• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comidas famosas da Terra-média

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Gente quais são as comidas mais famosas da Terra-média , exceto lembas heheheeh?????
E de que lembas é feito????
:cheers:

Não tenho medo do frio
Pois comigo está Tom Bombadil
venham com o titio
provar um saboroso queijo
delicioso como um doce beijo
dingue dongue dilo
Venham com Tom Bombadillo

:roll:
:mrgreen:

Os cogumelos de MAgote com certeza era o maximo da gastronomia do Condado :lol:

Agora Lembas não era famosa, era uma comida secreta :roll:

Se fomos considerar assim o Miruvor que o gandalf carregava tbm era uma bebida "secreta". :mrgreen:

Não vamos nos esquecer da bebida "revigorante" dos orcs, aquela que Merry e Pippin beberam quando foram sequestrado por eles.
Tem o hidromel também e a bebida dos Ents!
Tá não é comida, mas como sitaram bebidas também... :gotinha:

Sempre que eu ouço falar da bebida dos orcs eu lembro daquele troço que o Sipher bebe no Matrix I... akela porcaria era derivado de oleo de bateria ou alguma nojeira dessas.

Naum é nada simples ficar bem loco de Miruvor. Puta trampo pra fazer o breguetes :eek:

Ingredientes
700 g de mel puríssimo
1 litro de álcool de cereais (60º)
50 g de casca de laranja
700 ml de água
5 g de canela
3 cravos-da-índia

Modo de Preparo
Coloque numa vasilha de louça ou vidro a casca de laranja, sem nenhuma pele branca, depois de muito bem lavada e seca. Acrescente o álcool e deixe em maceração durante 1 semana. Passado esse tempo, junte o mel dissolvido na água, a canela e os cravos-da-índia. Deixe mais 4 dias em maceração, sendo que, nos 2 primeiros dias, a vasilha deve ser agitada frequentemente e, nos restante, deve ficar em repouso. Filtre e engarrafe, fechando muito bem. Deixe envelhecer durante 3 meses. Este licor é um ótimo reconstituinte.

Fonte : www.natoca.com.br

Dos Hobbits:
-vinhos Velhos Vinhedos do Bilbo,
-cogumelos com bacon do Magote,
-trigo da Quarta Sul,
-tomates fritos do Topo do Vento,
-coelho cozido de Ithílien,
-Cerveja da Quarta Norte, como a de 1420. :cheers:
Dos Homens:
-Sopa quente, carnes frias, torta de amoras, paes frescos, nacos de manteiga, e meio queijo curado da Ponei Saltitante,
-vinho, cerveja, toucinho defumado, paes, mel e manteiga dasruínas de Isengard,
-vinho clarete, fresco eperfumado, pão com manteiga, carnes salgadas, frutas frescas e um bom queijo vermelho das Campanhas de Gondor,
Dos Elfos:
-saboroso pão, doces pomos silvestres e uma bebida aromática, fresca e transaprente de Gildor,
-Bebida clara, de um dourado pálido, com aroma de mel de muitas flors e muito reconfortante, de Gildor,
- Bolos muito finos, marrom claro por fora, mas de uma cor de ceme por dentro, de Lórien. :amem:

Para mais detalhes, vide cáp. 9 de Explicando Tolkien, de R. Kyrmse. :mrgreen:

Faerum disse:
Dos Hobbits:
-vinhos Velhos Vinhedos do Bilbo,
-cogumelos com bacon do Magote,
-trigo da Quarta Sul,
-tomates fritos do Topo do Vento,
-coelho cozido de Ithílien,
-Cerveja da Quarta Norte, como a de 1420. :cheers:
Dos Homens:
-Sopa quente, carnes frias, torta de amoras, paes frescos, nacos de manteiga, e meio queijo curado da Ponei Saltitante,
-vinho, cerveja, toucinho defumado, paes, mel e manteiga dasruínas de Isengard,
-vinho clarete, fresco eperfumado, pão com manteiga, carnes salgadas, frutas frescas e um bom queijo vermelho das Campanhas de Gondor,
Dos Elfos:
-saboroso pão, doces pomos silvestres e uma bebida aromática, fresca e transaprente de Gildor,
-Bebida clara, de um dourado pálido, com aroma de mel de muitas flors e muito reconfortante, de Gildor,
- Bolos muito finos, marrom claro por fora, mas de uma cor de ceme por dentro, de Lórien. :amem:

Para mais detalhes, vide cáp. 9 de Explicando Tolkien, de R. Kyrmse. :mrgreen:

Putz! Guia completo hein!! Parabéns!! Eu quero fazer Gastronomia e quando eu terminar eu vou lançar um livro com as receitas da Terra-média heuehuee eu vou ter que estudar muito pra deduzir os ingredientes heueheueehu :mrgreen:

O cram me parece ser uma bolacha água e sal... Não me parece mito nutritivo ou bom pra se comer numa guerra ou quando se tem de raciocinar comida, pois deve dar sede, agora o lembas...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back