1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Colateral (Collateral, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tisf, 28 Ago 2004.

?

Qual é a nota do filme?

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    2 voto(s)
    40,0%
  4. 7

    3 voto(s)
    60,0%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Colateral



    Direção: Michael Mann

    Elenco: Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith.


    Primeiro papel de vilão de Tom Cruise no cinema. O filme trata de um assassino que contrata um táxi para rodar com ele pelas ruas de Los Angeles para fazer seu "trabalho".
    Eu adoro o trabalho do Mann desde O Informante. Acho que ele sabe como colocar tensão na tela e sinceramente pelo trailer não esperava nada do filme.
    Vou esperar o pessoal postar mais sobre ele pra discutir.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Eu vi hoje e gostei. Não é uma obra prima, mas um filme que mantém a tensão e a espectativa o tempo todo, muito tenso e bem filmado. Não esperava muito mais do que isso, realmente. A decisão de fazer ele em digital ficou ótima, ditando todo o clima da narrativa pro resto do filme.
    Tom Cruise até que foi bem no papel do vilão, mas o Jamie Foxx foi destaque nas atuações... um boa química entre os dois, tornando razoavelmente verossímeis o fato de que apesar de antagonistas, eles pudessem conversar numa boa em alguns momentos do filme (inclusive sobre infância :lol: ). Se vc parar para pensar nisso, é absurdo, naquela situação.
    Achei perfeitas aquelas tomadas aéreas...

    Praticamente o grande defeito do filme está no clímax dele, em que uma coincidência grande demais para ser verdade acontece... o roteiro é de qualidade duvidosa...
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Lestat era vilão também :obiggraz:

    Eu assisti hoje. Achei o filme maizomeno, não é nenhuma pérola. Mas Tom Cruise está bacana no papel de Vicent (e o papel é bacana), a trilha sonora é cool (embora eles aumentem demais o volume em alguns momentos) e a forma como a noite na cidade é retratada é muito interessante.

    Mas tem alguns pontos na história que simplesmente não convencem. A começar pelo papo do "mais um na multidão". Aquilo é evocado tantas vezes que quando vi...


    SPOIIIIIIIILERS


    ... A cena no metrô, logo de cara pensei: pronto, o cara vai morrer aí e vai lembrar da história do outro fulano que morreu e ningué notou.


    FIM DOS SPOILERS



    Enfim, um tanto previsível. Mas Tom tá fodão. :grinlove:
     
  4. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    O enredo do filme me interessou bastante, principalmente por mostrar Cruise como um vilão. O filme recebeu boas críticas, mas está lucrando aos poucos...

    Enfim, vou assistir esse filme sem dúvida, por isso q não entro mais nesse tópico até vê-lo. :mrgreen: Xô spoilers!!! 8-)
     
  5. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Sabe, eu vi o trailler, e cheguei a conclusão de que o Tom Cruise parece um John Constantine melhor que o Keanu Reaves :think:
     
  6. Fosco

    Fosco Usuário

    Eu curto muito o trabalho do Michael Mann(o melhor dele é O Informante), desde O Último Dos Moicanos, Fogo Contra Fogo, etc.

    Eu vi Colateral sexta à tarde, e foi um dos melhores filmes nesse ano. Muito bom mesmo, um dos únicos defeitos do filme é que, às vezes o roteiro não funciona tão bem quanto o elenco e a parte técnica funcionam.
    Tom Cruise está muito bem no papel de Vincent, mas eu acho que o Jamie Foxx estava afinado com o personagem e acabou se saindo um pouco melhor, porém, o Tom Cruise se reinventou com este papel, é provavelmente o melhor dele. O Mark Ruffalo podia ter tido mais destaque. A cena da danceteria é muiiiiiiittoo foda mesmo.
    Como sempre, a perfeição técnica de Mann vigorou por todo o filme, e aquela tensão criada também. Muito bom, um filme que se destaca em meio de tantas produções medíocres e medianas neste ano, IMO. :mrgreen:
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Até uma samambaia com um sobretudo é melhor John do que o Keanu Reeves. :mrpurple:

    Na verdade tem meio a ver com o papel de cada um. Vicent é um cubo de gelo, não demonstra sentimento algum. Já Max, é uma verdadeira montanha russa, em um momento ele é um cara medroso, no outro fala grosso como o Vicent, e por aí vai.

    Pelo menos quanto às atuações dos protagonistas, não tem o que se falar, estão realmente ótimas.
     
  8. Tom Cruise num papel incomum,inclusive com relação ao visual,o que me agradou bastante;ele com cabelos grisalhos,terno cinza,comportamento misterioso excessivo e com aquela malinha preta. 8-)

    Um papel até marcante na carreira de Cruise,apagando um pouco aquela fama de mocinho....embora ele já tenha feito um papel de vilão realmente,em "Entrevista com o Vampiro".

    Um ator que quer se sobressair sobre os demais,ter um diferencial,tb precisa ter uma diversificação....é bastante chato quando um ator ou atriz segue apenas 1 linha...
     
  9. Teve gente que deu nota máxima pro filme,o que eu acho um exagero...bom,talvez não exatamente pra um filme do gênero,mas...

    Dos últimos filmes de Cruise,o que mais admirei foi "O Último Samurai",que considero não uma obra-prima(talvez num futuro eu considero sendo uma),mas é excelente.

    "Colateral" não faz muito o tipo de filme que me agrada,é mais estiloso e sem uma "forma roteirística"(sim,meio sem noção mesmo).
     
  10. Pips

    Pips Old School.

    O filme é bem legal.

    Spoleirs,etc etc:

    O filme tem tensão, tem uma história boa e um bom elenco. O problema maior está no último, o elenco, não explorado de nenhuma maneira mais profunda.

    A relação entre Vincent e Max não é aprofundada de maneira que possamos ver a tensão que rola entre os dois.

    A fotografia é boa, escura, corrida...como deveria ser.

    O final, well, curti ele morrendo e tudo mais, mas acho que o max também poderia ter sido ferido mortalmente afinal foi uma troca de tiros. :|
     
  11. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    SPOILERS


    Seria legal se os dois acabassem morrendo :mrgreen:

    E eu achei legal a relação mostrada entre os dois. Principalmente quando eles vão visitar a mãe do Max. Este último tentando não aprofundar os conhecimentos que o Vincent tinha dele e o Vincent tentando se parecer amável e interessado. :P
     
  12. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Adorei esse filme.

    POSSIVEIS SPOILERS


    Fui ontem como fã do Mann, afinal "Fogo contra Fogo" está no meu top10 dos anos 90, alem do tambem excelente "O Informante".

    Um destaque marcante do filme sao os enquadramentos: os closes mexidos dao uma ideia de "realidade" muito interessante, quase parecendo um documentario em alguns momentos.

    O joguinho de gato e rato entre Max e Vincent é muito legal, até porque voce sabe que o Vincent vai matar o Max no final caso este nao impeça: mas o que ocorre é que mesmo vc sabendo disso, ainda assim torce para que o Vincent realize o trabalho, mate todos os informantes e no final que os dois se tornem amigos, apesar de ser impossivel.

    Trilha sonora é outro ponto alto do filme: A cena da boate está eletrizante :D
    Só nao curti muito o fato da enorme coincidencia sobre a Annie Farrel... mas nada que comprometa o roteiro!


    75/100
     
  13. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Mas não era coincidência tão grande... ele tava lá estudando o prédio. E era o primeiro taxista da rua. Ele saindo do prédio pegou o táxi que trouxe a mulher.
     
  14. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro


    O que eu questiono é o Max gostar justo daquela mulher entende?
     
  15. SPOILERS :ruiva:

    Também achei desnecessário ele ter lembrado daquela história, porque todo mundo automaticamente relaciona a morte do Vincent com ela na hora, então não precisávamos ser lembrados disso. Se não fosse essa escorregada do roteiro, a cena teria sido mais interessante porque a gente ia "sacar" o que ela queria dizer e o efeito ia ser maior; ninguém precisava que a explicação fosse esfregada na nossa cara.

    Anyway, eu gostei bastante do filme. O estilo de direção do Mann é muito cool, sempre com aquele clima realista. Algumas tomadas são muito inteligentes, como a da boate, que já citaram, e a cena final, que se passa no escritório da moça lá com as luzes apagadas. Só dava pra ver sombras e silhuetas, ficou super tenso e foda.

    Então eu gostei e tal.
     
  16. Hilda

    Hilda Usuário

    Adorei o filme principalmente o Tom Cruise ficou ótimo no papel de vilão ....
    Só acho que o final ficaria mais legal se não fosse um final feliz, pois ficou muito óbvio ........
     
  17. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Pra mim não me pareceu que ele gostou da mulher num sentido mais profundo.
     
  18. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    *SPOILERS*

    Nao mesmo? :think:
     
  19. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Eu gostei do filme. Me diverti bastante. Gostei das falas do Vincent e do Max.



    SPOILERS

    - O auge do filme, ao meu ver, foi a loucura de Max, suas falas pouco antes de virar o táxi;

    - Ainda bem que o Max não beijou a advogada no final; seria previsível demais.

    - Poderia ou excluir a morte de Vincent no trem ou excluir seu comentário anterior sobre um morto no trem que ninguém percebeu.
     
  20. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    SPOILER

    Pra mim não houve nada tão assim que ficou evidente. Eu me refiro a gostar como simpatizar, sem outras intenções. Como ele havia conhecido ela e rolou um papo legal, ele vendo que ela ia ser a vítima e sabendo onde ela estava, sentiu que poderia salvá-la.
     

Compartilhar