• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Classificação por bites (why?)

Sir Devil disse:
black night o play2,xbox e cube tem 128 bits :roll:

Claro que não cara, o processador do Xbox possui 32 bits, o do Game Cube 64 (mas não tenho certeza...) e Emotion Engine do PS2 128.

Só que como o X possui um hardware melhor no geral, tem a GPU mais potente, mais memória de vídeo e é mais fácil para se programar, ele acaba tendo gráficos superiores.
 
Black Knight disse:
Só completando, o Xbox possui um processador de 32 Bits. O PlayStation 2 é o único da nova geração que possui 128 bits.

Seguindo seu raciocínio, o Xbox é o Playstation One... :mrgreen:
 
Digamos que eh um play 1 turbinado, mas sem os jogos que o play 1 tinha (embora com X-Box seja possivel jogar qualquer jogo de qualquer console que jah tenha um emulador...)
 
Afff Bowser, pra vc naum existe gente neutra, sempre tem que ser Sonysta, Nintendista ou sei lah o que...

Mas concordo com voce quanto ao numero de poligonos por segundo do Play 2 ser menor do que o do Cubo e do anti alising dele ser uma droga, parece que a Sony naum aprendeu essa lição com o Playstation 1...

E NFS Underground tem slowdowns porque quem fez o jogo fez alguma burrada, jah que existem jogos (cito por exemplo Zone of Enders 2) que usam muito mais efeitos de iluminação ao mesmo tempo, e que mesmo com milhares de inimigos na tela (coisa que acontece no mesmo jogo que citei) nunca ha sequer um slowdown, eh questão de saber fazer o jogo direito pro console, não tentar fazer um genérico pra cada videogame.
 
Uma coisa que eu notei na competição do N64XPSONE é que todos falavam que o gráfico do PSONE era melhor, e me mostravam um filminho básico de Final fantasy ou coisa assim. Na maioria das vezes, as pessoas julgam o gráfico do jogo pelas suas animações, e não pelo jogo em si. Um bom exemplo é Legend of Dragoon. Tem uns filminhos que são até bem feitos, só que o jogo em si é feio de dar dó. O gráfico é toscão.
 
-=|Nemesis|=- disse:
Uma coisa que eu notei na competição do N64XPSONE é que todos falavam que o gráfico do PSONE era melhor, e me mostravam um filminho básico de Final fantasy ou coisa assim. Na maioria das vezes, as pessoas julgam o gráfico do jogo pelas suas animações, e não pelo jogo em si. Um bom exemplo é Legend of Dragoon. Tem uns filminhos que são até bem feitos, só que o jogo em si é feio de dar dó. O gráfico é toscão.

Jogo de Playstation tem os gráficos toscos? Eh claro, mas quantos jogos de N64 ficam num nivel ateh pior que ele? Salvas algumas excessões, os gráficos do 64 não ficam mais bonitos naum...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]

PS: li numa Scientific q tem uma possibilidade d uma tecnologia futura onde esses bits naum cresceriam em 2 elevado a n (sendo n os numeros naturais)......mas sim 2 elevado a 2 elevado a n (dá pra fazer isso simbolicamente no PC, eu naum sei fazer....).....
Mas num futuro bem mais pra frente (ou naum).....
Alguem q conhece mais saberia me explicar melhor.....
Era algo com Fisica Quantica e talz.....fikei meio perdidin.....


Na informática o numero 2 realmente está sempre presente. Cada nova tecnologia evolui na razão de 2 mesmo.

Na eletrônica existe uma lei chamada "Lei de Moore" que segundo ela a cada nova geração de processadores, dobra-se (x2) o numero de componentes por cm².

O autor desta lei afirmava que no inicio do XXI ela já teria chegado ao limite, mas na prática com a nanotecnologia ainda está sendo possivel hoje integrar cada vez mais componentes e fazer processadores super rápidos. Se chegaremos ao limite? Só o tempo irá dizer.
 
O chip principal do PS3, que jah estah em fase de testes, supostamente terá metade do tamanho do menos chip existente atualmente, o que significa uma velocidade maior no envio de dados, uma gasto menor de energia, e um aquecimento menor dele.
 
Eh soh os kras que fizeram o jogo saberem corrigir o problema... eh soh vc comparar os primeiros jogos de um console com seus ultimos, vc vai notar que a diferença chega a ser muito grande, pois naum eh de primeira que vão saber aproveitar todo o potencial de um console de kra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo