• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] Harry Potter

Então... discordo do primeiro post. XD
Prisioneiro é o livro que eu mais gosto do Potter, e foi muito cortado, a história foi mudada demais... eu lembro que o final foi rápido demais, enquanto o do livro demorou beeem mais.
Os dois primeiros eu também achei infantis demais, gostei menos deles do que do terceiro. xP
O quarto melhorou um pouco, e o quinto foi a única adaptação dos livros que me agradou até agora... tem gente que reclama dos cortes, mas eles tinham que encaixar a história naquele tempo, não tem jeito. Pelo menos o que era importante tava lá. Eu vi gente reclamando que foi a Marieta que dedurou a AD e ela sequer apareceu no filme, mas eu mal me lembrava dela :rolleyes: , tipo, no que ela importa pra trama? Vi muita, mas muita reclamação assim. Só que o quinto livro é o maior, e pelo menos souberam o que deixar de importante... vamos ver como ficam os próximos, né.
 
Trillian disse:
Então... discordo do primeiro post. XD

:traça:

Prisioneiro é o livro que eu mais gosto do Potter.

Oh, yeah!

e foi muito cortado, a história foi mudada demais... eu lembro que o final foi rápido demais, enquanto o do livro demorou beeem mais.

Eu concordo, mas mesmo assim dava pra entender direitinho o que estava acontecendo!

Os dois primeiros eu também achei infantis demais, gostei menos deles do que do terceiro. xP

Sim, os primeiros são bem água com açucar, mas como estamos discutindo sobre as adaptações, eu acho que fizeram um bom trabalho! :cheer:

O quarto melhorou um pouco.

Em que parte? Pq nossa, eu achei esse filme uma meleca total! Sei lá, se eu não tivesse lido, não ia entender o filme. Tá, confesso que eu li ele denovo só pra aumentar meu nível de 'rabujentisse'. Mas sei lá, opinião é opinião! :gira:

e o quinto foi a única adaptação dos livros que me agradou até agora...

Bate aqui, colega! _o/

tem gente que reclama dos cortes, mas eles tinham que encaixar a história naquele tempo, não tem jeito.

_o/
Pelo menos o que era importante tava lá.

Nem sempre né? Pq eu achava as primeiras passagens do livro (Harry perdido no mundo trouxa) importantes e tals, mas como você disse, a história é muuuuito longa.

Eu vi gente reclamando que foi a Marieta que dedurou a AD e ela sequer apareceu no filme, mas eu mal me lembrava dela :rolleyes: , tipo, no que ela importa pra trama?

Ah, pois é! Eu achei um pouco estranho pq o Harry gostava da Cho, se bem que até foi bom, assim a Gina tem mais liberdade no sexto livro! :lendo:

Vi muita, mas muita reclamação assim. Só que o quinto livro é o maior, e pelo menos souberam o que deixar de importante... vamos ver como ficam os próximos, né.

Sempre tem cortes e cortes, mas deixaram a maior parte intacta, e isso é legal e me deixa animada pra sexta adaptação! :eba:
 
Eu também achei que souberam adaptar e encaixar as partes essenciais no quinto filme, porém...
parece que se esqueceram do espelho que o Harry ganha de presente do Sirius no 5° livro. Isso fará certa diferença no enredo, pois o mesmo foi de extrema importância no 7° livro e terá de "aparecer" de alguma forma (tomara que não façam desse espelho um presente póstumo do Sirius, já que o mesmo tem como finalidade a comunicação).
 
Eu concordo, mas mesmo assim dava pra entender direitinho o que estava acontecendo!

Eu entndi, mas teve gente que não entendeu alguns detalhes,[que, sinceramente, eu nem lembro mais quais xP] e sei lá, mesmo assim resumiram demais. Um texto de páginas e páginas num diálogo de, sei lá, 5 minutos? Não lembro, mas lembro que achei tosco XD Ah, e me perguntaram quem era Pontas o_o depois que o filme acabou, acho que nem explicaram direito quem eram os autores do mapa do maroto.

Sim, os primeiros são bem água com açucar, mas como estamos discutindo sobre as adaptações, eu acho que fizeram um bom trabalho!

Ah, eu não gostei dos primeiros... mas eu já tinha lido o primeiro livro quando vi o filme, mas mesmo assim nem acho que exigi demais, simplesmente ficou ruim. Eu não entendo muito de cinema mas sei lá, por mais que o roteiro estivesse lá, por mais que tudo ou quase tudo tenha sido passado, ficou ruim. Acho que foi a direção, não sei. E os atores. Simplesmente não me convenceu XD

Em que parte? Pq nossa, eu achei esse filme uma meleca total! Sei lá, se eu não tivesse lido, não ia entender o filme. Tá, confesso que eu li ele denovo só pra aumentar meu nível de 'rabujentisse'. Mas sei lá, opinião é opinião!

Não é questão de analisar partes separadas, eu simplesmente achei que cortaram menos XD Não gosto dos dois primeiros, como disse, e o terceiro foi totalmente distorcido. Isso não aconteceu tanto com o quarto. O que me incomodou mesmo foi o final podre, no livro tinha toda uma conversa, a parte do cemitério foi 297427094 vezes mais longa que no filme.

e o quinto foi a única adaptação dos livros que me agradou até agora...
Bate aqui, colega! _o/

\o_
Finalmente concordamos em alguma coisa \o/ hoiuaeuhoiaehuaehoiuae

Sempre tem cortes e cortes, mas deixaram a maior parte intacta, e isso é legal e me deixa animada pra sexta adaptação!

Foi exatamente isso que me animou, pelo menos deixaram coisas importantes intactas. Quase tudo, pelo menos.

Henrique disse:
Eu também achei que souberam adaptar e encaixar as partes essenciais no quinto filme, porém...
parece que se esqueceram do espelho que o Harry ganha de presente do Sirius no 5° livro. Isso fará certa diferença no enredo, pois o mesmo foi de extrema importância no 7° livro e terá de "aparecer" de alguma forma (tomara que não façam desse espelho um presente póstumo do Sirius, já que o mesmo tem como finalidade a comunicação).

Essa foi a única coisa que me incomodou, eu nem lembrava disso.

Eu tinha certeza de que o espelho seria importante, só não sabia como. E acho que eles vão fazer um presente póstumo sim, ou então inventam uma coisa bizarra, tipo o Dumbledore dar de presente pro Harry no começo do sexto @_@
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo