• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinturão de Melian

Depende de quem a segurava :?

Fingolfin conseguiria vencer praticamente qualquer um em luta. É só ver: Elfos são uma das raças mais fortes de Arda. Os Noldor eram os Elfos mais fortes fisicamente. Fingolfin era considerado de grande força entre os Noldor, era o filho de Finwë mais forte fisicamente.
 
Num é a espada que vence a batalha, e outra coisa, não tem como comparar qual espada seria mais resistente.
Só podemos concluir que elas (incluindo a do fingolfin) estavam entre as espadas mais poderosas !! :wink:


não esqueça.... elas estavam ENTRE as espadas mais poderosas... isso não significa necessariamente que elas ERAM as espadas maispoderosas !! :wink:
 
É muito relativo. Eu costumo dizer que Eönwë é mortal até com garfinho de salada.

Fallen Dior ¥ disse:
Ele não era um eldar, mas pelo menos eu, o considero um elfo bastante poderoso: na arte da forja, não há dúvidas.

Claro que era um eldar. Eöl era um elfo sindarin, de estirpe nobre, ainda por cima. Ele era do povo de Doriath.
 
Depende do sentido de Eldar que vc quer utilizar.
No principio todos os elfos eram chamados de Eldar, mas posteriormente esse termo só era utilizado para aqueles que viram a luz de Aman.

E como Eöl era um elfo cinzento... vc pode tranquilamente não chama-lo de Eldar.
É só uma questão do ponto de vista que vc usa pra considerar o termo. :wink:
 
:nope:

Eldar são todos os elfos que iniciaram a Grande Marcha.

Ou seja, quaisquer elfos, exceto os Avari, são eldar.

Eöl não era um Calaquendi, um Elfo-da-Luz, e sim um Moriquendi (assim como todos os sindar, exceto Thingol); mas ele era um Elda sim.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
:nope:

Eldar são todos os elfos que iniciaram a Grande Marcha.

Ou seja, quaisquer elfos, exceto os Avari, são eldar.

Eöl não era um Calaquendi, um Elfo-da-Luz, e sim um Moriquendi (assim como todos os sindar, exceto Thingol); mas ele era um Elda sim.

Ele chegou a iniciar a Grande Marcha? Diz no CI (não, eu ainda não li o CI... :osigh: )?
 
Itarillë disse:
Ele chegou a iniciar a Grande Marcha? Diz no CI (não, eu ainda não li o CI... :osigh: )?

Ele é um elfo sindarin, que são uma ramificação dos Teleri, que sim, iniciaram a Grande Marcha. Os sindarin são a hoste de THingol, que ficou aqui quando seu patrono sumiu (quando ele encontrou Melian e ficou sumido por um tempo).

Eöl era sinda, portanto, Elda.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
É muito relativo. Eu costumo dizer que Eönwë é mortal até com garfinho de salada.
Pior que devia ser mesmo, Vinnie! :lol:

Itarillë disse:
Ele chegou a iniciar a Grande Marcha? Diz no CI (não, eu ainda não li o CI... :osigh: )?
O Fëaruin explicou, ms só para deixar mais claro, o Elfo não precisava ser um dos que iniciaram a Grande Marcha para ser considerado Eldar, mas simplesmente ter um antepassado que o fez. O caso de Eöl deve ser assim, afinal, não creio que ele fosse tão velho.

-Felagund- disse:
os sindar da floresya das trevas de legolas tbm são do reino de Thingol?
A grande maioria dos Elfos da Floresta das Trevas era da estirpe Nandorin. Poucos deveriam ser os de origem Sindarin, provavelmente a "nobreza". Legolas era de origem Sindarin, por exemplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo