• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas de ficção científica que podem se tornar reais

Até porque ainda não existe um protetor celular capaz de impedir a lesão causada pelo processo de congelamento em um organismo. Existem processos para preservar células isoladas, mas pra todo um corpo ainda não.
 
Na criogenia a pessoa que submeteu a isso sempre acha que não morreu, mas como as técnicas atuais não tem permitido reverter o processo, passam dias, anos e décadas e elas ficam mortas de fato.
Não,a pessoa não morreu, criogenia é uma técnica de animação suspensa. Onde o ritmo biológico é reduzido em milhões de vezes, o metabolismo se reduz tanto que o envelhecimento praticamente não ocorre.

E como disse o Eomer, acontece isso do gelo matar as células. Ainda não conseguiram reanimar nenhum ser vivo, exceto (se não me engano) uma .
 
Não,a pessoa não morreu, criogenia é uma técnica de animação suspensa. Onde o ritmo biológico é reduzido em milhões de vezes, o metabolismo se reduz tanto que o envelhecimento praticamente não ocorre.

E como disse o Eomer, acontece isso do gelo matar as células. Ainda não conseguiram reanimar nenhum ser vivo, exceto (se não me engano) uma .
como minha mente é muito fértil vivo criando raciocínios meio malucos, mas li em algum lugar que uma solução de potássio pode resfriar o corpo pacas para fazer uma cirurgia em alguém que está correndo risco de vida e depois retira essa solução e a pessoa aí fica de boa.
Nessa hora milhões de pensamentos rolaram, lembrei de Frankenstein, nem dormi direito, sou muito paranoica.
Já pensou se isso pudesse - de alguma forma que eu não faço ideia de qual seria - ser usado em alguém morto ou quase morto? Nem me perguntem o que uma coisa tem a ver com a outra, mas quando uma pessoa é obcecada busca referências... Pesquisei sobre isso de resfriar cadáveres porque isso é um ótimo passatempo. Pois é, aí que eu descobri/fui lembrada desse termo assustador- criogenia. Tenho medo e fascínio. Refrigerar cadáveres seria um bom trabalho para mim.
Mas a temperatura nem é tããão baixa assim.
Agora nem sei porque contei essa coisa do potássio, agora estou achando isso bem irrelevante e confuso, provavelmente ninguém entenderá a ''relação'' principalmente pelo fato de ela só estar na minha mente.
De três pessoas que eu contei isso três pensaram em me internar pela minha conspiração sem sentido e por não achar relação. Pois é, pensando bem não acho também, não mais.
 
Nunca ouvi falar nisso (o que não quer dizer nada). Nenhum ser vivo pode ser congelado e sobreviver, Resfriar cadáveres só serve pra preservar, não ressuscitar.
 
trazer da animação suspensa (congelado de fato) acho que só rã mesmo, mas já existem técnicas experimentais de cirurgias "criogênicas", que é resfriar o corpo para temperaturas de 28 graus. existe o tratamento experimental para lesão na medula que aplicam solução salina que reduz o inchaço e pode evitar a paralisia definitiva em alguns casos.
 
Congelamento bem sucedido? O domínio de uma técnica envolvendo/alcançando o Zero Absoluto, pode ser a resposta.
 
Uma coisa legal que poderiam inventar seria uma inteligência artificial pessoal para cada pessoa para ajudar a tomar decisões, isto melhoraria a inteligência humana. Esta inteligência artificial pessoal seria ligada a internet, e assim teria um banco de dados quase infinito, sobre todos os assuntos. Qualquer pessoa poderia se aconselhar com sua inteligência artificial particular, à respeito de coisas práticas ou teóricas... :)

Obs: uma das melhores coisas que fiz recentemente foi adicionar Felagund e Caio Alves à minha lista de ignorados! Pois eles são trolls... :)
 
Última edição:
Uma coisa legal que poderiam inventar seria uma inteligência artificial pessoal
Isso parece a definição do BrainPal mencionado pelo autor John Scalzi (A Guerra do Velho e Brigadas Fantasma).

Gostaria mesmo é que a humanidade já tivesse evoluído o suficiente para colonizar outros planetas, onde montássemos bases bem localizadas pela galáxia e em qualquer confim do universo.

No quesito tecnológico, uma divisão não seria ruim, investimentos voltados para a produtividade vegetal (sim estou falando de engenharia genética), onde o aperfeiçoamento de espécies vegetais poderia ser usado para abastecer as populações humanas e acelerar o processo de Terraformação, onde ele fosse necessário.
Nada mais justo, que nós nos beneficiássemos dos estudos em genética, com corpos mais resistentes a doenças e adequação do metabolismo, buscando encontrar e erradicar as falhas genéticas.
E a outra parte, focasse no desenvolvimento bélico e de transportes (De repente o Universo é hostil e nossa vizinhança é daquelas bem disputadas!)

BÔNUS:

Criação de trajes que permitissem uma rápida adaptação entre as diferentes atmosferas e forças gravitacionais.

NAVES ESPACIAIS que atingissem velocidades próximas à velocidade da luz, tecnologia para dobra e para o salto espacial.

Inspiração: Livros de Heinlein e Scalzi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo