1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como conheceram Tolkien???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Deriel, 5 Set 2003.

  1. nana

    nana Usuário

    hunn.. bem.. uns amigos viviam falando de SdA.. em um canal
    de IRC (#true_metal) :mrgreen:
    então acabei comprando o Hobbit, gostei MUITO e comprei
    os 3 SdA tb =)
    foi isso.. bem bobinho hehe :eek:
     
  2. Tar-Telperiën

    Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

    Ah, meu primeiro contato foi bem casual. Foi em meados de 1998, quando eu recebi um e-mail de um amigo e no final ele tinha colocado o verso do anel como assinatura. Daí, eu mandei uma mensagem perguntando da onde ele tinha tirado aquilo e ele ficou horrorizado por eu nunca ter ouvido falar sobre Tolkien. Ele ficou falando tanto dos livro que eu resolvi comprar e acabei devorando em 5 dias... A partir daí não parei mais :obiggraz:
     
  3. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    O meu primeiro contato com a obra de Tolkien foi pelo filme mesmo, no final de 2001. Eu nunca tinha ouvido falar sobre a história, mas depois que vi os traillers, me interessei muito e vi o filme. Adorei, e comecei a pesquisar mais. Ganhei de aniversário o livro O Senhor dos Anéis com a obra completa, e li tudo em mais ou menos 2 meses. Eu lembro que algumas vezes eu chegava faltar da escola só pra ficar lendo o livro :mrgreen: .

    Atualmente eu estou juntando verbas pra comprar o Silma :D
     
  4. Blind Éowyn

    Blind Éowyn Guerreira romântica

    Eu li o Senhor dos anéis pela primeira vez quando eu tinha 12 aons.
    Um amigo ganhou o livro de presente do pai e adorou, como eu sempre adorei ler pedi emprestado.
    Foi até engraçado, pois o livro era em português de Portugal.
    Bem desde então eu li o sda 7 vezes e o Silmarilion e o Hobbit 3.
    Agora estou lendo contos inacabados.

    :D :grinlove: :P 8-)
     
  5. Narag-zigil

    Narag-zigil Usuário

    Eu fiquei conhecendo por causa do 1º filme :oops: que eu ñ vi no cinema :x dai meus loucos amigos rpgistas (louco e rpgista como se fossem coisas diferentes só falavam : sda sda sda sda sda, até a minha irmã + velha assistiu no cinema :x dai eu descobri meu primo tinha o famoso tijolão fiquei loco e no ano passado eu consegui levei 3 meses pra le ganhei até um muque com o livro e hoje eu to relendo mas com a edicão pequena :mrgreen:
     
  6. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Tipow, no tempo adorava Harry Potter, e ele deu um empurraum pra eu ler Tolkein. Vi o 1º filme, mas não me apaixonei muito... Quando assisti o 2º que pensei: "Vou ler estes livros!". O Abismo de Helm principalmente me fez tomar a decisão, mas acima disso foi a diversida de mapas, liguas, etc. Diziam que o livro era muito bom, e então começei a ler, não parando mais!
     
  7. Fory

    Fory Usuário

    Conheci através de um amigo que trabalhava comigo (em 1997).
    Ele estava lendo SdA 1 (Sociedade do Anel), e disse que era muito bom.
    Comprei o livro, e pronto... tô até hoje. Li primeiro a trilogia em uma semana (não conseguia para de ler), depois O Hobbit, Silmarillion, Contos Inacabados, textos e mais textos.
    Como minha leitura em inglês não é lá essas coisas, fico prejudicado com a gama que ainda não foi traduzida.
     
  8. NightRaven

    NightRaven Banned

    Cagada...no quarto dum amigo meu eu vi a 1ª edição da sociedade..a de 96 axo, aí ele disse q tinha mais 2...aí eu disse: comé q tu consegue ler um negoçio tão grande?
    Só sei q depois eu vi uma promoção(pechincha :lol: ) dos 3 livros por 60 reais...nem sabia direito do q se tratava(li só a resenha, era no estinto fera.com), mas fiquei interessado, e pedi por risco mesmo!! :lol:
     
  9. **Mayumi**

    **Mayumi** Usuário

    minha irma mais velha tem uma pagina sobre a Enya, e o clipe de May It Be passava a cada segundo no canal Sony......
    ...aí SdA foi comprado e ca estou, lendo o livro :obiggraz:
     
  10. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Eu acho que já disse isso, mas vejamos, foi mais ou menos assim. Eu soube de Tolkien através de pesquisas na net, depois com a chegado do filme ao Brasil o qual vi diversas vezes incansavelmente! Depois ñ resisti, me enforquei na dívida só pra comprar o livro que na época me custou R$76,00, o volume único. Só posso dizer que foi bem gasto, inclusive tenho que tomar cuidado, pq já li e reli tantas vezes que o meu precioso está ficando gasto! :wink: :grinlove:
     
  11. Garth Blackwood

    Garth Blackwood Dragon Highlord

    Algumas amigos me falaram sobre rpg e sobre os livros. Algum tempo depois li os livros e comecei e a jogar. :grinlove:
     
  12. Curunír

    Curunír Usuário

    Não podia ser diferente... Claro que foi o Ka Bral que me apresentou toda a obra, meu eterno mestre de rpg... :obiggraz:

    Ele me emprestou o Hobbit, acho que em 98... Amor à primeira vista, hehehehe

    Mas eu nunca vou esquecer dele falando do Silmarillion, no carnaval de 2001... Ele estava lendo, e tava empolgadão. De tanto que ele falava, eu já comecei a ler o livro sabendo de quase tudo. ¬¬
     
  13. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Um colega ia de busaum lendo um livro enorme até que perguntei oq ue era.
    Ele me disse: "Senhor dos Anéis... mó tesão o anão"
    Só fiz o_O

    Semanas depois eu vi ele com outro livro, mas agora de outra cor, mas de mesmo tamanho. Já notei que se tratava da mesma historia, pois vi Livro II na capa.
    Fiz o_O de novo

    Mas algumas semanas ele tava com mais um livro, outra cor e de mesmo tamanho. Nem fazia mais o_O mais.

    Final da historia...... alguns meses depois eu estava comprando a Edição especial do SDA, aquela q teve soh 10 mil a venda. Dai naum parei mais :mrgreen:
     
  14. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    a namorada desse colega que o leandro falou aí comentou do livro comigo e eu fiquei curiosa e quis ler :grinlove:
     
  15. Pri-Chan

    Pri-Chan Usuário

    Eu conheci por acaso msm... há uns 3 anos eu e o meu irmão estávamos procurando algum livro legal pra ler, daí na livraria vimos o SdA, lemos o resumo e adoramos as capas.... :obiggraz:, mas na época naum pudemos comprar... :(
    Foi então que, quando o filme estava para ser lançado que eu lembrei desse livro, daí eu comprei e me apaixonei pela história :grinlove:, dos meus amigos eu fui a primeira a ler :mrgreen:
     
  16. Eu conheci quando minha miga levou akela edição q parece a Bíblia pra escola :mrgreen: achei interessante o mago na capa e decidi ver do q se tratava... o bom foi q tava perto do filme estrear quando comprei os livros :obiggraz: li rapidão e desde aih gostei :wink:
     
  17. THE PASSOLARGO

    THE PASSOLARGO Usuário

    Tinha q ganhar um livro de presente de 13 anos, escolhi os 3 volumes juntos de Sda, li e adorei, hoje sou um fã de Tolkien...PS:Antes de ler Tolkien odiava ler, qualquer coisa, jornal, revista, livro...Tolkien me iniciou ao mundo da leitura...
     
  18. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Eu tenho a impressão que ja postei essa historia em algum lugar.....

    Mas vamos lá. Por incrivel que pareça eu conheci Tolkien por causa de uma série de ficção científica chamada Perry Roddan, eu tive uma fase depressiva brava na minha vida, e a uma das poucas coisas que eu fazia era ler essa série.
    Em 93 pior já tinha passado, mas minha vida ainda estava meio tumultuada, e eu estava gravida, de greve na faculdade, sem nada para fazer, e doida para ler alguma coisa. Ai o meu amado cumpadre, santa e linda criatura ( :kiss: :grinlove: :amem: ) me disse algo tipo :" Se vc gosta de ficção deve gostar de fantasia tb, tem uns livros do Tolkien que são fantasticos." Eu só fui ler pq os Perry Roddan tinham acabado.
    Era uma edição portuguesa, num papel cujo cheiro me fazia enjoar,nariz de grávida é dureza :lol: :lol: :lol: , mas eu não consegui largar o livro.
    Adorei o livro, mas minha paixão foi mesmo a segunda vista.
    Em 2000 eu vi o trailer, me arrepiei toda no cinema, eu estava com meu filhote (esse sim vai poder dizaer que conheceu Tolkien na barriga da mama :lol: ) e meus sobrinhos, eu só conseguia falar "filmaram, filmaram filmaram Senhor dos Aneis" (eu não tava acompanhamdo muito cinema nessa época). Ai eu vasculhei a net e as livrarias comprei a edição volume único. Então a paixão bateu. Eu me arrepiava toda lendo, adiquiri o habito de ler trechos em voz alta só pela beleza deles.
    Dai eu conheci a valinor digitando tolkien.com.br em busca de noticias. De lá pra cá eu reli varias vezes Sda, li o Hobbit, o Silma, Contos e vi os filmes muitas vezes. :grinlove:
     
  19. Knight

    Knight Rider On The Storm

    O meu começo com tolkien naum foi nd original.....foi na época do filme, eu fui no cinema com minha irmazinha ver harry potter qnd de repente surgiu um trailer falando d um tal d anel q devia ser destruido....fiquei abismado 8O
    Mas nem sabia q tinha um livro e tal....na semana seguinte meu amigo, o the lonely bard aki do forum, me falou q o filme era baseado no livro e q o livro era mt foda....algum tempo depois, qnd lançou o filme, eu jah havia lido os 3 livros :mrgreen:
     
  20. Camélia Villas

    Camélia Villas Usuário

    Foi com o filme mesmo... só depois é que eu comprei o livro das trilogias.
     

Compartilhar