1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Comidas famosas da Terra-média

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lobelia SB, 2 Mar 2004.

1. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Gente quais são as comidas mais famosas da Terra-média , exceto lembas heheheeh?????
    E de que lembas é feito????
    :cheers:

2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

3. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Miruvor, o vinho élfico.

E o queijo do Tom Bombadil.

:mrgreen:

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Os cogumelos do Magote!!!
    As cervejas do Condado!!!
    Cram, o biscoito dos homens de Esgaroth!

5. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Não tenho medo do frio
    Pois comigo está Tom Bombadil
    venham com o titio
    provar um saboroso queijo
    delicioso como um doce beijo
    dingue dongue dilo
    Venham com Tom Bombadillo

:roll:
    :mrgreen:

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Ah... tinha também as raízes do Mîm. Não são tão famosas... mas são exótica... :mrpurple:

7. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Os cogumelos de MAgote com certeza era o maximo da gastronomia do Condado :lol:

Agora Lembas não era famosa, era uma comida secreta :roll:

8. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Se fomos considerar assim o Miruvor que o gandalf carregava tbm era uma bebida "secreta". :mrgreen:

9. KENSUKE ¥ AIDA

KENSUKE ¥ AIDA Usuário

Não vamos nos esquecer da bebida "revigorante" dos orcs, aquela que Merry e Pippin beberam quando foram sequestrado por eles.
    Tem o hidromel também e a bebida dos Ents!
    Tá não é comida, mas como sitaram bebidas também... :gotinha:

10. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Sempre que eu ouço falar da bebida dos orcs eu lembro daquele troço que o Sipher bebe no Matrix I... akela porcaria era derivado de oleo de bateria ou alguma nojeira dessas.

11. Masei®

Masei® Usuário

Putz podis crer... Mas às vezes eu imagino se aquela bebida dos Orcs num era Biotônico Fontora...

12. vladnov.

vladnov. Usuário

Em "O Hobbit" os anões comem bolo de sementes na casa do Bilbo, comem o estoque todo por sinal....

VLad

13. Naum é nada simples ficar bem loco de Miruvor. Puta trampo pra fazer o breguetes :eek:

Ingredientes
    700 g de mel puríssimo
    1 litro de álcool de cereais (60º)
    50 g de casca de laranja
    700 ml de água
    5 g de canela
    3 cravos-da-índia

Modo de Preparo
    Coloque numa vasilha de louça ou vidro a casca de laranja, sem nenhuma pele branca, depois de muito bem lavada e seca. Acrescente o álcool e deixe em maceração durante 1 semana. Passado esse tempo, junte o mel dissolvido na água, a canela e os cravos-da-índia. Deixe mais 4 dias em maceração, sendo que, nos 2 primeiros dias, a vasilha deve ser agitada frequentemente e, nos restante, deve ficar em repouso. Filtre e engarrafe, fechando muito bem. Deixe envelhecer durante 3 meses. Este licor é um ótimo reconstituinte.

Fonte :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

14. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

a boa e velha cerveja amategada!!!!!

15. Faerum

Faerum Usuário

Dos Hobbits:
    -vinhos Velhos Vinhedos do Bilbo,
    -cogumelos com bacon do Magote,
    -trigo da Quarta Sul,
    -tomates fritos do Topo do Vento,
    -coelho cozido de Ithílien,
    -Cerveja da Quarta Norte, como a de 1420. :cheers:
    Dos Homens:
    -Sopa quente, carnes frias, torta de amoras, paes frescos, nacos de manteiga, e meio queijo curado da Ponei Saltitante,
    -vinho, cerveja, toucinho defumado, paes, mel e manteiga dasruínas de Isengard,
    -vinho clarete, fresco eperfumado, pão com manteiga, carnes salgadas, frutas frescas e um bom queijo vermelho das Campanhas de Gondor,
    Dos Elfos:
    -saboroso pão, doces pomos silvestres e uma bebida aromática, fresca e transaprente de Gildor,
    -Bebida clara, de um dourado pálido, com aroma de mel de muitas flors e muito reconfortante, de Gildor,
    - Bolos muito finos, marrom claro por fora, mas de uma cor de ceme por dentro, de Lórien. :amem:

Para mais detalhes, vide cáp. 9 de Explicando Tolkien, de R. Kyrmse. :mrgreen:

16. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Isso não é de Harry Potter não? :eek:

17. Faerum

Faerum Usuário

Realmente, alguem viajou na maionese (aproveitando trocadilhos com o tópico :wink: )
    Faerum

18. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Putz! Guia completo hein!! Parabéns!! Eu quero fazer Gastronomia e quando eu terminar eu vou lançar um livro com as receitas da Terra-média heuehuee eu vou ter que estudar muito pra deduzir os ingredientes heueheueehu :mrgreen:

19. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

como eu sou muito burra e ignorante so conheço a lembas mesmo e o cram que parece ser muito bom................ :roll:

20. Faerum

Faerum Usuário

O cram me parece ser uma bolacha água e sal... Não me parece mito nutritivo ou bom pra se comer numa guerra ou quando se tem de raciocinar comida, pois deve dar sede, agora o lembas...

Compartilhar