• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinturão de Melian

Acredito que a pessoa se confundia com a direção a se tomar e acabava não conseguindo chegar no centro da floresta nunca. Tirando os elfos que ficavam de guarda e podiam abater qualquer um que estivesse desorientado.
 
Então seria como na Floresta Velha?
Eu diria que é MUITO mais forte. O cinturão não era nenhuma parede invisivel, acredito que era algum tipo de encanto que desorientava a pessoa que entrasse na floresta.
 
melian era uma maia muito poderos, sei fentiço enfrentava o de morgoth era MUITO mais forte como disse o berserk
 
o cinturão dava o efeito de um labirinto, vc se perdia entre as arvores, é sim +ou- um labirinto
 
Eu sei do poder do cinturão de Melian, eu so não sabia o que era exatamente, eu não lembro de uma descrição precisa, mas valeu pelas explicações
 
É só se lembrar do encanto que Eöl lançou em Aredhel em Neldoreth; o encanto fez com que ela se perdesse e chegasse até a morada do elfo escuro.

O Cinturão era mais ou menos a mesma coisa, um encanto de desorientação, só que muito mais poderoso e que levava os inimigos para fora ou para as mãos da guarda de Doriath.
 
Em menor grau, mas sim.

Oras, não se esqueça que Finrod combateu Sauron com canções de poder. E antes de chegar ao próprio Sauron, Felagund usou sua habilidade de elfo e ilusionou ele mesmo e Beren para que ficassem parecidos com orcs.

Como pode ver, os elfos também possuem mágica inata.
 
Todos os príncipes dos Noldor são elfos de grande poder, evidentemente, mas a gente não pode relegar a força do Eöl; ele costumava ser um elfo de grande influência no reino de Thingol.

Outra coisa, lembre-se que foi Eöl quem forjou Anglachel e Anguirel; duas das mais poderosas espadas que já estiveram em Arda.

Ainda, eu só comparei o efeito do feitiço. É óbvio que o de Melian era bem mais forte. Além do mais, Eöl lançou o seu feitiço em Aredhel, não na floresta de Neldoreth.

BLIND WIZARD disse:
Os ents abitavam esse cinturão?

Não, os Ents viviam mais para leste, como Ossiriand.
 
Lembrando que a magia do cinturão só era eficaz contra seres de poder inferior aos de Melian. Imagino se Sauron poderia entrar....


-Felagund- disse:
mas felagund é depois de feanor um dos mais poderosos eldar da TM ñ é? enquanto Eol é inferior
inferior a quem? Ele não era um eldar, mas pelo menos eu, o considero um elfo bastante poderoso: na arte da forja, não há dúvidas.
Em poder relacionado a terras/reinos/súditos, ele controlava uma floresta e possuia alguns servos...
E se você se refere à magia, ele conseguiu enfeitiçar Aredhel, como já foi dito.
 
Fallen Dior ¥ disse:
Lembrando que a magia do cinturão só era eficaz contra seres de poder inferior aos de Melian. Imagino se Sauron poderia entrar....
Sim, mas não creio que Sauron tivesse poder para vencer o cinturão. Mesmo assim é opinião pessoal sem fundo de pesquisa, então acho que nem daria uma discussão válida. :mrgreen:

Fallen Dior ¥ disse:
inferior a quem? Ele não era um eldar, mas pelo menos eu, o considero um elfo bastante poderoso: na arte da forja, não há dúvidas.
Em poder relacionado a terras/reinos/súditos, ele controlava uma floresta e possuia alguns servos...
E se você se refere à magia, ele conseguiu enfeitiçar Aredhel, como já foi dito.[/quote]
Eöl era sim um Eldar. Ele era um Sindar, e os Sindar são considerados Eldar, dê uma olhada aqui.
 
Outra coisa, lembre-se que foi Eöl quem forjou Anglachel e Anguirel; duas das mais poderosas espadas que já estiveram em Arda.
essa são as espadas mais poderosas? ñ seria a de fingolfin ou estou enganado?
inferior a quem? Ele não era um eldar, mas pelo menos eu, o considero um elfo bastante poderoso: na arte da forja, não há dúvidas.
inferior a qem?Bem, a Felagund, Fingolfin, Turgon e os grandes noldor filhos dos filhos de fiwe
 
-Felagund- disse:
Outra coisa, lembre-se que foi Eöl quem forjou Anglachel e Anguirel; duas das mais poderosas espadas que já estiveram em Arda.
essa são as espadas mais poderosas? ñ seria a de fingolfin ou estou enganado?
Repare que nosso amigo disse "duas das mais poderosas", Felagund. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo