• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conheceram Tolkien???

Eu comecei a ouvir de Senhor dos Anéis enquanto eu jogava RPG com alguns amigos meus que já tinham lido, e eles começaram a falar sobre hobbits, etc., no começo nem fui atrás, mas foi quando vi o trailer da Sociedade do Anel e o filme que comprei os três livros, lendo cada um umas quatro vezes, a partir daí comprei O Hobbit, O Silmarillion, Contos Inacabados e todos os outros livros de Tolkien, sendo que hoje não consigo me separar deles! :)
 
já tinha lido sobre obra em alguma revista ou no jornal. lembro de da imagem de um mago no encarte de um álbum do Led Zeppelin, claramente inspirada no Gandalf. li o primeiro capítulo de SdA na net, um mês antes do primeiro filme estreiar, em janeiro de 2001.
 
eu li em 2000, qdo sairam as 1as especulações sobre o filme, ai corri e li os 3 livros, o "tijolao" 3 em 1. melhor livro q ja li na minha vida, embora tenha mtos os outros livros e silmarillion vem depois.
vo reler de novo os 3, agora separados, antes da estreia c Eru assim quiser.
 
conheci tolkien no final do ano retrazado quando um amigo me falou que tinha ganhadoum livro muito legal sda(naepoca nao conhecia) fui na livraria no mesmo dia e comprei. nunca mais me arrempedi.
 
Conheci Tolkien através da revista Sci-fi news. Um ano antes de lançarem o filme essa revista começou a fazer várias reportagens sobre as obras dele e achei muito legal, porém só comprei o livro mesmo depois de assistir a Sociedade do Anel.
 
Há muitos anos atrás, numa viagem à Portugal, meu irmão comprou o Hobbit e o Senhor dos Anéis num sebo na cidade do Porto e eu acabei lendo tb... (lá nos idos dos anos 80).

Quando Harry Potter começou a fazer sucesso eu e ele sacamos na hora que provavelmente as pessoas buscariam o que há de melhor no mundo dos magos, elfos etc...deu no que deu: SDA voltou a ser frenesi no mundo...
 
Hehe, minha hiatória é até meio irônica...

Mais ou menos em agosto de 2001, meu amado pai mostrou o trailer de SdA pela net, falou que seria um filme inspirado num livro mó famoso e tals. Na época, eu era fã incondicional de Harry Potter (tb por influência do papai) e nem me enteressei. Alguns dias depois, meu pai falou que iria comprar o livro e falou que era para eu ler e contar para ele a história antes de assistir ao filme no cine... Eu me revoltei pq não queria ler, mas acabei esquecendo. Quando chegou novembro, e fui pro aeroporto com o papai para pegar uns tios que vinham de Portugal. O vôo atrazou umas 5 horas e eu ia ficar sem fazer nada. Passamos então (eu, papai e meu primo) na Laselva do aeroporto para comprar revistas e eu vi a ed. completa. Meu pai tb bateu os olhos e disse: Mariana, tá na hora de vc começar a ler se quiser terminar antes do filme. Comprou então o livro. Eu comecei a ler só quando ele concordou com a minha proposta: Se eu virasse fã, ele teria que bancar TODOS os custos... hehe ele topou. Terminei de ler o primeiro livro e o primeiro capítulo de segundo e assisti ao filme, ainda insistindo que não gostava. Em julho (2002) não resisti a terminar de ler e assumi: eu virei fã. Me dei mto bem nessa... Ganhei o Contos e O Hobbit do meu pai no niver desse ano e o Silm da minha mãe tb de niver (foi meio que chantagem, mas ganhei). Ainda sou fã de Harry Potter, mas não tanto quanto antes (se bem que madruguei legal pra ler o 5° em menos de um dia...) Ah, Tolkien :mrgreen:
 
por volta de 1998 um colega meu leu o livro e me emprestou.....era aquele volume unico antigo, capa marrom.....li e adorei....

nos anos seguintes li tudo a respeito de SdA achando a Pellenor e a Calanqueli (nunca sei escrever direito) e vendo a fusão em Valinor.....
 
Eu conheci o Tolkien e as suas obras quando começaram os boatos sobre os filmes. Eu comprei a trilogia e a partir dai leio tudo o que é possivel escrito por ele
 
Na época tava lançando o filme,e eu tinha decidido, não seiporque, não ler o livro. Até que, no começo da quinta série, a minha amada professora de português, Regina, deu de leitura obrigatória O Senhor dos Anéis- A Sociedade do Anel. Bom, eu tive que ler. E me apaixonei. Agrdeçoe sempre agradecerei à Reginapor me apresentar aos livros mais legais do mundo.

Obrigado, professora!!!! :grinlove:
 
Isso é que é professora!! Recomendar livros do Tolkien. Os meus professores recomendam livros chatos de pessoas mais chatas ainda...
Dizem que são clássicos...
Ei, pessoal, quanto tempo falta para Tolkien virar clássico e obrigatório no vestibular??
 
Eu não gostava de ler.....
e uma amiga da minha mãe estava me dando chocolates (kinder bueno) por livros que eu lia......pra ver se eu começava a ler e talz..... eu li uns livros muito toscos lá...e obviamente continui não gostando de ler..... foi ai que surgiu Harry Potter....ela me deu de presente e posso dizer, amei!! foi o livro que me ensinou a ler..... eu tava muito empolgada, e converssando com um amigo meu, ele falou SdA e disse que era mehor eu ler o Hobbit antes, eu segui seu conselho e não me arrependo jamais!! Eu ainda gosto de Harry potter, mas SdA é perfeito!!!!..... ah... isso foi por volta de 2000......
 
Eu conheci Tolkien, no começo de 2001, quando tavam falando de Harry Potter em todo lugar, e no site da Herói tinha uma pesquisa não me lembro sobre o que era, e o Senhor dos Anéis era uma das opções de voto, por sinal votei no Harry Potter, mas fiquei curioso sobre como seria um livro de um cara que tinha um monte de anéis, ai fui na net e pesquisei e conheci a história e na mesma semana já comprei O Hobbit, e menos de um mês depois ja tava lendo O Senhor dos Anéis e tambem já li o Silmarillion e ja comprei mas ainda não li Contos Inacabados e Farmer Giles of Ham(em inglês).
 
Na sexta série a professora mandou a gente ler O Hobbit. Uns meses depois, começaram a pipocar as notícias sobre os filmes. Daí eu me interessei...
 
Hoje, quando me lembro de como fiquei conhecendo Tolkien, nem eu acredito direito...
Eu tava procurando skins para winamp, quando vi um muuuito irado; vocês já devem ter visto um desenho (do Ted Nasmith, se não me engano) que tem os nazgul, a torre com o olho, um céu com nuvens e a lua aparecendo entre elas... pois então, o tal do skin tinha essa figura e eu achei extremamente irado e fiz o download. Tempos depois, depois que meu computer deu pau, eu fui atrás desse mesmo skin.... imaginem o que eu encontrei nesses sites de busca quando eu escrevi Tolkien.
Isso foi por volta de 98 eu acho, e foi assim que eu acabei conheci a Valinor também. No início eu me interessei mais pelos ilustradores do que pela obra, até que eu encontrei um exemplar do Contos Inacabados na biblioteca da universidade, e comecei a ler. Como não conhecia praticamente nada, resolvi ler os outros livros primeiro, começando pelo Hobbit, SdA, Silma...
 
minha primeira vez.....

No meio do ano de 2001 dois colegas meus tavam falando de um livro chamado Senhor dos Anéis, eu nem sabia do que se tratava. Uns dias depois quando estava no shopping com meus pais, passamos na livraria e vimos à venda o livro. Como estava em destaque, eu achei que fosse LANÇAMENTO. Eu sabia nada sobre o filme, nem fazia idéia. Comecei a ler e em um mês e meio terminei. Antes de terminar, é óbvio que sabia do filme do SDA:SDA, fiquei deleitado (cruzes!) e vi o filme. Terminei de ler o livro na praia de Zimbros-SC.
Ano passado li o SdA antes de lançarem o AdT em 1 semana!!! Agora me encaminho para lê-lo de novo.
Até agora, já li O HOBBIT, SILMARILLION, CONTOS INACABADOS, ROVERANDOM, MESTRE GIL DE HAM, TOLKIEN UMA BIOGRAFIA (Michael White) sendo que duas vezes cada exceto o Silma e o CI. :D
 
Eu conheci pois jogava e RPG e quando vi o antigo mestre segurando um livro, gostei da capa e li. A partir disso foi só procurar saber mais e mais e descobrir que nesse mundo de SdA há muita coisa o que saber.
 
Não me lembro quando que foi, mas eu li numa matéria da revista Veja sobre o filme que me interessou de mais, então na mesma semana comprei os livros e os 'devorei' :lol:
 
Meu pai me contava as aventuras do Hobbit Bilbo quando eu era criança, ele conheceu tolkien quanto estudo na Suécia, fez parte de um grupo de estudos de literatura lá conhecendo o The Hibbit ou o famoso Aqui, lá e aqui denovo... isso foi la pela década de 50, 60 e eu na década de 80.

Eutive vários pesadelos com o smaug o terrível monstro q dormia de olhos entreaberto!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo