrarias Curitiba (foi uns 6 meses antes de começarem a falar do Filme) e vi aquele tijolo verde (a edição completa com um mago na capa) daí olhei... e li as orelas do livro... achei interessante e busquei saber mais...

Alguns dias depois eu comprei o Sociedade do Anel... Li ele umas 6x e um amigo meu comprou a edição completa... daí emprestei o meu pra ele... e ele me emprestou a edição completa, tá lá em casa até hoje.

Conheci alguns grupos na internet nesse tempo... Valinor, Condado, Ponei Saltitante, Conselho Branco, Toca

Depois comprei o Silmaril, e o Contos Inacabados... e daí eu ganhei o Tom Bombadil... que vem com o Gil de Ham (Fazendeiro Gilles de Ham) de brinde :cheers:

E tou nisso até hoje.

Ainda faltam em minha estante O Hobbit e o Roverhandom
 
Bom, primeiro eu comprei a triologia pra tentar ler antes de sair o primeiro filme, aproveitando a promoção da Saraiva da época com a capa do filme.... depois assisti o filme ainda sem ler o prmeiro livro e assisti o segundo também, até hoje ainda não li o livro mas já fui atrás do "behind de scenes" ou seja, mas a cultura envolvida no filme mesmo e no livro, de onde vieram as idéias de tolkien e etc...

Entrei no forum por motivos nada a ver com Tolkien mas acabei aprendendo muita coisa aqui (pasmem, mesmo sem ainda ler o livro :eek: ) e até hoje tou de ler mas acho que vou começar pelo hobbit pra fazer a coisa certa e começar do princípio...
 
Bem pode ser horrivel, mas só fui conhecer o SdA quando começou a publicidade em volta do filme. Lembro q vi no jornal falando sobre o filme e contando resumidamento sobre o q falava e achei interresante, e tb tinha o Elijah atuando, então comprei o livro, e começei a ler, achei q tinha feito um mal negocio no começo, mas depois a história ficou maravilhosa, quando vi o filme sda, tava vendo ainda.
 
A Primeira vez q vc leu Tolkien

Naum sei se jah tem esse tópico ou se eu posto aki, entaum...

A primeira vez q eu vi alguma coisa sobre Tolkien foi hah 3 anos qnd meu pai comprou o livro de Natal e eu peguei p/ ler antes dele...Eu li sem parar o livro!! tivemos q viajar p/ a casa de uma tia e lah fui eu com o livro me lembro ateh q essa tia perguntou se era a Biblia ( pq eu tenho a edição única :roll: ) e qnd voltei pra casa comecei a ler o Hobbit q naum durou mais de um dia e qnd tive q ir pra Vitoria (ES) eu fui agarrada ao Silma, acabou q tiveram q me subornar se eu saisse do hotel eles me devolviam o livro ( q eles esconderam :x ) isso tudo em uma das férias e o CI fui ler um pouco depois.
E aih? Como foi q vcs descobriram o livro e começaram a ler?
 
Qdo eu ouvi falar do filme eu quis comprar A Sociedade do Anel, mas tava sem dinheiro :( e tive q assistir o filme primeiro. Mas logo depois consegui verba pra comprar o livro e li em 2 ou 3 dias. E fui comprando os outros aos pouquinhos.
 
Qdo eu ouvi falar do filme eu quis comprar A Sociedade do Anel, mas tava sem dinheiro
Eu vi o filme ants tbm..pcausa do Aragorn! XDD aí tipo, meu pai jah tinha lido. Me apaixonei pelo filme e li o livro(dps d engolir 70 pgs d otro livro q tava lendo..u.u')...Em 3 dias acabei. Li o segundo em seguida, mais 2 dias e meio...o terceiro eu demorei 5 dias, pq tinha muita lição de casa...o.o' mas esse livro mudou minha vida pra melhor...
 
Eu comecei a ler assim que eu ouvi falar que ia pros cinemas... Naquela época eu curtia Harry Potter e todo mundo tava naquela clima de Senhor dos Anéis vs. Harry Potter... Aí como eu não gosto de ir pela cabeça de ninguém, eu comprei a Sociedade do Anel... Na época eu tava acostumado ao ritmo fácil do Potter, e parei de ler no capítulo "O conselho de Elrond" que é realmente mais complicado de entender a "mitologia" por trás...

Mas daí anunciaram a data... E eu falei: Vou superar este capítulo! Daí eu li até o fim, e comprei o segundo... Quando eu fui assistir o filme, eu já tinha lido os dois primeiros... O terceiro eu ganhei de aniversário, daí eu tava lendo devagar, pois eu queria ler detalhe por detalhe. Quando eu tinha acabado o capítulo que o Gollum destrói o anel, eu comecei a ter que ler livros pra escola (era 1 livro por mês), fora as outras matérias que estavam atrapalhando... Daí não teve como eu terminar...

Em 2003, minha avó ficava falando: Vai terminar de ler o livro, vai... Mas eu tava com uma preguiça... Pois bem, eu falei que eu ia ler nas férias de fim de ano, os três juntos, pra eu poder lembrar dos detalhes... Li a Sociedade do Anel em 4 dias, As duas torres em 6, ou 7 (eu fui viajar, e não lia todo dia), já o terceiro eu terminei em dois dias... E agora comprei o Hobbit e o Silmarillion, pra eu me aprofundar melhor no mundo de Arda... :wink: :wink:
 
Comecei a ler por causa de uma garota que estudava comigo por quem eu tinha não uma queda, mas um tombo inteiro! EHEHEHEHEH! :roll:

Bem, a garota foi, e o SDA ficou! Embora eu preferisse ter ficado com os dois! EHEHEHHEHEHEHE! :lol:
 
Bom eu ouvi falar que no final do ano iria sair o filme O SENHOR DOS ANÉIS... aí fiquei com aquele nome na cabeça..

Sou maníaco por leitura e em uma das minhas diárias visitas 'as livrarias, vi que havia um livro novo na seção BEST-SELLERS... aí vi o nome e bateu com o nome do filme que tiham me dito

pois bem, sentei em casa e comecei a ler... tenho q assumir, infelizmente... não gostei das primeiras 100 páginas... fechei o livro e nunca mais toquei nele.

Saiu o filme, eu vi e instantaneamente me apaixonei... porém continuava com raiva do livro hehe...
Mas, depois de ver os outros dois filmes, constatei que eu deveria estar sofrendo de ataques cerebrais por não ter gostado do livro e resolvi dar uma nova chance... estou agora lá pra página 200 e pouco e estou ADORANDO...
Depois vou ler o AdT e em seguida o RdR... então vou ler O Hobbit e depois o Silma... :D:D:D
 
Engraçado.. eu comecei a ler livros do Mestre Tolkien através dO Hobbit ^^.. assim sabe, eu ganhei os quatro de natal.. eu me lembro que foi o meu vô que me deu (ele sempre me dá livros sabe *^^*) mas nesse ano ele me deu logo 4! pq O SdA são três volumes né?... aí eu pensei.. não.. eu vou começar logo pelo mais fininho e depois eu aumento a dose...eu fiquei mais ou menos assim também.. que nào desgrudava do livro ^^... chegava até a ir ao banheiro com ele... ^^" :roll: ... mas é muito bom! :D.. eu fico imaginando o Kyrmse (eh assim? :roll: ), que começou a "ler Tolkien" através do SILMARILLION!!!! haIUAhiAHAhuAUIHAi.... tem que ter muita concentração hein :lol: ?
 
eu vi mo filao no sociedade do anel, mas nao fui v, vi em dvd e achei maneirinho(hj ja tenho outra avaliacao, dou nota 8.5, na epoca dava 7).
ai ta fui v duas torres(adorei ate hj mantenho 9, 9.5 pra estendida), ai pronto, adorei a batalha de helm´s deep e chorei no final mesmo sem entender mto(ja nao lembrava direito do sociedade), ai fui procurar o livro pelo rio TODO, nenhuma livraria tinha e eu ia viajar 4 dias dps q vi o filme, ai nao dava pra comprar pela net(vi em janeiro, acho q dia 7). ai fui pra cabo frio, vi em 1 livraria e nada, ai andando por la pra exercitar e talz, encontro uma bendita livraria pequenerrima, eu ja sem esperanca entrei, ai perguntei do livro a mulher disse: temos a versao unica, quer? nao pensei duas vezes.
ai fiquei lendo pelas ferias, adorei e terminei de ler 3 meses dps(nao gostava de ler, peguei o habito com sda).
ai dps comecei a ler variosssss livros do stephen king(ate em ingles), ai agora em outubro me bateu vontade de ler terra media, ai comprei todos os livros do tolkien no brasil e li tudo em 1 mes.
Terra-media eh minha paixao :)
 
Eu vi o filme primeiro. Uma colega minha já tinha o senhor dos aneis antes do filme e falava bem pra caramba do livro eu vendo aquela biblia ficava zuando (imagina, como eu era burra, já tive minha era de zuar SdA tb galera! :oops: ) ficava zuando o dia todo nossa alá ela ta lendo a biblia kkkk... e essas piadinhas ridiculas até que saiu o filme um tempo depois e meus colegas me chamaram pra ir, quando sai do cinema tavam todos putos, esse filme é um saco ! 3 horas, sem final bla bla bla viravam pra mim "qq c achou" e eu que já tava mais na TM que aqui so falava "é..." no fundo eu queria mais que tudo saber o fim da historia, uma semana depois ganhei o SdA e ai nao parou mais (gracas a eru) O que me chamou atencao em primeiro lugar foram os elfos e o clima medieval que eu já curtia antes de SdA, acho que foi isso que me motivou a ler os livros
 
Eu comecei a ler assim que eu ouvi falar que ia pros cinemas... Naquela época eu curtia Harry Potter e todo mundo tava naquela clima de Senhor dos Anéis vs. Harry Potter..
Foi isso q me impediu d ir antes...e eu akbei fazendo isso acontecer com mais 3 amigas, q hj tao m xingando d traidora...Nunca fui muito boa em escolher amigas...u.u' Mas mudei d idea e hj sou 100% HP e SdA, apesar d achar o SdA melhor!
 
Essa parada de HP , eu curtia antes de senhor dos anéis e outros do tolkien, acho que depois que vc le Tokien nao tem como achar HP tao legal mais. É a minhaopiniao nao vamos discutir isso por favor :wink:
 
Quando li pela primeira vez eu já sabia da existencia dos livros, mas comprei o primeiro para ler em uma viajem, sinceramente eu não esperava muito deste livro, mas quando começei a ler, não parei mais, eu sempre que posso leio, adoro esses livros :lol:
 
Eu fiquei conhecendo SdA por uma amiga que era fã. Ela comentaou alguma coisa sobre o livro e eu achei interessante, e pedi emprestado. Foi pouco antes de sair o filme, mas quando eu comecei a ler eu não sabia a respeito do filme :mrgreen: ^^" (liga não, eu sou meio lerda msm)

Então eu li e adorei (apesar de ter bastante coisa que eu não entendi direito, mas fui entendendo melhor nas vezes seguintes que eu li) e quando sairam os filmes eu fui ver e virei fã de vez.

Ano passado eu comprei o Silmarillion, e com isso fui entendendo mais as coisas.
Agora preciso ler O Hobbit :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo