• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comidas famosas da Terra-média

Aieeeeeeeeeeeeee...que sustow!! Eu pensando que ia ter free mouth! kkkkkkkkkkk..

bom, receitas da TM, num sei mesmo!! Eu tenho até que pesquisar isso na net, fazer e levar para o niver da minha Toca! Quem souber de um site me fala??

Faerun e Tuip Orelhas Pontudas, valeu por "saciarem" a minha fome! Ai meu Eru...eu nem me imagino numa mesa em uma casa de Hobbit...nuss, deve ser muita comida, mas ia ter muita concorrência também! :lol:

Hum...sobre do que é feito o Lembas. Bom, é feito de um milho plantado em uma clareira, colhido por mulheres e além disso não se pode usar nenhum artefato de metal para colhê-lo. É tambem abençoado por Yavanna (nuss...quase que eu escrevo YavannaLan...kkkkkkkkkk)...bom, eh isso :mrgreen: (o que eu sei!)

___________
Mithrandir, the White now is Mith
 
Naum é nada simples ficar bem loco de Miruvor. Puta trampo pra fazer o breguetes

Mas pelo jeito deve ficar maravilhoso, vou tirar sábado pra ir no mercado arranjar coisas pra fazer esse Miruvor, vai levar mais de uma semana mas beleza. :grinlove: . Só não sei onde vou achar alcool de cereais :o?:

Dos Hobbits:
-vinhos Velhos Vinhedos do Bilbo,
-cogumelos com bacon do Magote,
-trigo da Quarta Sul,
-tomates fritos do Topo do Vento,
-coelho cozido de Ithílien,
-Cerveja da Quarta Norte, como a de 1420.

Dos Homens:
-Sopa quente, carnes frias, torta de amoras, paes frescos, nacos de manteiga, e meio queijo curado da Ponei Saltitante,
-vinho, cerveja, toucinho defumado, paes, mel e manteiga dasruínas de Isengard,
-vinho clarete, fresco eperfumado, pão com manteiga, carnes salgadas, frutas frescas e um bom queijo vermelho das Campanhas de Gondor,

Dos Elfos:
-saboroso pão, doces pomos silvestres e uma bebida aromática, fresca e transaprente de Gildor,
-Bebida clara, de um dourado pálido, com aroma de mel de muitas flors e muito reconfortante, de Gildor,
- Bolos muito finos, marrom claro por fora, mas de uma cor de ceme por dentro, de Lórien.
Caramba agora eu fiquei realmente com muita fome :lol:
Será que vc tem a receita da torta de amoras da Pônei, da bebida dourada de Gildor e do Bolo de Lórien?
 
Gente, achei na internet a "propaganda" de um livro de receitas lançado em 2003, o título é Regional Cooking from Middle-Earth:Recipes of the Thirg Age (Cozinha Regional da Terra-Média: Receitas da Terceira Era). Parece ser muito legal, a autora se inspirou no livros O Hobbit, Senhor dos Anéis e Silmarillion para compor as receitas. O livro é dividido em 10 partes, de acordo com regiões da Terra-Média e inclui aperitivos, saladas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas.
Adoraria por as mãos em um exemplar dele, mas não tenho nenhuma esperança de que lancem por aqui. :osigh:
 
putz que fera!!! mas o chato que é inglês e lá as medidas sao estranhas e os ingredientes às vezes são difíceis de achar aqui....
 
Será que vc tem a receita da torta de amoras da Pônei, da bebida dourada de Gildor e do Bolo de Lórien?
O bolo é o Lembas, e tem algumas receitas dele no site natoca.com.br. A torta, deve seguir os mesmos passos das tortas de maça americanas, e a bebida do Gildor,...Comece a sonhar :lol: , pq só assim. Pra quem leu o "dia do curinga", imagino que deve ser algo como a bebida feita com o mel da ilha :mrgreen:
Faerum
 
Tulip Orelhas Pontudas disse:
Naum é nada simples ficar bem loco de Miruvor. Puta trampo pra fazer o breguetes :eek:

Ingredientes
700 g de mel puríssimo
1 litro de álcool de cereais (60º)
50 g de casca de laranja
700 ml de água
5 g de canela
3 cravos-da-índia

Modo de Preparo
Coloque numa vasilha de louça ou vidro a casca de laranja, sem nenhuma pele branca, depois de muito bem lavada e seca. Acrescente o álcool e deixe em maceração durante 1 semana. Passado esse tempo, junte o mel dissolvido na água, a canela e os cravos-da-índia. Deixe mais 4 dias em maceração, sendo que, nos 2 primeiros dias, a vasilha deve ser agitada frequentemente e, nos restante, deve ficar em repouso. Filtre e engarrafe, fechando muito bem. Deixe envelhecer durante 3 meses. Este licor é um ótimo reconstituinte.

Fonte : www.natoca.com.br

O site q vc recomendou tem mtas receitas! Mto bom! :D

O licor deve ficar uma maravilha... vou fazer :mrgreen:
 
O lembas ganhou um tópico aqui ano passado e ninguém descobriu do que é feito, mas todas as receitas que passaram era c/ farinha de trigo... o lembas era feito de milho :doh:
 
Bem, no site : www.natoca.com.br há várias receitas da terra-média, como o lembas por ex que trago para vcs:

Ingredientes
• 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina levemente batida
• 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (Dona Benta)
• 1 colher de sopa de açúcar
• ½ xícara de passas de uva (opcional)
• 1 ovo bem batido
• ½ xícara de leite
• 4 colheres de sopa de creme de leite (sem soro)

Modo de Preparo
Corte a manteiga com um garfo e coloque os pedaços junto com a farinha em uma bacia. Misture os dois até que pareça uma textura com flocos. Faça isso rapidamente para não dar tempo de a manteiga começar a derreter. Adicione o açúcar e as passas de uva (opcional).

Em um recipiente separado, bata o ovo com o leite até misturar. Reserve uma colher de sopa dessa mistura para pincelar os pãezinhos depois. Adicione o creme de leite e a mistura de ovo à bacia onde está a farinha e misture até combinar e fazer uma massa suave e firme. Amasse essa massa três ou quatro vezes numa superfície polvilhada com farinha de trigo. Abra a massa com 1,5 cm de espessura e corte, em formato de folha ou em formato oval, fazendo os pãezinhos.Rende 18 pãezinhos.

Coloque numa forma levemente untada deixando um espaço de 3 cm entre cada um. Pincele a superfície de cada um com a mistura de leite e ovo que tinha sido reservada. Asse em forno pré-aquecido por 12 ou 13 minutos, forno a 200 graus.

Obs.: Recomendo com bastante passas (das pretas)!

Observação Importante: Pode ser necessário aumentar um pouco a quantidade de farinha, dependo da qualidade da mesma e do gosto de cada um.
 
Mas agora eu estava lendo de novo e vi algo estranho que não se encontra na terra média de tolkien: creme de leite,
a receita pede como ingrediente o tal creme de leite, claro que não existia isso na terra-média, mas mesmo assim eu fiz em casa e fica bem parecido com o do filme

No dia da premiação do oscar 2004 minha mãe fez e ficou delicios, devorei em pouco tempo, é bem crocante
---------
:o?: mas só fica uma pergunta na qual eu posso estar enganado : existia creme de leite na meddie -earth ? :o?:
---------
mesmo se não existisse foi colocado como ingrediente só p/ substituir algo,

será que eu me enrolei nexte texto ?............... :lol:
 
nussa! que tópico mais saboroso... hehehe :obiggraz:

podia ter uma festa :dance: só com essas prendas todas aí... hehehe

e claro.. muito miruvor (escrevi certo? hehehe) até passar mal... hehehe
:puke:
 
Sr Cachopardo, ñ tenho certeza mas, se Ñ me engano creme de leite é leite batido até engrossar, um pouco antes de virar manteiga... então tinha sim.
Mas o lembas eram feitos c/ MILHO SAGRADO presente de Yavanna, então acho q essa farinha de trigo tá meio estranha :o?: Ñ sei pq toda reiceita vai farinha de trigo e nd de milho :eek:
 
Pode falar em lembas, cram (q deve ser horroroso), miruvor, creme branco da casa do Beorn, o que for, mas se eu tivesse que fazer uma visita a algum lugar da terra-média pra comer eu iria pra casa do Bilbo, tomar o vinho doa velhos vinhedos, a cerveja do condado e comer tudo o que eu tivesse direito. Comida hobbit eh a melhor.
 
[/quote]
Sr Cachopardo, ñ tenho certeza mas, se Ñ me engano creme de leite é leite batido até engrossar, um pouco antes de virar manteiga... então tinha sim.
Mas o lembas eram feitos c/ MILHO SAGRADO presente de Yavanna, então acho q essa farinha de trigo tá meio estranha Ñ sei pq toda reiceita vai farinha de trigo e nd de milho
tá certo ! ............

quanto a farinha de trigo ou milho, acho que devia ser milho sim!, pois no próprio filme , no RdR mostra o gollum esfarelando o lembas e cai migalhas de milho.......
Mesmo assim meu Lembas ficou ótimo quando eu fiz... Na proxima vez que eu fizer vou colocar milho! :D

-----------------------

E vc ? já fez seu Lembas ? :lol: :lol:

8-)
 
ops, é ao contrário, a citação é minha escrita e a escrita é citação........

:doh: :wall:


--------
8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo