1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Cinema] Orgulho e Preconceito

Tópico em 'Cinema' iniciado por Liv, 12 Mar 2008.

  1. Liv

    Liv Visitante

    Dispensa comentários, já que todos conhecem o Mr Darcy o romance da Jane Austen. Pergunta: Gostaram da adaptação? :mrpurple:
     
  2. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Perfeita... Comprei o dvd e amo ver a ambientação, a fotografia, o figurino, as interpretações... alias, meu fundo de tela do computador é desse filme!

    Uma adaptação bem melhor do que Bridget Jones, na minha modesta opinião... Menos fantasiada e tão interessante quanto...
     
  3. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Aiai... :grinlove:

    Eu tenho o filme :grinlove:
     
  4. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Eu acho que a Keyra, ou roteirista, não sei exatamente quem é responsável, deixou a Elisabeth mas suave do que no livro. Jane usa a protagonista pra fazer uma crítica em certos momentos satirizando a sociedade da época.

    Mas é um ótimo filme ainda assim. A adaptação de 1995 também é muito boa, não sei se alguém chegou a assistir. É legal pra ver as diferenças de interpretação.
     
  5. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    E a Keira é bonita demais pra fazer a Lizzy também.
    Mas a adaptação ficou ótima ainda assim.
     
  6. Anica

    Anica Usuário

    Aquela adaptação que era uma série (acho que passou no People and Arts) que tinha o Colin Firth era a melhor de todas. Por causa do Colin. O Colin é um Darcy tão, mas tão foda que foi Darcy até no Bridget Jones :dentes:
     
  7. Liv

    Liv Visitante

    Eu gostaria de assistir essa série, ei, o que é aquele final alternativo, uh? *____*
     
  8. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Eu tenho a série =D.
    Sei lá Joy, eu tenho um problema de olhar na cara do Colin Firth e não conseguir não rir. Por isso preferi o MacFadyen mesmo...
     
  9. Liv

    Liv Visitante

    Pq o Collin Firth é engraçado? o_o
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    Poisé, essa eu também não entendi ô.O

    Tem aquela hora no Bridget que ele tá com um suéter de alce, mas acho que foi o único momento que achei ele engraçado. Ah, não, em Love Actually, quando ele se joga no lago para salvar o livro que está escrevendo, ali também é engraçadinho ^^
     
  11. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Então, eu sinceramente não sei porquê. Mas mais engraçado é ele falando português =D
     
  12. Liv

    Liv Visitante

  13. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    hahahahah é verdade... agora que eu lembrei... "auréééélia" :)

    Muito fofo o Simplesmente Amor, né? Tá na minha coleção!
     
  14. Sim, simplesmente amor é um ótimo filme :D

    Mas voltando ao tema do tópico. Eu vi recentemente a série de Orgulho e Preconceito. Eu já tinha lido o livro tanto em português quanto em inglês, mas acho que só vendo a série eu entendi a Mary direito. Ela é uma mulher MUITO feia que, como auto-proteção, passa a considerar a beleza algo totalmente secundário e desnecessário! Depois eu peguei o livro para reler algumas passagens e vi que era isso mesmo, mas não sei se a Jane Austen quis ser sutil, eu realmente não tinha conseguido pegar essa coisa toda.

    Nesse sentido, o filme é ruim, porque a Mary é uma fofura, assim como as irmãs mais novas - que não são tão feias quanto ela, mas, como diz a Lizzie, "tem como única virtude sua juventude" (que eu interpreto como 'não são especialmente belas, apenas adolescentes').

    Ah, e eu não concordo com quem disse que a Keira é muito bonita para o papel. ela não é uma mulher maravilhosa, e sim, muito charmosa e com um sorriso contagiante - perfeita, por isso mesmo, para o papel.
     
  15. lizziebennet

    lizziebennet Usuário

    Eu amei!!!
    O filme é belíssimo!!!!
    Foi através dele que depois li o livro e conheci as outras obas da Jane Austen!!!

    Os atores foram ótimos!!! E Mattew como Mr. Darcy foi perfeito.....sem comentários!!! Aquele olhar, sua voz....tudooo!!!

    A Brenda tbm foi mto bem interpretando a Sra. Bennet!!

    E a Keira foi brilhante!!!

    Os cenários e a fotografia são lindosss!!!
    Excelente adaptação, na minha opinião!!
     
  16. Concordo com você Lizzie!

    Olha que já fazia tempos que eu não via um filme de época que me fizesse rever mais de uma vez. E esse me fez assisti-lo umas 3.

    Valeu. Achei também que os atores foram muito bons.

    Mas a história do livro realmente dá muito mais base. Só pelo filme a gente perde muito do conteúdo da história e para onde o autor está querendo chegar.

    Tem que ler o livro!
     
  17. Liv

    Liv Visitante

    Sim, sim! Mas dá pra entender a história na boa! Claro que o livro é beeeeem melhor e tchuntz.
     
  18. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Nossa, que filme bacana!
    Agora entendo porque tem tantas fãs! :sim:

    Engraçado que quando vi o trailer achei o ator que faz o Sr. Darcy meio com cara de "bonzinho", não muito arrogante, quero dizer.
    Mas depois de assistir o filme vi que ele foi uma ótima esclha e formou um casal adorável com a Keira Knightley (além do que ele é liiindo! :amor: )

    A única coisa que me incomodou foi o personagem do Sr. Bingley, que no filme é meio pateta, bem diferente do livro onde ele tem mais personalidade.
    No filme não dá pra entender como a Jane se apaixonou por um bocó daqueles, que não é nem muito bonito, na cena em que ele vai finalmente pedir a mão da Jane dá pra ver bem isso.

    Mas enfim, acho que a intenção do filme foi, antes de qualquer coisa, contar a história do romance entre o Sr. Darcy e Elizabeth.

    E concordo com a Anica, Collin Firth é o Sr. Darcy perfeito!
    Além do que achei a série mais sensual do que o filme (que é mais romântico, mesmo com aquela cena da tempestade com o "quase beijo" entre os dois).
    A série tem essa cena aqui do lago em Pemberley (que eu adorei e que não tem no livro) e reparem na cara da Elizabeth olhando pro Darcy molhadinho. :rofl:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :amor:

    Qual final alternativo?
    No filme? Na série? :pipoca:
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  19. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Mode Flooder ON: Colin Firth :grinlove: Modo flodder OFF
     
  20. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Nossa, nunca assisti à série, só ao filme!(que aliás adorei!)
    Vi o povo comentando(acho que no tópico do livro) mas acabou que me enrolei... vou procurar pra ver.
     

Compartilhar