1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI

Coisas de ficção científica que podem se tornar reais

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Sabrino Crystals, 13 Nov 2014.

1. Éomer

Éomer Well-Known Member

Até porque ainda não existe um protetor celular capaz de impedir a lesão causada pelo processo de congelamento em um organismo. Existem processos para preservar células isoladas, mas pra todo um corpo ainda não.

2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não,a pessoa não morreu, criogenia é uma técnica de animação suspensa. Onde o ritmo biológico é reduzido em milhões de vezes, o metabolismo se reduz tanto que o envelhecimento praticamente não ocorre.

E como disse o Eomer, acontece isso do gelo matar as células. Ainda não conseguiram reanimar nenhum ser vivo, exceto (se não me engano) uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

3. Amelia Strange

Amelia Strange indecisa talvez

como minha mente é muito fértil vivo criando raciocínios meio malucos, mas li em algum lugar que uma solução de potássio pode resfriar o corpo pacas para fazer uma cirurgia em alguém que está correndo risco de vida e depois retira essa solução e a pessoa aí fica de boa.
    Nessa hora milhões de pensamentos rolaram, lembrei de Frankenstein, nem dormi direito, sou muito paranoica.
    Já pensou se isso pudesse - de alguma forma que eu não faço ideia de qual seria - ser usado em alguém morto ou quase morto? Nem me perguntem o que uma coisa tem a ver com a outra, mas quando uma pessoa é obcecada busca referências... Pesquisei sobre isso de resfriar cadáveres porque isso é um ótimo passatempo. Pois é, aí que eu descobri/fui lembrada desse termo assustador- criogenia. Tenho medo e fascínio. Refrigerar cadáveres seria um bom trabalho para mim.
    Mas a temperatura nem é tããão baixa assim.
    Agora nem sei porque contei essa coisa do potássio, agora estou achando isso bem irrelevante e confuso, provavelmente ninguém entenderá a ''relação'' principalmente pelo fato de ela só estar na minha mente.
    De três pessoas que eu contei isso três pensaram em me internar pela minha conspiração sem sentido e por não achar relação. Pois é, pensando bem não acho também, não mais.

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Nunca ouvi falar nisso (o que não quer dizer nada). Nenhum ser vivo pode ser congelado e sobreviver, Resfriar cadáveres só serve pra preservar, não ressuscitar.

5. Omykron

Omykron far above

trazer da animação suspensa (congelado de fato) acho que só rã mesmo, mas já existem técnicas experimentais de cirurgias "criogênicas", que é resfriar o corpo para temperaturas de 28 graus. existe o tratamento experimental para lesão na medula que aplicam solução salina que reduz o inchaço e pode evitar a paralisia definitiva em alguns casos.

6. Reverendo

Reverendo Usuário

Congelamento bem sucedido? O domínio de uma técnica envolvendo/alcançando o Zero Absoluto, pode ser a resposta.

7. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Fúria, eu já tinha falado na rã, só deixei de citar dessa vez por já ter o feito antes.

9. Da forma como postou mais recentemente dava impressão que tinha mudado de opinião.
    De qualquer maneira, pelo visto essa rã é a única exceção. O jeito é o ser humano é não se empolgar em querer ser múmia congelada.

10. iago brum

iago brum Até tu Sieg fried?

Douglas Adams esta orgulhoso em seu tumulo !

11. adrieldantas

adrieldantas I'm guilty

Uma maquina do tempo seria interessante.

12. Eu já me contentaria se a teoria do "buraco de minhoca" for comprovadamente real e aí poder entrar em um e viajar no tempo nele.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Amadenaro Grandrago

Amadenaro Grandrago Fabio Scherer

Acreditam em máquina do tempo, mas acham inútil e inviável a Pílula Anti-Fome... =/

14. Spartaco

Spartaco James West

Pra quem leu os livros da Operação Cavalo de Tróia, de J. J. Benitez, parece até viável.

15. Quando se fala da questão tempo, os físicos defendem a possibilidade da teoria de viagem no tempo. Não de uma máquina obrigatoriamente.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Eriadan

Eriadan Oromë Aldaron Usuário Premium

Eu acredito na heterossexualidade do @Felagund mas não acredito nessa pílula.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  17. Felagund

Felagund Well-Known Member

E ele insiste em chamar de pílula.
    Sério eu odeio esse cara

Ps: nenhuma heterossexualidade masculina fica igual depois de ter ver Eri

Última edição: 29 Ago 2017
    • LOL LOL x 3
  18. Amadenaro Grandrago

Amadenaro Grandrago Fabio Scherer

Uma coisa legal que poderiam inventar seria uma inteligência artificial pessoal para cada pessoa para ajudar a tomar decisões, isto melhoraria a inteligência humana. Esta inteligência artificial pessoal seria ligada a internet, e assim teria um banco de dados quase infinito, sobre todos os assuntos. Qualquer pessoa poderia se aconselhar com sua inteligência artificial particular, à respeito de coisas práticas ou teóricas... :)

Obs: uma das melhores coisas que fiz recentemente foi adicionar Felagund e Caio Alves à minha lista de ignorados! Pois eles são trolls... :)

Última edição: 30 Ago 2017
    • LOL LOL x 1
  19. Felagund

Felagund Well-Known Member

O cara ME SEGUE aqui no fórum e agora vem fingir que me bloqueia. Tu é mentiroso mesmo hein ta doido

Compartilhar