• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COLUNA DO DERIEL] Tamanho é Documento?

Deriel

Administrador
Afinal, o que são as versões estendidas do SdA? Valem ou não a pena? Saem ou não saem no Brasil? Existe um complô estilo Arquivo X para impedir que nós aqui do Brasil a assistamos?

Aproveitando o embalo da última coluna, um certo tempinho livre e a enxurrada atual de notícias sobrte os filmes, mas uma humilde coluninha, capciosamente intitulada Tamanho é Documento?.
 
é, Deriel...

li essa edição da coluna (e as outras indicadas - confesso que tanto me identifiquei como também ri muito...)... essa história das VE's é uma novela infindável. Já li pela Valinor fãs mais rebeldes e incendiários (com ameaças terroristas à Warner :lol:). Não cheguei nem perto de nenhuma das VE's, e caso não haja como conseguir via internet, talvez nunca veja... é claro que a curiosidade (plantada pelo marketing) atiça a vontade... mas também não é sangria desatada, como diria meu avô. Os filmes têm suas qualidades e suas falhas (como muito bem apontastes), com ou sem VE's dá para continuar vivendo... ainda restam as imagens que ficaram na minha cabeça ao ter lido o livro...
 
Podemos d
izer que a ve
rsão estendid
ada é excelente! Eu vi
tando da Socied
ade do Anel com das Duas To
rres, o filme flu
i muito melhor,
alem de ser muito mais fiel a ob

ra, muito boas mesm
o essas versões e
xpandidas
 
Gostei muito do texto :obiggraz: . Não vi nenhuma das duas versões eStendidas( :lol: ), o texto só atiçou mais ainda a minha vontade. E o pior que eu fiquei sabendo que só passarão no RJ e em SP, :disgusti: e necas em PoA (nada confirmado) uma aflição, criei falsas expectativas :osigh: . Mas eu ainda arranjo um jeito de vê-las!!!! :P
 
Bem, vi as 2 versões e posso dizer, VALEM MUITO A PENA!!!!! São praticamente outro filme, bem mais imersivo, tanto na história como nas personagens. O filme agrada mais ainda a quem é fã e fica melhor explicado a quem não é iniciado.

Axo realmente q existe um complô a la Arquivo-X, tem alguma coisa aí q o governo quer q não saibamos. A verdade está lá fora. Não confie em ninguém. :nope:
 
Bom texto.... eu adorei a versão estendida de SDA... achei muito mais fiel aos livros e mostra uma série de coisas novas para mim...

Já a versão estendida de TTT deixou a desejar na minha opinião, mostrando muito pouco a mais do livro e muito mais doq PJ acha legal nas telas... Ele consertou o Faramir, mas pra isso estragou a história do Boromir... então pra mim piorou oq já não tava bom. Então no 2o filme eu fico com a versão do cinema.

Qto o possível lançamento no Brasil, creio q como eles gastarão com a Dublagem é possível q lancem aqui.

Mas fico aqui com um novo ponto... As versões estendidas não seriam caras d+ pro publico brasileiro?

Creio q seriam cerca de 80 reais cada levando em conta outras caixas contendo 4 DVDs no Mercado.

E não seria esse DVD objeto de pirataria pros EUA? onde estariam vendendo a versão brasileira mais por um preço mais barato doq no mercado local?

Imaginem q o americano pode por sem legendas em portugues e assistir o filme normalmente... problemas com a região do filme são facilmente resolvidas por uma série de códigos achados em sites da internet...

Não seria então uma possível estratégia da New Line de lançar o DVD estendido em países de economia mais pobre depois de cairem venda nos EUA e Europa, ou até mesmo não lançando, assim conseguindo manter alta a venda lá e não perdendo a venda aqui, uma vez que quem compra a versão estendida são os fãs e nãos somente pessoas que assistiram e gostaram do filme... e os fãs q comprariam ontem, comprarão amanhã também :roll:
 
pois é, acredito nessa possibilidade, uma vez que vejo lojas especializadas em pirataria no centro da cidade do rio de janeiro , ha de tudo que possa imaginar no mundo da pirataria, deve ser por isso que podem estar construindo uma imagem de de "piratinhas" ... :|
comprei meus dois dvds em loja e são oficiais e adoraria ter também os de versão extendida, mas do geito como estão os preços por aqui, vejo que deve chegar a uns R$ 100,00 (pesadelo para os nossos bolsos)
tenho fé que não chegaremos a esse precinho.
 
Qrcyen disse:
pois é, acredito nessa possibilidade, uma vez que vejo lojas especializadas em pirataria no centro da cidade do rio de janeiro , ha de tudo que possa imaginar no mundo da pirataria, deve ser por isso que podem estar construindo uma imagem de de "piratinhas" ... :|
comprei meus dois dvds em loja e são oficiais e adoraria ter também os de versão extendida, mas do geito como estão os preços por aqui, vejo que deve chegar a uns R$ 100,00 (pesadelo para os nossos bolsos)
tenho fé que não chegaremos a esse precinho.
eh, realmente essa teoria eh interessante e possivel, e de fato da medo pensar q pudessem vir a custar 100 reais(se bem q eu sou tão maluco q sou bem capaz de pagar esse preço sem problemas :mrgreen: ).O, alguém jah sabe entaum como vai ser o esquema agora em dezembro das extendidas no cinema?vão passar em q dias?vai ser soh de maratona ou vai poder ir vendo os filmes em sessões separadas?qtos dias vão ficar em cartaz?
 
Vcs poderiam importar de Portugal:Mesma lingua(não 100%...),já que foi lançado por lá...aliás,se alguém conhece algum site de Portugal onde venda as versões estendidas avisem a todos!!!
 
quem reclama do tempo de filme é porque não sabe apreciar uma boa produção :tsc: ,porque além de uma ótima história o filme foi muito bem feito!!!!!!quem gosta fica hora e horas vendo! :wink:
 
Eu acho que EE aqui só depois de novembro de 2004, em uma daquelas box(es) inviáveis como a nova do james Bond(todos os filmes dele por 2 mil reais em uma maleta).
Mas Isso é um problema... Eu honestamente acho que eles só sairão aqui por milagre, o que faz a discussão de um possível preço completamente absurda.

P.S.: Quem viu as EE, como é que tá a trilha do Howard Shore? Ficou melhor, tem muito mais coisa?
 
Guilherme Cristofani disse:
P.S.: Quem viu as EE, como é que tá a trilha do Howard Shore? Ficou melhor, tem muito mais coisa?

Sinceramente... nem notei diferença... se vc não falasse aqui eu não lembrava q tinha mudado.
 
Adorei os textos...palmas para o Deriel, belo colunista, são ótimos e muito engraçados. :lol:
Essa estória das EE tá dando o que falar, acho que só perde pras dúvidas à respeito da maratona...e lá vamos nós de novo, isso só vai acabar quando o filme ou(e) as EE saírem. :eek:
 
Ótima coluna Deriel. Eu acho que a Warner, se realmente lançarem as E.E. aqui no Brasil, vão esperar o resultado da bilheteria da exibição das mesmas nos cinemas (mesmo que sejam em poucos salas) para ver se vale a pena, afinal, são movidos a dinheiro. Por outro lado, não sei quanto aos outros, mas eu me contentaria em ter as versões estendidas somente pelos filmes e extras, pois a estátua dos "Argonath" e outras coisas mais iriam tornar o preço inacessível... Pois é, se a Warner lançar, todos vamos agradecer e se não lançar, azar o nosso...
 
:clap: :clap:

Muito bom o artigo. Não tanto pelo conteúdo, mas pela forma. Eu adoro seu estilo de escrever, Deriel. É bem engraçado e irônico, mas consegue manter a seriedade. Parabéns.

O artigo é ótimo para explicar aos fâs mais revoltados com o PJ por que o filme não pode ser uma cópia do livro, e que isso não é culpa do PJ. Apesar de que esse não era o intuito do texto...

Quanto às versões estendidas (Eu sempre achei que era com "x". Humpf.)... Essa história vem se arrastando desde tempo imemoriais. Sinceramente, acho que elas não vão ser lançadas no Brasil, pelo menos pelos próximos anos. Se fosse pra lançar, já teriam feito isso.
 
e o pior eh q se lancarem no brasil num chega nesse buraco aki onde eu moro :x


h mm.... deriel, eu fikei boiando aki, kem eh essa mulher q faz filmes bobos e adia o sda? a rowling? (nam me chamem de burro por favor :osigh: )
 
Fora de brincadeira...eu cheguei a consultar o "pai-dos-burros" antes de ler esta coluna e realmente não existe "extendido(a)"...por isso na dúvida sempre escrevo E.Es (edições especiais)...

Tio Dé dé, como sempre fazendo uma coluna cheia de sarcasmo :lol:

Mas tudo isto só me faz ter mais certeza de que vale a pena (pra quem quiser ver) importar os DVDs com as versões expandidas (essa é pro Tio Dé Dé) de algum site de Portugal, pois já confirmaram aqui no Fórum que elas vem devidamente legendadas e dubladas ou comprar as originais mesmo para quem tiver com o inglês afiadíssimo (o que não é o meu caso, ainda...)

Isto porque sou fã demais para não ver a versão de um baita filme que foi fiel ao livro, pelo menos o mais fiel possível...

Já cansei de questionar aqui os porques que a Warner não lança as E.Es no Brasil, e que a Warner é isso e aquilo...basta!
:x

O jeito é encarar a situação e procurar meios pra contorná-la :think:

Deriel, parabéns pela coluna! :clap:
 
:clap: Muito legal seu texto, Deriel! Além de nos mostrar a situação atual da enrolação dos DVDs e informar aqueles-que-vivem-em-outro-planeta-e não-fazem-a-mínima-idéia-do-que-está-acontecendo com a maior clareza (o que, graças a Eru, não é o meu caso), de quebra, dá uma aulinha de português a todos! hehehe :wink:

Se os chefões não vão lançar o DVD aqui no Brasil, eles podiam, pelo menos, avisar logo e acabar com a confusão. Assim, quem quisesse ter poderia comprar logo a E.E. estrangeira... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo