1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias CLAMP revela nova etapa de Card Captor Sakura

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Clown or Minstrel, 24 Mai 2016.

1. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Recentemente, a Clamp comemorou os 20 anos de lançamento de Card Captor Sakura.
    Após vários lançamentos de produtos relacionados à franquia, e rumores de um 'one-shot' da Clamp, o site Rocket News 24 anunciou os planos, não de apenas um volume único, mas de um arco novo para a série.

Segundo o site:
    Segue link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Em Português:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

--
    Eu não sei como está a arte de Clamp hoje em dia, e tenho muito medo dela ferrar com a história. Mas, a série continuar, é uma notícia muito, muito interessante.

CCS foi e continua sendo o meu mangá e anime favorito. De qualquer jeito, fico muito feliz com a Clamp criar uma nova história.

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

É difícil de se prever. Lembro que colecionei os 12 (aqui 24) volumes quando saíram aqui, além do vhs do movie que saiu nas bancas.

Por um lado o traço/desenho dos personagens de Sakura em outros trabalhos não me agradou porque não é tão bom quanto no arco original. Por outro lado, se tomarmos como referência o último trabalho do CLAMP que li que foi Gate 7 de 2011 dá para ver que as autoras ainda conseguem escrever histórias muito boas mais de 10 anos depois de Sakura.

Pode ser que hoje não tenha aquele confete e impacto todo de novidade que atrai fã modista como há 15 anos atrás, mas CLAMP é como Rumiko Takahashi que pra quem curte o estilo sabe que vai seguir o padrão delas que é muito criativo e interessante quando elas acertam (os trabalhos antigos elas acertavam quase tudo).

Então vou esperar porque mesmo que seja ruim tem chances de ser melhor do que 80% do conteúdo das temporadas de anime atuais.

É importante se perguntar até onde vai a abertura do material original para inclusão de novas aventuras. Eu gostaria de conferir antes um volume piloto para ver o potencial do novo argumento/tema. O que sei que sentirei falta é que muito do que eu gostava no arco original é que a Sakura, por ser criança, vivia uma aventura infantil como "O Pequeno Príncipe" para meninas. Então espero que caracterizem a idade nova dela de acordo com elementos mais adultos mas não superficiais como se vê em Shoujos "não Clamp". Se mexerem errado ela pode ficar genérica.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Clown or Minstrel

A notícia era sobre um novo mangá, mas, um novo anime?

4. Sentinela

Sentinela .............

Estou assistindo Cardcaptor Sakura esses dias, atualmente estou no episódio 55. É uma historinha legal, boa para distrair, mas na terceira temporada muitas vezes já dá um ar de desgaste, repetindo a mesma fórmula. Acho que esse novo anime tem boas chances de ser algo no nível de Dragon Ball GT.

5. Clown or Minstrel

Pessoal, estas páginas foram postadas de uma pessoa que sigo no Facebook.
    Não sei se é original da Clamp ou não, mas se for (o cara é do Japão), então é uma prévia do novo mangá

É confirmado, um préview do novo mangá da Sakura.

:joy::joy:

Última edição: 30 Mai 2016
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Neoghoster Akira

Por essas 8 páginas parece que o detalhismo antigo nas páginas (flores, retículas, desenhos etc...) tende a ser mantido. E não esticaram a Sakura demais. Falta conferir o roteiro e esperar amostras do anime (espero que seja produção melhor que a de Sailor Moon Crystal). E seria legal se tivesse as primeiras páginas de cada tanko viesse colorida ou pelo menos em duas cores tipo cyan e magenta para dar uma idéia melhor do ambiente dela.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Clown or Minstrel

Puts, eu estva pensando nisto, e isto é uma das coisas que mais me dá medo. Mudou muito o visual, e não consigo me acostumar sobre como ficou o Crystal. Deixassem com a cara dos anos 90 mesmo.

8. Neoghoster Akira

^^^^^^
    Possivelmente o studio Madhouse hoje, no quesito animação, consiga fazer algo divertido. Dos últimos anos vi alguns trabalhos com participação deles como High School of the Dead (2010), e outros que me interessaram seja pelo tema (Rideback/2009) ou (Supernatural - The Animation) seja pela animação. O Tsubasa Chronicles dá uma idéia de como ficaria a Sakura e o Shoran com partes do corpo como os braços "repuxados" (studio Bee Train):

O Sailor Moon Crystal, pelo que entendi, teve participação da Toei que tem animações com alguma irregularidade no padrão.

9. Clown or Minstrel

Novas imagens, um novo título e "teorias".
    ---

A nova sequencia de episódios de Cardcaptor Sakura deverá se chamar "Clear Card arc".
    Esta capa é da edição de abril da revista Nakayoshi, anunciando o lançamento da nova série.

E além da mudança das cartas em si, há algo de diferente nesta e em outras imagens promocionais: Sakura não está usando nenhum báculo nas mãos. Isto pode não ser nada, mas também poderia ser que a sua renúncia ao báculo mágico poderia aparecer nesta nova saga.

E, pessoalmente, dá para ver que a personagem teve uma amadurecida, mas sem perder a ternura, claro.

--

Fonte das fotos e teorias:

10. Clown or Minstrel

Hoje, 3/5, foi lançada esta nova edição da Nakayoshi, com o primeiro capítulo de Cardcaptor Sakura - Clear Card Ark.

Foi bom ver o antigo fandom de volta, todo mundo empolgado com este novo lançamento (e nossos amigos que fizeram uma tradução para a gente de fora do Japão.)

Eu já vi este preview e gostei muito deste primeiro capítulo. É delicado, e bem desenhado, mas é bem diferente dos primeiros números de CCS.

--

E há uma nova teoria, que vi na net, que chega a ser plausível, no mínimo:

Esta criatura que a Sakura vê no seu sonho lembra muito uma roupa usada pela Sakura, em
    ,
    e que este arco se basearia no OVA Tokyo Revelations.

Compartilhar