1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olímpiadas 2012 [COLUNA] Em defesa do cabelo de Gabby Douglas

Tópico em 'Esportes' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Ago 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Por Lylah Alphonse*, especial para o Yahoo! Esportes

    Gabby Douglas está representando o seu país com muito orgulho nas Olimpíadas. Ela é equilibrada quando sob pressão, executando exercícios que desafiam a gravidade com habilidade, em frente de um público internacional. Ela tem apenas 16 anos e é a segunda negra da história da ginástica americana a estar na equipe. Mas, em vez de enaltecer seus feitos, muitas pessoas estão criticando a ginasta por... não ter arrumado o cabelo.

    No Twitter, as pessoas se manifestaram, como @stephiebabe93:
    Sério? Douglas é uma atleta incrível. Quando você está realizando uma prova em uma trave com 10cm de largura, a 1,25m do chão, a última coisa que está preocupado é com o seu cabelo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Gabby Douglas durante apresentação em Londres (AP Photo)​

    Alguns críticos insistem que Douglas precisa representar a comunidade Afro-Americana corretamente, e o modo como ela arruma o cabelo é parte disso. Ainda assim, muitos dos comentários negativos sobre seu cabelo estão partindo de negros americanos.

    Outro tweet sobre o cabelo de Douglas, de @MessyMeli:
    escreveu Monisha Randolph no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Muitas americanas negras preferem não fazer exercício para preservar o penteado, lembra Randolph.
    escreveu.
    O cabelo sempre teve um significado especial dentro da comunidade negra americana. O comediante Chris Rock, vencedor do Emmy, foi tão afetado pela obsessão de sua filha com o cabelo de uma de suas amigas que fez um documentário sobre o assunto, "Good Hair", em que ele tenta entender melhor o motivo pelo qual o cabelo é uma questão tão importante para mulheres negras.

    disse a atriz Nia Long, em entrevista para o documentário.

    observa Rock. Seu pensamento corrobora com a linha dos tweets sobre o cabelo de Douglas. A maioria dos comentários críticos parte de mulheres. (Felizmente, alguns comentários que apoiam a ginasta são de mulheres negras.)

    Em vez de se preocupar sobre se o seu cabelo é perfeito, Douglas se concentrou em fazer história e conquistar a medalha de ouro, na quinta-feira. Ela está representando todos os americanos, não um único grupo, e conseguiu mais aos 16 anos de idade do que a maioria de nós em uma vida inteira. Não deveríamos estar celebrando sua conquista em vez de criticá-la?

    * tradução por Fernando Figueiredo Mello

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O que tem de errado com o cabelo dela?
     
  3. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Nessa foto nem dá pra ver o cabelo...
     
  4. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Porra Morfs, suas colunas são piores que suas enquetes.
     
    • LOL LOL x 3
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Última edição: 3 Ago 2012
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Também não vi nada de errado.
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Errado era o cabelo do boxeador que venceu o brasileiro hoje.
    Putz grila.
    Moreno com mulets loiro. Benzadeus.
     
    • LOL LOL x 3
  8. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    É uma questão cultural. Os cabelos tem de ser mega tratados e alisados com apliques e tudo mais. No mínimo tem de ser igual o da Michele Obama. O que não rola para quem faz esporte.

    Isso é sinal de status e auto-estima e muito cobrado da garotas e mulheres negras americanas.

    O cabelo da ginasta é cuidado sem exageros, e tá preso como o de qualquer atleta deve ficar. Por isso o surto generalizado.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E isso porque essa menina nem é da equipe da ginástica ritmíca desportiva onde existe todo um protocolo mais rígido em relação aos cabelos.
     
  10. Em resumo, o problema não está nela, e sim numa cultura babaca.
     
    • Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar