• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Classificação por bites (why?)

Excluído052

Excluído a pedido
Gostaria de saber por que as classificações dos jogos são feitas por bites: 8 bites, 16 bites, 128 bites...

Sei que tem a ver com a qualidade gráfica, mas em termos técnicos o que isso significa? Como se "conta" os bites?
 
E a tendencia desse numero eh sempre multiplicar, o que significa que a cada geração de consoles (que tem um periodo curtissimo, 5 anos no maximo) o numero de bits dobra, o que dah uma liberdade maior aos desenvolvedores para fazer jogos cada vez mais complexos, mas naum eh somente o numero de bits que determina a capacidade de processamento de um console.
 
Kyo disse:
E a tendencia desse numero eh sempre multiplicar, o que significa que a cada geração de consoles (que tem um periodo curtissimo, 5 anos no maximo) o numero de bits dobra, o que dah uma liberdade maior aos desenvolvedores para fazer jogos cada vez mais complexos, mas naum eh somente o numero de bits que determina a capacidade de processamento de um console.
Isso aí.
SNES: 16 bits
PLAYSTATION: 32 bits
NINTENDO 64: 64 bits (dããã)
PLAYSTATION 2: 128 bits
CUBÃO (GAME CUBE): 128 bits
 
Sim... e faltou o Mega Drive que tinha 8 bits. Ainda lembro da caixa dele escrito isso. :lol: Ah, quantos bits tinha o Atari?
 
Acho que o atari devia ter 3 bits, pois esse é o tamanho do jogo "Adventure" (eu sei, não é bem assim...hehehehehehe!) :lol: :lol: :lol:
 
Arrrrrrrrgh, shhhhhhhhhhh!!!! Megadrive tinha 16 bits!!!

Fábio, depois dessa eh cuspir no chão e sair nadando kra...

O Atari provavelmente tinha 4 bits soh, e o Master System tinha 8 bits.
 
:eh:
Falando sério... eu tinha quase certeza que o Mega tinha 8 bits. :eek: :think:
whatever


Daqui a pouco vou falar seu nome também Kyo. :aham: Sim, isto é uma ameaça. A não ser que você queira que eu fale :mrgreen: .
 
Eu não acho que o numero em frente ao Atari eh o numero de Bits

Atari 8600 por exemplo 8 bits...

O Master eh 8 bits
Neo Geo 16 bits
Mega 16
Snes 16
Pcengine 16
Virtual Boy 32

Polystation 0
 
essa parada de número de bits é baseado em números binários...por isso sempre dobra...

2.2(elevado a 0) = 2
2.2¹ = 4
2.2² = 8
2.2³= 16

etc.
 
video games sao computadores...eh simples!!!por isso a contagem eh parecida exeto pelo processador,eh ai que muda...assim como pra líquido é litro e pra sólido é kilo...bah....eh a mesma coisa que perguntar porque que se mede distancia em kilometros ou metros etc ... :eek:
 
Pela lógica, a proxima geração terá 256 BITs, certo? Será que as empresas não poderiam passar logo para 512, e agradar mais os consumidores? Ou eles querem nos explorar o máximo possivel e ganhar dinheiro em cima da nossa diversão? :think:
 
-=|Nemesis|=- disse:
Pela lógica, a proxima geração terá 256 BITs, certo? Será que as empresas não poderiam passar logo para 512, e agradar mais os consumidores? Ou eles querem nos explorar o máximo possivel e ganhar dinheiro em cima da nossa diversão? :think:
obviamente sim!!!!
 
Olha, naum acho que seria possivel, porque a técnologia se desenvolve rapido, mas nem tanto assim, e pra conseguir mais que triplicar a capacidade dos videogames atuais em 5 anos precisasse de muito dinheiro e muita gente trabalhando.
 
Kyo disse:
Olha, naum acho que seria possivel, porque a técnologia se desenvolve rapido, mas nem tanto assim, e pra conseguir mais que triplicar a capacidade dos videogames atuais em 5 anos precisasse de muito dinheiro e muita gente trabalhando.

po cara....
5 anos é coisa pra caramba hj em dia.....
sem contar q mtos videogames já tem a tecnologia q irá se usar decidida uns 2 anos antes d lançar.....pra falar a verdade, até antes.....geralmente vaza alguma coisa nesse período.....

axo q é falta d interesse mesmo.....
 
Naum creio nisso, a evoluação técnologica eh rapida, mas nem tanto... e mesmo assim, ia ser muito dificil de se aproveitar o potencial de um videogame com mais de 500 bits agora, pois as produtoras de jogos teriam que se renovar totalmente pra isso.
 
Kyo disse:
Naum creio nisso, a evoluação técnologica eh rapida, mas nem tanto... e mesmo assim, ia ser muito dificil de se aproveitar o potencial de um videogame com mais de 500 bits agora, pois as produtoras de jogos teriam que se renovar totalmente pra isso.

ah....realmente.....as softhouses naum conseguiriam retirar todo o potencial do console num primeiro periodo......
mas com o tempo elas conseguiria sim.....como sempre foi.....

mas tb as tecnologias naum são desenvolvidas assim nessa metodicidade, neh naum?
Sempre tem tecnologias q dão um boom d avanço com relação as anteriores e talz.....


PS: li numa Scientific q tem uma possibilidade d uma tecnologia futura onde esses bits naum cresceriam em 2 elevado a n (sendo n os numeros naturais)......mas sim 2 elevado a 2 elevado a n (dá pra fazer isso simbolicamente no PC, eu naum sei fazer....).....
Mas num futuro bem mais pra frente (ou naum).....
Alguem q conhece mais saberia me explicar melhor.....
Era algo com Fisica Quantica e talz.....fikei meio perdidin.....
 
Bowser disse:
O GameCube tambem tem processador de 128 bits, e soh pra lembrar, o clock dele eh quase o dobro do PS2

:nope:

Sim, o clock do GameCube é maior, mas não o dobro.

Clock do Cube: 485Mhz
Clock do Play2: 300Mhz

Mas... processador não é tudo quando estamos comentando sobre graficos... mas sim, o processos de poligonos por segundo, que é feita pela placa gráfica. ( Seria mesma coisa vc ter um athlon xp 2800+ com uma nvidia riva tnt2 e tentar rodar algo "pesado" 8O )

O número de poligonos/segundo do play é maior:

Cube: 6-12milhoes polig/s
Play2: 18-75milhoes polig/s

será mesmo o cube melhor? :roll:

fonte: http://outerspace.terra.com.br
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo