• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comic-Con NO BRASIL em 2014

Acho muito bacana a Equipe demonstrar este apoio ao evento, de verdade!

Saiu hoje um episódio do podcast Melhores do Mundo, vulgo MdM, onde eles recebem o Ivan Costa (da Chiaroscuro Studio) e o Afonso Andrade (coordenador geral do FIQ) num papo muito bacana sobre FIQ e ComicCon Experience, falando inclusive das polêmicas que rolaram em torno da CCXP. Eu não sou muito fã do podcast, acho o clima de zoeira deles muito além do necessário, mas independente disso, este episódio está bem sério e focado (claro, tem uma coisinha aqui e ali mas nada que estrague o programa).

Pra quem quiser conferir, ta aí: http://melhoresdomundo.net/podcast-mdm-252/ O episódio em si tem quase duas horas, mas o papo mesmo acaba com uma hora de programa, depois é leitura de e-mails e talz (eu mesmo pulei XD)
 

Eu acho que quanto mais, melhor, mas isso aqui:
O planejamento da Yamato é colocar a BCC em novembro, um mês antes da CCXP. Eles, inclusive, já estão contatando editoras e convidados em potencial. A intenção é clara: tirar a atenção quase que exclusiva (no momento) da Comic Con Experience e fazer com que os fãs gastem seu suado dinheiro um mês antes. Tática de guerrilha não só pra atacar o concorrente, mas também para reforçar no mercado o evento que começou um ano antes. Para isso, já se comenta no mercado que o evento contaria com as presença de Chris Claremont (responsável por recriar os X-Men no final dos anos 70) e que estariam negociando com Brian Michael Bendis (criador, entre outras coisas, dos Novos Vingadores e do Homem-Aranha Ultimate).

Me parece uma burrice muito grande (sem falar na mesquinhez) afinal são poucos (e caros) os eventos desse tipo por aqui, porque não fazê-los com maior espaço entre um e outro? e com todos se apoiando mutuamente?

Vai acabar que, daqui um ano, não vai ter mais evento nenhum. =/
 
Isso está indo por um lado ruim... Essa estratégia de distanciar os eventos já está testada e validada, custava usá-la em vez de brigar por ego e hype (já que em termos financeiros é win-win) .

Sem falar no problema para os eventos de fãs: como sobrará espaço para a Hobbitcon na agenda de quem não é de SP?
 
Muito triste esta postura do pessoal da BCC mesmo. Se fizessem uma parceria com o Omelete e a Chiaroscuro tenho certeza que o evento poderia ser maior (mesmo sendo uma primeira edição) e teriam muito mais poder de negociação com artistas de peso.
 
É, essa coisa de tacar um evento em cima do outro é uma puta falta de respeito mesmo, ainda mais quando se leva em consideração que todos os eventos já consolidados no Brasil têm essa parada de se comunicar entre si para não fazer tudo um em cima de outro, o que não só prejudica o público que não pode se programar direito, como dificulta negociar com convidados e programar anúncios realmente interessantes.

Quanto à Comic Con Experience, mudei minha opinião sobre o evento depois de ouvir o MDM e acho que pode ser algo maneiro. Foi bom ter escutado o podcast pra ver que muitas as informações que me incomodaram foram fruto do "jornalismo" estilo Veja e que a parada não tá chegando para menosprezar ninguém, mas sim pra adicionar peso aos eventos nacionais.
 
Foi anunciado ontem na fanpage da Comic Con Experience que a Maurício de Sousa Produções vai fazer o lançamento da graphic novel Astronauta Magnetar II no evento! Essa é uma baita notícia, visto não só o sucesso que a linha Graphic MSP fez com seus quatro lançamentos, mas também a excelente recepção do público para os mais recentes anúncios no último FIQ (eu tava lá :g: )

Anúncio oficial aqui
 
A Comic Con Experience (vulgo CCXP) acabou de divulgar os dois primeiros convidados. Seguindo a tradição das Comic Cons, são artistas de quadrinhos.

1497880_754731304545090_530112300011134926_o.jpg


A dupla é responsável pelo título Vampiro Americano, da Vertigo e Snyder escreve a revista principal do Batman desde o reboot da DC, em setembro de 2011, onde tem feito arcos bastante aclamados pelo público! :D

A propósito, ainda esta semana serão divulgados mais 6 convidados, 2 por dia (amanhã, quarta e quinta) às 20h na fanpage do evento!

Anuncio oficial aqui!

EDIT: como não poderia deixar de ser, comentaram o anúncio no Omelete Hyperdrive de hoje falando mais a respeito da dupla anunciada, citando inclusive que eles ganharam o Prêmio Eisner de 2011 na categoria "Melhor Nova Série" com Vampiro Americano.

 
Última edição:
Seguindo o prometido, mais duas atrações anunciadas hoje:

10178141_755160324502188_5189326983638891092_n.jpg


E o anúncio com mais informações sobre os artistas:


Anuncio oficial aqui

Ainda faltam 4 convidados para serem anunciados esta semana e, se o padrão se mantiver, devem anunciar a cada dia um nacional e um internacional.
 
Última edição:
Pra não perder o costume, os artistas anunciados hoje:

10171707_755663117785242_6599918477770044831_n.jpg


Comic Con Experience disse:
OLIVIER COIPEL e IVAN REIS na Comic Con Experience!

Hora de falarmos de quadrinhos americanos "mainstream", gênero dominado pelos super-heróis. Oliver e Ivan são dois nomes de destaque no mercado atual, responsáveis por mega sagas que sacudiram as duas gigantes dos quadrinhos. Na MARVEL, Olivier foi o artista de Dinastia M e de O Cerco, além de estar ao lado de J. M. Straczynski em uma aclamada série do Thor, entre outros projetos. Enquanto isso, na eterna rival DC COMICS, Ivan foi o artista principal em A Noite Mais Densa, O Dia Mais Claro, O Trono da Atlântida e Trinity War, além de ter ajudado a revitalizar o Lanterna Verde e o Aquaman ao lado de Geoff Johns, escritor e diretor criativo da DC. Esses dois gigantes estarão reunidos na Comic Con Experience!

Não dá pra perder!

Comic Con Experience
De 4 a 7 de dezembro
Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo Gustavo

Olivier Coipel

O desenhista francês Olivier Coipel ganhou a atenção do público de quadrinhos ao trabalhar em história da Legião dos Super-Heróis, da DC Comics. Pouco tempo depois, assinou contrato de exclusividade com a Marvel Comics, onde foi incluído entre os “Young Guns” da editora, grupo formado por artistas que reuniam as qualidades necessárias para um futuro desenhista superstar, nas palavras do Editor-Chefe Joe Quesada. Vieram então a maxissérie Dinastia M (House of M); Novos Vingadores/X-Men, minissérie em 8 partes escrita por Brian Michael Bendis; uma aclamada fase na revista Thor, escrita por J. Michael Straczynski, além de uma segunda maxissérie, O Cerco (Siege), além de um retorno à série The Mighty Thor, entre vários outros projetos de destaque na Marvel Comics, onde permanece entre os principais artistas da editora.

Ivan Reis

Há 20 anos no mercado de quadrinhos, Ivan trabalhou em revistas de vários gêneros e para diversas editoras, além das gigantes Marvel e DC Comics. Na Marvel, desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk; e na DC, desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman, além de eventos importantes como Crise Infinita, A Noite Mais Densa e O Dia Mais Claro. Ganhou vários prêmios em sua carreira e vários de seus trabalhos mais recentes chegaram ao topo da lista de graphic novels mais vendidas do jornal New York Times, incluindo a revitalização do personagem Aquaman e as edições encadernadas da Liga da Justiça, o principal título da DC Comics, do qual é o atual desenhista regular, novamente trabalhando ao lado do roteirista e diretor criativo da DC Comics Geoff Johns.

Anuncio oficial aqui
 
Mas então, isso tem chances de virar um grande ANIME FRIENDS, ou não?
Só tenho esse medo.
 
Ah, cara, depende... vc acha que uma Comic Con qualquer (San Diego, New York, Boston etc) é um grande Anime Friends? Porque eu acho que a CCXP vai ser bem próxima disso (ainda que talvez não tenham tantos nomes de peso do cinema e da TV).

Eu não conheço muito bem o Anime Friends não, mas sei que ele é mais focado pra anime e mangá, ainda que deva ter espaços pra outras mídias. Eu acho que o risco da CCXP ser focada em anime/mangá não existe, mas se eles vão reservar alguma parte do espaço do evento pra esse tipo de mídia eu não sei. Acho improvável, mas não sei afirmar com certeza.

Mudando um pouco o foco, divulgaram hoje os dois últimos convidados dessa primeira leva de artistas. Mantendo o prometido, são artistas de quadrinhos e, mantendo o padrão, um estrangeiro e um brasileiro.

904699_756158424402378_7672185659506962592_o.jpg


Klaus Jason, pra quem não se lembra ou não conhece, trabalhou com Frank Miller em sua passagem pela revista do Demolidor e na aclamadíssima graphic novel "The Dark Knight Returns" (conhecida no Brasil como "Cavaleiro das Trevas").

Anúncio oficial aqui!

Agora é aguardar mais novidades. A princípio não existe nenhum indício de que teremos novidades logo, mas nunca se sabe... outros quadrinistas ainda devem ser anunciados no decorrer do ano e com certeza teremos nomes do cinema e da TV também. Ainda também não há informações a respeito da venda de ingressos, mas falam que abrirá "em breve".
 
tá engraçado de ver lá na página os anúncios dos quadrinistas e geral "e os atores?", "tragam os atores de the walking dead!", etc :lol: povo sem noção
 
nem to acompanhando os comentários... só fanboyzada postando hashtags e/ou imagens pedindo ator disso ou daquilo XD
 
Pois é, to esperando é o valor do ingresso. Em janeiro disseram que seria vendido em abril. Já estamos na metade do mês.

Pra mim, se eles adiarem melhor... pq no momento to zerada. Mas queria ter pelo menos uma noção de quanto será para me preparar.
 
Eu meio que to na mesma, quero ver o valor e os pacotes disponíveis, mas quanto mais pra frente abrirem, melhor... também to quebrado =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo