1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Começando do 0

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por LuciusUnder, 3 Jun 2007.

  1. LuciusUnder

    LuciusUnder ReD_MaStEr

    Oi sou novo no fórum ^^!

    Baixei o curso quenya completa com a escrita tengwa mais recente.

    Gostaria de saber por onde eu começo para aprender com mais ênfase e que tipo de exercícios eu tenho que fazer, a língua élfica me interessa muito e por isso gostaria de sair falando ^^!

    Se puderem me ajudar agradeço desde já!

    Obrigado!

    o/
     
  2. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    "Comece do começo e prossiga até chegar ao fim; aí pare".

    (Lewis Carroll)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Déor

    Déor Usuário

    Bem vindo cara.
    Bem como você mesmo citou começe do 0, se dedique muito para aprender, temos seções aqui no fórum de ajuda em Quenya, podera te ajudar e muito.
    Mais uma coisa, se tiver dificuldade aqui no fórum de se cituar, da uma passada na area de mestres e alunos, e procura um saitor/saitore, ele vai te ajudar e muito aqui.
    até.
     
  4. LuciusUnder

    LuciusUnder ReD_MaStEr

    Vlw pelas dicas, epecialmente Cildraemoth.

    Obrigado.
     
  5. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Olha, eu gosto muito de idiomas e filologia. Vou te dar umas dicas de como eu faço para estudar, ok? Bom, comece com os pronomes e verbos, e após comprendê-los bem, passe direto para as traduções, traduza qualquer coisa, reportagens, etc... Ah, recomendo no início vc transliterar o alfabeto élfico para o alfabeto latino, e depois q estiver mais familiarizado, treine tudo o q sabe na escrita original... Vc irá aprender muito depressa, praticando deste maneira todos os dias, uma duas horas por dia, pode acreditar... Até mais... =)
     
  6. LuciusUnder

    LuciusUnder ReD_MaStEr

    !!!! Nuss, vlwzão Lobo, essa sua dica eh rox gostei, vô me aplicar na sua técnica ^^!

    vlw!!!

    o/
     
  7. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Serve a dica de quem escreve sobre élfico?

    Siga o curso da Ardalambion lição por lição. Qualquer outra coisa vai lhe dar problemas no início. Cada lição tem uma série de exercícios, o que te possibilita treinar enquanto aprende.

    Outra coisa: ESQUEÇA DE APRENDER A ESCRITA ÉLFICA (TENGWAR) POR ENQUANTO! Aprenda o Quenya até a lição 8, mais ou menos, que foi quando eu comecei a traduzir meus próprios textos e a transliterar textos para o Tengwar.


    Boa sorte!
     
  8. Montgomery I

    Montgomery I Usuário

    Concordo com o slicer, eu acho q o tengwar agora vai comlicar bastante,
    tenta fazer como ele, quando vc já conseguir traduzir textos de quenya p/ português e vice versa ae você já pode começar no tengwar.
    Tem q ter paciência, da vontade de aprender tudo de uma vez, mas ae acaba q agente naum aprende nada
    xD
    Boa sorte pra ti tbm!
     

Compartilhar