1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinturão de Melian

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por BLIND WIZARD, 29 Set 2004.

1. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

O que era exatamente o Cinturão de Melian? Uma barreira invisivel? A borda da Floresta? O que era?

2. Felagund

Felagund Well-Known Member

era um feitiço q melian lanço sobre doriath para proteger seu reino dos intrusos e dos orcs

3. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Acredito que a pessoa se confundia com a direção a se tomar e acabava não conseguindo chegar no centro da floresta nunca. Tirando os elfos que ficavam de guarda e podiam abater qualquer um que estivesse desorientado.

4. BLIND WIZARD

Então seria como na Floresta Velha?

5. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Eu diria que é MUITO mais forte. O cinturão não era nenhuma parede invisivel, acredito que era algum tipo de encanto que desorientava a pessoa que entrasse na floresta.

6. Felagund

melian era uma maia muito poderos, sei fentiço enfrentava o de morgoth era MUITO mais forte como disse o berserk

7. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

se nao me engano no Silma O Cinturão de Melian é descrito como se fosse labirinto.

8. Felagund

o cinturão dava o efeito de um labirinto, vc se perdia entre as arvores, é sim +ou- um labirinto

9. BLIND WIZARD

Eu sei do poder do cinturão de Melian, eu so não sabia o que era exatamente, eu não lembro de uma descrição precisa, mas valeu pelas explicações

10. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

É só se lembrar do encanto que Eöl lançou em Aredhel em Neldoreth; o encanto fez com que ela se perdesse e chegasse até a morada do elfo escuro.

O Cinturão era mais ou menos a mesma coisa, um encanto de desorientação, só que muito mais poderoso e que levava os inimigos para fora ou para as mãos da guarda de Doriath.

11. Felagund

mas melian era uma maia e EOL um elfo, mas ambos podiam fazer a mesma feitiçaria?

12. Fëaruin Alcarintur ¥

Em menor grau, mas sim.

Oras, não se esqueça que Finrod combateu Sauron com canções de poder. E antes de chegar ao próprio Sauron, Felagund usou sua habilidade de elfo e ilusionou ele mesmo e Beren para que ficassem parecidos com orcs.

Como pode ver, os elfos também possuem mágica inata.

13. Felagund

mas felagund é depois de feanor um dos mais poderosos eldar da TM ñ é? enquanto Eol é inferior

14. BLIND WIZARD

Os ents abitavam esse cinturão?

15. Fëaruin Alcarintur ¥

Todos os príncipes dos Noldor são elfos de grande poder, evidentemente, mas a gente não pode relegar a força do Eöl; ele costumava ser um elfo de grande influência no reino de Thingol.

Outra coisa, lembre-se que foi Eöl quem forjou Anglachel e Anguirel; duas das mais poderosas espadas que já estiveram em Arda.

Ainda, eu só comparei o efeito do feitiço. É óbvio que o de Melian era bem mais forte. Além do mais, Eöl lançou o seu feitiço em Aredhel, não na floresta de Neldoreth.

Não, os Ents viviam mais para leste, como Ossiriand.

16. Fafa

Fafa Visitante

Lembrando que a magia do cinturão só era eficaz contra seres de poder inferior aos de Melian. Imagino se Sauron poderia entrar....

inferior a quem? Ele não era um eldar, mas pelo menos eu, o considero um elfo bastante poderoso: na arte da forja, não há dúvidas.
    Em poder relacionado a terras/reinos/súditos, ele controlava uma floresta e possuia alguns servos...
    E se você se refere à magia, ele conseguiu enfeitiçar Aredhel, como já foi dito.

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, mas não creio que Sauron tivesse poder para vencer o cinturão. Mesmo assim é opinião pessoal sem fundo de pesquisa, então acho que nem daria uma discussão válida. :mrgreen:

E se você se refere à magia, ele conseguiu enfeitiçar Aredhel, como já foi dito.[/quote]
    Eöl era sim um Eldar. Ele era um Sindar, e os Sindar são considerados Eldar, dê uma olhada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

18. Felagund

essa são as espadas mais poderosas? ñ seria a de fingolfin ou estou enganado?
    inferior a qem?Bem, a Felagund, Fingolfin, Turgon e os grandes noldor filhos dos filhos de fiwe

19. Pandatur

Pandatur Usuário

Repare que nosso amigo disse "duas das mais poderosas", Felagund. :wink:

20. Felagund

mas num duelo da aglachel com a de fingolfin a de fingolfin ganharia ñ é? :mrgreen:

Compartilhar