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Classificação por bites (why?)

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Excluído052, 11 Dez 2003.

  1. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Gostaria de saber por que as classificações dos jogos são feitas por bites: 8 bites, 16 bites, 128 bites...

    Sei que tem a ver com a qualidade gráfica, mas em termos técnicos o que isso significa? Como se "conta" os bites?
     
  2. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    E a tendencia desse numero eh sempre multiplicar, o que significa que a cada geração de consoles (que tem um periodo curtissimo, 5 anos no maximo) o numero de bits dobra, o que dah uma liberdade maior aos desenvolvedores para fazer jogos cada vez mais complexos, mas naum eh somente o numero de bits que determina a capacidade de processamento de um console.
     
  3. Vinci

    Vinci Usuário

    Isso aí.
    SNES: 16 bits
    PLAYSTATION: 32 bits
    NINTENDO 64: 64 bits (dããã)
    PLAYSTATION 2: 128 bits
    CUBÃO (GAME CUBE): 128 bits
     
  4. Link

    Link The Hero of Time

    Sim... e faltou o Mega Drive que tinha 8 bits. Ainda lembro da caixa dele escrito isso. :lol: Ah, quantos bits tinha o Atari?
     
  5. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Acho que o atari devia ter 3 bits, pois esse é o tamanho do jogo "Adventure" (eu sei, não é bem assim...hehehehehehe!) :lol: :lol: :lol:
     
  6. Vinci

    Vinci Usuário

    Se vai dobrando, o ATARI deve ter 2 bits. Master System tem 4 e Mega Drive 8...
     
  7. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Arrrrrrrrgh, shhhhhhhhhhh!!!! Megadrive tinha 16 bits!!!

    Fábio, depois dessa eh cuspir no chão e sair nadando kra...

    O Atari provavelmente tinha 4 bits soh, e o Master System tinha 8 bits.
     
  8. Link

    Link The Hero of Time

    :eh:
    Falando sério... eu tinha quase certeza que o Mega tinha 8 bits. :eek: :think:
    whatever


    Daqui a pouco vou falar seu nome também Kyo. :aham: Sim, isto é uma ameaça. A não ser que você queira que eu fale :mrgreen: .
     
  9. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Eu não acho que o numero em frente ao Atari eh o numero de Bits

    Atari 8600 por exemplo 8 bits...

    O Master eh 8 bits
    Neo Geo 16 bits
    Mega 16
    Snes 16
    Pcengine 16
    Virtual Boy 32

    Polystation 0
     
  10. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    essa parada de número de bits é baseado em números binários...por isso sempre dobra...

    2.2(elevado a 0) = 2
    2.2¹ = 4
    2.2² = 8
    2.2³= 16

    etc.
     
  11. Túrë Kúnaë Undómiel

    Túrë Kúnaë Undómiel Jessica Rabbit, mano.

    video games sao computadores...eh simples!!!por isso a contagem eh parecida exeto pelo processador,eh ai que muda...assim como pra líquido é litro e pra sólido é kilo...bah....eh a mesma coisa que perguntar porque que se mede distancia em kilometros ou metros etc ... :eek:
     
  12. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Pela lógica, a proxima geração terá 256 BITs, certo? Será que as empresas não poderiam passar logo para 512, e agradar mais os consumidores? Ou eles querem nos explorar o máximo possivel e ganhar dinheiro em cima da nossa diversão? :think:
     
  13. Túrë Kúnaë Undómiel

    Túrë Kúnaë Undómiel Jessica Rabbit, mano.

    obviamente sim!!!!
     
  14. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Olha, naum acho que seria possivel, porque a técnologia se desenvolve rapido, mas nem tanto assim, e pra conseguir mais que triplicar a capacidade dos videogames atuais em 5 anos precisasse de muito dinheiro e muita gente trabalhando.
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    po cara....
    5 anos é coisa pra caramba hj em dia.....
    sem contar q mtos videogames já tem a tecnologia q irá se usar decidida uns 2 anos antes d lançar.....pra falar a verdade, até antes.....geralmente vaza alguma coisa nesse período.....

    axo q é falta d interesse mesmo.....
     
  16. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Naum creio nisso, a evoluação técnologica eh rapida, mas nem tanto... e mesmo assim, ia ser muito dificil de se aproveitar o potencial de um videogame com mais de 500 bits agora, pois as produtoras de jogos teriam que se renovar totalmente pra isso.
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    ah....realmente.....as softhouses naum conseguiriam retirar todo o potencial do console num primeiro periodo......
    mas com o tempo elas conseguiria sim.....como sempre foi.....

    mas tb as tecnologias naum são desenvolvidas assim nessa metodicidade, neh naum?
    Sempre tem tecnologias q dão um boom d avanço com relação as anteriores e talz.....


    PS: li numa Scientific q tem uma possibilidade d uma tecnologia futura onde esses bits naum cresceriam em 2 elevado a n (sendo n os numeros naturais)......mas sim 2 elevado a 2 elevado a n (dá pra fazer isso simbolicamente no PC, eu naum sei fazer....).....
    Mas num futuro bem mais pra frente (ou naum).....
    Alguem q conhece mais saberia me explicar melhor.....
    Era algo com Fisica Quantica e talz.....fikei meio perdidin.....
     
  18. Black Knight

    Black Knight Usuário

    Só completando, o Xbox possui um processador de 32 Bits. O PlayStation 2 é o único da nova geração que possui 128 bits.
     
  19. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    black night o play2,xbox e cube tem 128 bits :roll:
     
  20. Uncle

    Uncle Sou cool

    :nope:

    Sim, o clock do GameCube é maior, mas não o dobro.

    Clock do Cube: 485Mhz
    Clock do Play2: 300Mhz

    Mas... processador não é tudo quando estamos comentando sobre graficos... mas sim, o processos de poligonos por segundo, que é feita pela placa gráfica. ( Seria mesma coisa vc ter um athlon xp 2800+ com uma nvidia riva tnt2 e tentar rodar algo "pesado" 8O )

    O número de poligonos/segundo do play é maior:

    Cube: 6-12milhoes polig/s
    Play2: 18-75milhoes polig/s

    será mesmo o cube melhor? :roll:

    fonte:
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