• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei VI] Julgamento de Túrin

Status
Fechado para novas mensagens.
Ressalto que a acusação não é baseada em opiniões, mas sim em fatos, extensamente documentados.

Todo o fato leva a opinião do seu escritor, pois todo o fato tem vários pontos de vista (dizer que uma pessoa atropelou um cachorro e dizer que um cachorro passou na frente de um carro em movimento é relatar o mesmo fato mas com pontos de vista e opiniões diferentes (não posso me expressar com exemplos da acusação pois não faço parte do julgamento))

E se todos os fatos conhecidos fossem fatos concretos não seria necessária a existência de tribunais.

(Melhor deixar a discussão filosófica para outro tópico para não floodar aqui com outro assunto :lol:)
 
Última edição:
(dizer que uma pessoa atropelou um cachorro e dizer que um cachorro passou na frente de um carro em movimento é relatar o mesmo fato mas com pontos de vista e opiniões diferentes)

Pontos de vista diferentes, mas o mesmo fato: o cahorro morreu atropleado pelo carro. Uma vida se perdeu :|
 
Ele morreu ou foi assassinado, é para decidir isso que existe o julgamento. Eu poderia dizer o mesmo de Déagol: ele morreu, mas é a circunstância de sua morte que levaria Sméagol à cadeia ou não.
 
Todo o fato leva a opinião do seu escritor, pois todo o fato tem vários pontos de vista (dizer que uma pessoa atropelou um cachorro e dizer que um cachorro passou na frente de um carro em movimento é relatar o mesmo fato mas com pontos de vista e opiniões diferentes (não posso me expressar com exemplos da acusação pois não faço parte do julgamento)) 1

E se todos os fatos conhecidos fossem fatos concretos não seria necessária a existência de tribunais. 2

(Melhor deixar a discussão filosófica para outro tópico para não floodar aqui com outro assunto :lol:)

=D E essas coisas o Direito explica com duas vertentes. Existência de DOLO ou existência de CULPA.

1. O que é o Crime CULPOSO: O Cachorro foi atropelado mas sem a intenção do atropelador. (passou correndo na frente e o motorista não teve como desviar senão causaria outro acidente ou coisa no estilo)

O que é o Crime DOLOSO: O Cachorro foi atropelado mas com a intensão do atropelador. (passou lentamente na frente, o motorista poderia parar mas acelerou o carro de propósito).

Em qualquer circunstância existe o CRIME. Existe o Homicídio... e como tal existirá a pena. O que pode ocorrer é que ela pode ser abrandada pela não existência de vontade do criminoso.

2. Isso é relativo... supondo que o exemplo acima seja real... ele é um fato e é mais que concreto. Não há relatividade alguma que possa mudar tal situação. É um crime... (se fosse qquer pessoa e não o cachorro) ele iria ao tribunal de qualquer forma... E o que seria discutido é "houve ou não intenção de que o crime fosse realizado?" E é aí que a coisa pesa.
FATO CONCRETO: "Atirei nele" - "ele morreu"
Houve intenção? "não, foi legítima defesa"
Então pq o cara tem 8 tiros no corpo??? (já se foi a legitima defesa) DOLOSO

E quanto a Sméagol... o que o leva a julgamento ou não é a INTENÇÃO! As circunstâncias são as famosas "atenuantes" no caso dele a atenuante maior seria o "desequilíbrio mental", que o livraria da culpa mas não do dolo... mas lembre-se... ele ainda é um HOMICIDA.
 
Última edição:
2. Isso é relativo... supondo que o exemplo acima seja real... ele é um fato e é mais que concreto. Não há relatividade alguma que possa mudar tal situação. É um crime... (se fosse qquer pessoa e não o cachorro) ele iria ao tribunal de qualquer forma... E o que seria discutido é "houve ou não intenção de que o crime fosse realizado?" E é aí que a coisa pesa.

Eu quis dizer que se fato de ser CULPOSO ou DOLOSO fosse conhecido, como por exemplo, se o cachorro foi atropelado intencionalmente e essa é a verdade conhecida por todos sem haver outro ponto de vista, o motorista seria punido devidamente sem a necessidade de um processo de julgamento.

FATO CONCRETO: "Atirei nele" - "ele morreu"
Houve intenção? "não, foi legítima defesa"
Então pq o cara tem 8 tiros no corpo??? (já se foi a legitima defesa) CULPOSO

Não se pode afirmar com total certeza, já que ninguém presenciou o fato (ele poderia ter uma metralhadora automática e estava assustado; por mais bizarro que pareça, há a possibilidade, a justiça já cometeu inúmeros erros).

E quanto a Sméagol... o que o leva a julgamento ou não é a INTENÇÃO! As circunstâncias são as famosas "atenuantes" no caso dele a atenuante maior seria o "desequilíbrio mental", que o livraria da culpa mas não do dolo... mas lembre-se... ele ainda é um HOMICIDA.

Eu quis dizer que se ele assassinou Déagol ou se ele caiu no rio e se afogou,o fato continua o mesmo, Déagol morreu, o que muda é o modo.

Mas isso é outro exemplo de como o ponto de vista é importante. Um psicopata é condenado de acordo com a visão comum de o que é um crime, porém em sua mente ele não cometeu nenhum crime (não estou defendendo, apenas expondo o fato).

-----
A maior prova de que não existem fatos e sim opiniões é a própria história humana, que é totalmente moldada pelo ponto de vista de quem a registra: "A história é escrita pelos vencedores"

Muito do que são considerados crimes no ocidente não são assim considerados no oriente e vice-versa. A concepção de crime muda de acordo com a cultura e ninguém pode afirmar que uma está mais correta que a outra.
 
Última edição:
hasuhasuhasuhas eu ri com a coisa da metralhadora... concordo com isso, e admito ter pensado em algo semi automático e leve com um revolver haushaushuas.

A primeira parte é a´única que nego. MESMO SENDO FATOS CONHECIDOS o julgamento seria necessário para apurar os motivos.... Eu sei, eu sei... o cara errou, todo mundo sabe q foi de propósito então pq?! Porque sim é a resposta =D haushaushaus
 
1. O que é o Crime DOLOSO: O Cachorro foi atropelado mas sem a intenção do atropelador. (passou correndo na frente e o motorista não teve como desviar senão causaria outro acidente ou coisa no estilo)

O que é o Crime CULPOSO: O Cachorro foi atropelado mas com a intensão do atropelador. (passou lentamente na frente, o motorista poderia parar mas acelerou o carro de propósito).

Ly, tu se confundisse, Crime é Doloso quando há a Intenção de praticar aquele crime, o Crime é Culposo quando não há a intenção de praticar aquele crime.

Nos termos do art. 18, I, do CP, o crime é “doloso, quando
o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo”.

O crime é “culposo – dispõe o nosso Código Penal, no art.
18, II - quando o agente deu causa ao resultado por imprudência,
negligência ou imperícia”. A lei não definiu a culpa. Apenas diz
que o crime será culposo quando o agente der causa ao resultado
por imprudência, negligência ou imperícia, ou seja, no crime
culposo o resultado é indesejado
pelo agente, que não o quer nem
assume o risco de produzi-lo.

pro povo não entender errado.

Ps: Cada vez maios curioso a espera da peça de defesa!
 
pois é, daqui a pouco vão estar julgando o motorista que atropelou o cachorro e não o Túrin!!! :mrgreen:
 
Eu tô aqui acompanhando a discussão muito boa acerca do cachorro atropelado [pelos usuários acima] e tals...e toda [quase] hora visito o tópico pra ver se já postaram a peça da defesa!

Postem logo aí meoo!

O PRAZO PARA A RESPOSTA DA BANCA DE DEFESA (contestação) SE ENCERRA AS
23:59 DO DIA 09/08/2010

Ou seja, temos até 2ª feira à noite para discutirmos a peça de acusação e elaborarmos nossa estratégia. Como se trata de uma questão de honra fazermos o melhor trabalho possível afim de inocentar um dos grandes personagens da 1ª Era de Arda, utilizaremos bem o tempo disponível.
Agradecemos a paciência de todos ;)
 
Ly, tu se confundisse, Crime é Doloso quando há a Intenção de praticar aquele crime, o Crime é Culposo quando não há a intenção de praticar aquele crime.

pro povo não entender errado.

Ps: Cada vez maios curioso a espera da peça de defesa!
1. E num é q inverti a coisa.... =D Obrigada menino! =D
Era só falar q eu trocava rs Num precisa do código :rofl:

E gentes, tenham paciência... deixa a defesa trabalhar... segurem os ânimos e tal! :yep: :lol:
 
A primeira parte é a´única que nego. MESMO SENDO FATOS CONHECIDOS o julgamento seria necessário para apurar os motivos.... Eu sei, eu sei... o cara errou, todo mundo sabe q foi de propósito então pq?! Porque sim é a resposta =D haushaushaus

Me expressei errado, eu quis dizer de o fato ser conhecido em sua totalidade: acontecimento, envolvidos, motivos, tudo; a verdade absoluta.

pois é, daqui a pouco vão estar julgando o motorista que atropelou o cachorro e não o Túrin!!! :mrgreen:

Pois é :lol:
(Círcula da Lei VII - O Motorista :think:)
 
1. E num é q inverti a coisa.... =D Obrigada menino! =D
Era só falar q eu trocava rs Num precisa do código :rofl:

E gentes, tenham paciência... deixa a defesa trabalhar... segurem os ânimos e tal! :yep: :lol:

É pra ensinar o povo e fazer o comercial da nossa área!
 
Estou aproveitando este julgamento para conhecer melhor esta nova geração de usuários, o valor que dão à vida e à responsabilidade pessoal de seus atos :yep:

Aos membros do júri e demais participantes: Isso é apenas uma tentativa, nada sutil diga-se, de levar vantagem. Vocês devem julgar conforme os fatos apresentados nas peças. Esqueçam o resto.



Senhor Deriel como punição por ato insidioso visando macular a pureza decisiva dos membros do júri, fica condenado a ouvir 3 músicas seguidas do álbum "O Melhor de Jorge Vercilo".

Cumpra-se.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo