1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Classificação por bites (why?)

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Excluído052, 11 Dez 2003.

1. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Gostaria de saber por que as classificações dos jogos são feitas por bites: 8 bites, 16 bites, 128 bites...

Sei que tem a ver com a qualidade gráfica, mas em termos técnicos o que isso significa? Como se "conta" os bites?

2. Kyo

Kyo Big bad wolf

E a tendencia desse numero eh sempre multiplicar, o que significa que a cada geração de consoles (que tem um periodo curtissimo, 5 anos no maximo) o numero de bits dobra, o que dah uma liberdade maior aos desenvolvedores para fazer jogos cada vez mais complexos, mas naum eh somente o numero de bits que determina a capacidade de processamento de um console.

3. Vinci

Vinci Usuário

Isso aí.
    SNES: 16 bits
    PLAYSTATION: 32 bits
    NINTENDO 64: 64 bits (dããã)
    PLAYSTATION 2: 128 bits
    CUBÃO (GAME CUBE): 128 bits

4. Link

Link The Hero of Time

Sim... e faltou o Mega Drive que tinha 8 bits. Ainda lembro da caixa dele escrito isso. :lol: Ah, quantos bits tinha o Atari?

5. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Acho que o atari devia ter 3 bits, pois esse é o tamanho do jogo "Adventure" (eu sei, não é bem assim...hehehehehehe!) :lol: :lol: :lol:

6. Vinci

Vinci Usuário

Se vai dobrando, o ATARI deve ter 2 bits. Master System tem 4 e Mega Drive 8...

7. Kyo

Kyo Big bad wolf

Arrrrrrrrgh, shhhhhhhhhhh!!!! Megadrive tinha 16 bits!!!

Fábio, depois dessa eh cuspir no chão e sair nadando kra...

O Atari provavelmente tinha 4 bits soh, e o Master System tinha 8 bits.

8. Link

Link The Hero of Time

:eh:
    Falando sério... eu tinha quase certeza que o Mega tinha 8 bits. :eek: :think:
    whatever

Daqui a pouco vou falar seu nome também Kyo. :aham: Sim, isto é uma ameaça. A não ser que você queira que eu fale :mrgreen: .

9. #Ryu

#Ryu Usuário

Eu não acho que o numero em frente ao Atari eh o numero de Bits

Atari 8600 por exemplo 8 bits...

O Master eh 8 bits
    Neo Geo 16 bits
    Mega 16
    Snes 16
    Pcengine 16
    Virtual Boy 32

Polystation 0

10. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

essa parada de número de bits é baseado em números binários...por isso sempre dobra...

2.2(elevado a 0) = 2
    2.2¹ = 4
    2.2² = 8
    2.2³= 16

etc.

11. Túrë Kúnaë Undómiel

Túrë Kúnaë Undómiel Jessica Rabbit, mano.

video games sao computadores...eh simples!!!por isso a contagem eh parecida exeto pelo processador,eh ai que muda...assim como pra líquido é litro e pra sólido é kilo...bah....eh a mesma coisa que perguntar porque que se mede distancia em kilometros ou metros etc ... :eek:

12. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Pela lógica, a proxima geração terá 256 BITs, certo? Será que as empresas não poderiam passar logo para 512, e agradar mais os consumidores? Ou eles querem nos explorar o máximo possivel e ganhar dinheiro em cima da nossa diversão? :think:

13. Túrë Kúnaë Undómiel

Túrë Kúnaë Undómiel Jessica Rabbit, mano.

obviamente sim!!!!

14. Kyo

Kyo Big bad wolf

Olha, naum acho que seria possivel, porque a técnologia se desenvolve rapido, mas nem tanto assim, e pra conseguir mais que triplicar a capacidade dos videogames atuais em 5 anos precisasse de muito dinheiro e muita gente trabalhando.

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

po cara....
    5 anos é coisa pra caramba hj em dia.....
    sem contar q mtos videogames já tem a tecnologia q irá se usar decidida uns 2 anos antes d lançar.....pra falar a verdade, até antes.....geralmente vaza alguma coisa nesse período.....

axo q é falta d interesse mesmo.....

16. Kyo

Kyo Big bad wolf

Naum creio nisso, a evoluação técnologica eh rapida, mas nem tanto... e mesmo assim, ia ser muito dificil de se aproveitar o potencial de um videogame com mais de 500 bits agora, pois as produtoras de jogos teriam que se renovar totalmente pra isso.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

ah....realmente.....as softhouses naum conseguiriam retirar todo o potencial do console num primeiro periodo......
    mas com o tempo elas conseguiria sim.....como sempre foi.....

mas tb as tecnologias naum são desenvolvidas assim nessa metodicidade, neh naum?
    Sempre tem tecnologias q dão um boom d avanço com relação as anteriores e talz.....

PS: li numa Scientific q tem uma possibilidade d uma tecnologia futura onde esses bits naum cresceriam em 2 elevado a n (sendo n os numeros naturais)......mas sim 2 elevado a 2 elevado a n (dá pra fazer isso simbolicamente no PC, eu naum sei fazer....).....
    Mas num futuro bem mais pra frente (ou naum).....
    Alguem q conhece mais saberia me explicar melhor.....
    Era algo com Fisica Quantica e talz.....fikei meio perdidin.....

18. Black Knight

Black Knight Usuário

Só completando, o Xbox possui um processador de 32 Bits. O PlayStation 2 é o único da nova geração que possui 128 bits.

19. Sir Devil

Sir Devil Usuário

black night o play2,xbox e cube tem 128 bits :roll:

20. Uncle

Uncle Sou cool

:nope:

Sim, o clock do GameCube é maior, mas não o dobro.

Clock do Cube: 485Mhz
    Clock do Play2: 300Mhz

Mas... processador não é tudo quando estamos comentando sobre graficos... mas sim, o processos de poligonos por segundo, que é feita pela placa gráfica. ( Seria mesma coisa vc ter um athlon xp 2800+ com uma nvidia riva tnt2 e tentar rodar algo "pesado" 8O )

O número de poligonos/segundo do play é maior:

Cube: 6-12milhoes polig/s
    Play2: 18-75milhoes polig/s

será mesmo o cube melhor? :roll:

fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar