• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Colateral (Collateral, 2004)

Qual é a nota do filme?

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 2 40,0%
  • 7

    Votos: 3 60,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5
Me disseram que o Jamie Foxx era ator coadjuvante desse filme... não foi o que eu vi !! Pra mim o T.C ficou apagado ao lado dele !! :twisted:

O filme realmente é bom... mas nada óóóóóh !!! 8-)
4/5
 
O auge do filme, ao meu ver, foi a loucura de Max, suas falas pouco antes de virar o táxi;

COM CERTEZA! :clap:

Essa cena foi foderosissima! Foi a virada do filme, o fim da procrastinação e aquietação do Max perante o mundo, o filme valeu por aquele diálogo pre-acidente.
 
Nessa cena eu tava pensando que ele ia desistir... mas o cara foi a frente e fez a merda !!! Nessa hora eu pulei do sofá... realmente a cena é muito maneira... juntamente com a que eles atiram um no outro dentro do metrô !! :clap:
 
Anariel disse:
Pois é, 5 tiros bem no centro do alvo em menos de 2 segundos, muuuito legal o treinamento dele!!!

Max : Hey! Hey, he fell on the cab! I think he's dead.
Vincent : Good guess.
Max : You... you killed him?
Vincent : No, I shot him. The bullets and the fall killed him.

Vincent : Okay, look, here's the deal. Man, you were gonna drive me around tonight, never be the wiser, but El Gordo got in front of a window, did his high dive, we're into Plan B. Still breathing? Now we gotta make the best of it, improvise, adapt to the environment, Darwin, shit happens, I Ching, whatever man, we gotta roll with it.
Max : I Ching? What are you talking about, man? You threw a man out of a window.
Vincent : I didn't throw him. He fell
Max : Well what did he do to you?
Vincent : What?
Max : What did he do to you?
Vincent : Nothing. I only met him tonight.
Max : You just met him once and you killed him like that?
Vincent : What? I should only kill after I get to know them?

:lol:

Ninguém entende pq eu adoro essas cenas :disgusti:
Eu entendo Anariel! Eu tb curti muito esse diálogo. :D

Aliás...
Gostei do filme. Assisti sem esperar muito e fiquei satisfeita de ver q o filme não é como os trocentos filmes de ação, dos quais já estou cansada. O fato é que achei que Colateral tem algo mais.
Talvez tenha sido o humor do filme;... ou talvez a boa atuação dos atores;... a trilha (que é realmente muito boa);... ou ainda o fato de ter Tom Cruise (o que pra uma mulher é sempre um fato importante a ser considerado). Mas o certo é que o filme é a mistura de tudo isso que, com ou sem ser chamado de clichê, me agradou.

Outra coisa que achei legal no filme é que não cai no pieguismo de um romance declarado entre Max e a personagem da senhora Smith. Isso nos polpou de um previsível beijo e estabeleceu um final para o filme, sem prolongamentos desnecessários mostrando o "casal feliz". Digo que Colateral acaba no momento certo, até pq... "desde quando isso é negociável?". 8-)
 
O filme é bom, mas eu não achei o J. Foxx tão superior ao Tom Cruise não. Digo, ambos estão mt beme são eles que seguram o filme.

O roteiro era mais curioso do que necessariamente bem trabalhado, tem alguns fios soltos (propositais) ali. E a direção do M. Mann é sempre precisa e segura, difícil achar um trabalho ruim dele.

Nota: 7/10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo