• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comidas famosas da Terra-média

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Gente quais são as comidas mais famosas da Terra-média , exceto lembas heheheeh?????
E de que lembas é feito????
:cheers:
 
Não tenho medo do frio
Pois comigo está Tom Bombadil
venham com o titio
provar um saboroso queijo
delicioso como um doce beijo
dingue dongue dilo
Venham com Tom Bombadillo

:roll:
:mrgreen:
 
Os cogumelos de MAgote com certeza era o maximo da gastronomia do Condado :lol:

Agora Lembas não era famosa, era uma comida secreta :roll:
 
Se fomos considerar assim o Miruvor que o gandalf carregava tbm era uma bebida "secreta". :mrgreen:
 
Não vamos nos esquecer da bebida "revigorante" dos orcs, aquela que Merry e Pippin beberam quando foram sequestrado por eles.
Tem o hidromel também e a bebida dos Ents!
Tá não é comida, mas como sitaram bebidas também... :gotinha:
 
Sempre que eu ouço falar da bebida dos orcs eu lembro daquele troço que o Sipher bebe no Matrix I... akela porcaria era derivado de oleo de bateria ou alguma nojeira dessas.
 
Putz podis crer... Mas às vezes eu imagino se aquela bebida dos Orcs num era Biotônico Fontora...
 
Naum é nada simples ficar bem loco de Miruvor. Puta trampo pra fazer o breguetes :eek:

Ingredientes
700 g de mel puríssimo
1 litro de álcool de cereais (60º)
50 g de casca de laranja
700 ml de água
5 g de canela
3 cravos-da-índia

Modo de Preparo
Coloque numa vasilha de louça ou vidro a casca de laranja, sem nenhuma pele branca, depois de muito bem lavada e seca. Acrescente o álcool e deixe em maceração durante 1 semana. Passado esse tempo, junte o mel dissolvido na água, a canela e os cravos-da-índia. Deixe mais 4 dias em maceração, sendo que, nos 2 primeiros dias, a vasilha deve ser agitada frequentemente e, nos restante, deve ficar em repouso. Filtre e engarrafe, fechando muito bem. Deixe envelhecer durante 3 meses. Este licor é um ótimo reconstituinte.

Fonte : www.natoca.com.br
 
Dos Hobbits:
-vinhos Velhos Vinhedos do Bilbo,
-cogumelos com bacon do Magote,
-trigo da Quarta Sul,
-tomates fritos do Topo do Vento,
-coelho cozido de Ithílien,
-Cerveja da Quarta Norte, como a de 1420. :cheers:
Dos Homens:
-Sopa quente, carnes frias, torta de amoras, paes frescos, nacos de manteiga, e meio queijo curado da Ponei Saltitante,
-vinho, cerveja, toucinho defumado, paes, mel e manteiga dasruínas de Isengard,
-vinho clarete, fresco eperfumado, pão com manteiga, carnes salgadas, frutas frescas e um bom queijo vermelho das Campanhas de Gondor,
Dos Elfos:
-saboroso pão, doces pomos silvestres e uma bebida aromática, fresca e transaprente de Gildor,
-Bebida clara, de um dourado pálido, com aroma de mel de muitas flors e muito reconfortante, de Gildor,
- Bolos muito finos, marrom claro por fora, mas de uma cor de ceme por dentro, de Lórien. :amem:

Para mais detalhes, vide cáp. 9 de Explicando Tolkien, de R. Kyrmse. :mrgreen:
 
Faerum disse:
Dos Hobbits:
-vinhos Velhos Vinhedos do Bilbo,
-cogumelos com bacon do Magote,
-trigo da Quarta Sul,
-tomates fritos do Topo do Vento,
-coelho cozido de Ithílien,
-Cerveja da Quarta Norte, como a de 1420. :cheers:
Dos Homens:
-Sopa quente, carnes frias, torta de amoras, paes frescos, nacos de manteiga, e meio queijo curado da Ponei Saltitante,
-vinho, cerveja, toucinho defumado, paes, mel e manteiga dasruínas de Isengard,
-vinho clarete, fresco eperfumado, pão com manteiga, carnes salgadas, frutas frescas e um bom queijo vermelho das Campanhas de Gondor,
Dos Elfos:
-saboroso pão, doces pomos silvestres e uma bebida aromática, fresca e transaprente de Gildor,
-Bebida clara, de um dourado pálido, com aroma de mel de muitas flors e muito reconfortante, de Gildor,
- Bolos muito finos, marrom claro por fora, mas de uma cor de ceme por dentro, de Lórien. :amem:

Para mais detalhes, vide cáp. 9 de Explicando Tolkien, de R. Kyrmse. :mrgreen:

Putz! Guia completo hein!! Parabéns!! Eu quero fazer Gastronomia e quando eu terminar eu vou lançar um livro com as receitas da Terra-média heuehuee eu vou ter que estudar muito pra deduzir os ingredientes heueheueehu :mrgreen:
 
O cram me parece ser uma bolacha água e sal... Não me parece mito nutritivo ou bom pra se comer numa guerra ou quando se tem de raciocinar comida, pois deve dar sede, agora o lembas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo