1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coisas de ficção científica que podem se tornar reais

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Sabrino Crystals, 13 Nov 2014.

1. Sabrino Crystals

Sabrino Crystals Usuário

Antigravidade, andróides, robôs humanóides, inteligência artificial, teletransporte, replicação de matéria, nanotecnologia, nanorrobôs, estações espaciais, viagens interestelares, engenharia genética, órgãos e membros biônicos, mutantes, assim que me lembrar de outros eu posto mais.

2. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

42, meu caro.

A existência é infinitamente possível. Não há resposta negativa para a palavra possibilidade.

• Gostei! Gostei! x 2
  3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Um robô pousou em um cometa esta semana.

4. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Pelo menos parece que os hologramas de plasma estão em vias de serem comercializados. Breve, numa vitrine perto de você:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mas a hora de por dois assuntos a mesa: como viagem no tempo e teletransporte aí a coisa muda de figura :mrgreen:

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não entendi o tópico.
    São coisas de ficção científica que poderão vir no futuro, ou coisas de ficção científica do passado que hoje são realidade?
    Pois tá tudo misturado aí.
    Nanotecnologia e estação espacial é uma realidade. Teletransporte, antigravidade, etc, ainda são ficção em escala macro.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Os EUA estão desenvolvendo um aeroporta-aviões, "igual" o da Shield. (sem invisibilidade)

Para transportar Drones a grandes distâncias.

E várias coisas de ficção viraram realidade. Até a mina de três tetas do Vingador do Futuro.

• LOL LOL x 5
  8. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

A menina das tetas era fake.

• LOL LOL x 2
  9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Mas mas mas...:(

Chateei.

:lol: Mas o aeroporta-aviões não.

• LOL LOL x 6
  10. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

estou aguardando ansiosamente por essas duas, bem como pelos carros voadores e hoverboards que deverão sair até ano que vem...
    :jornal:

• Gostei! Gostei! x 2
  11. Reverendo

Reverendo Usuário

Viagens no tempo... máquinas do tempo... para o futuro, já não existem?
    Teletransporte... o sujeito que sair da máquina de teletransporte, pode não ser o que entrou. Vai pensar que é, mas só pensar. O que entrou, vai estar morto.

12. Sabrino Crystals

Sabrino Crystals Usuário

Eu estou falando de coisas que poderão ter no dia-a-dia igual nos filmes.Tecnologias que ainda não existem que se veem nos filmes de ficção.

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Do que ainda não existe,

Acho que num determinado quem sabe a bio-eletrônica estará tão avançada a ponto de ser possível armazenarmos nossa memória não apenas nos nossos neurônios, mas num chip não volátil e aí a medida que nossos neurônios vão morrendo ainda teríamos uma "cópia de segurança".

É um palpite meu que parece meio doido, de ficção científica, mas se os estudos do nosso cérebro continuarem avançando isso não será uma realidade tão distante.

• Ótimo Ótimo x 1
  14. Amelia Strange

Amelia Strange indecisa talvez

Ao contrário irmão, não acho meio doido, acho totalmente plausível. Acho que estamos caminhando sempre para isso. Não rápido, claro, mas isso é bem possível .. E medonho :lol:

15. Beren

Beren Wannabe Rider

Não, não, não poste mais, edite o primeiro post e explique melhor o que tu gostaria de discutir ao invés de criar uma lista de "tecnologias possíveis" e esperar que a gente dê sentido ao tópico tentando descobrir o que tu queria saber/discutir..

Em tempo, teletransporte e viagem temporal são questões que estão quase no limite das nossas teorias sobre como o universo funciona, se estivermos certos de como o universo funciona (as teorias mais recentes realmente sejam as 'definitivas') acredito que, infelizmente, não teremos viagem temporal.. ao menos pro passado, e também não teremos viagens mais rápidas que a luz :(

• Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  16. Calib

Calib Visitante

Você é um homem de pouca fé.

Já eu me contentaria com uma androide com alta I.A. e três seios.

• LOL LOL x 2
  17. Éomer

Éomer Well-Known Member

Poderíamos transpor a nossa memória então para um clone novo e sem lembranças. Seria uma forma de imortalidade.

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A única coisa que por enquanto não boto muita fé é ressuscitar pessoas a partir do processo de criogenia humana.

19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Tecnicamente não é ressuscitar, a pessoa não morreu, reanimar é um termo melhor.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Na criogenia a pessoa que submeteu a isso sempre acha que não morreu, mas como as técnicas atuais não tem permitido reverter o processo, passam dias, anos e décadas e elas ficam mortas de fato.

Compartilhar