• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] Harry Potter

L

Liv

Visitante
Então, o que vocês acham das adaptações da série Harry Potter?

Os três primeiros são bons, foram fiéis aos livros, mas depois de "Harry Potter e o prosioneiro de Azkaban" a coisa descambou e só fizeram melecas. IMO! :gira:
 
Hp e o prisioneiro não é o terceiro?

Então, eu acho até que legais, mas não muito. Os filmes poderiam ser melhores, têm condições para isso. Acho que se fossem maiores e um pouco mais fiéis a alguns pontos, a coisa já mudava de figura.
 
Sete filmes, fico confusa! :dente:

Mas então, até o 'Prisioneiro de Azkaban' a coisa tava boa, mas depois... descambou!
 
Eu só perdi tempo vendo o primeiro (no cinema) e o segundo (na TV, porque não tinha nada melhor passando no horário)... :gira:
 
Os dois primeiros são chatos. Na verdade eles levam o tom de 'infantil' muito ao pé da letra.
Em "O Prisioneiro de Azkaban" a coisa fica mais cruel, e aliás, ainda nenhum novo filme superou esse que, pra mim, é o melhor.
 
Eu não gostei, especialmente dos três primeiros. Os dois primeiros eu acho ruins, mas o Prisioneiro, como é o meu livro preferido da série, eu desgostei muito do filme pq não consegui deixar de bancar a purista e pensar que tinha muita coisa diferente, que eles tinham estragado o livro, que a história que eu imaginava era melhor e tals (especialmente na questão do artista escolhido pra ser o Sirius, que não tinha nada a ver com o "meu" Sirius. Então sim, é uma questão puramente pessoal)

Agora, o filme do Cálice de Fogo eu já achei mais interessante. E não cheguei a ver esse último filme lançado.
 
Eu gostei de todos, encaro os livros do HP como um passatempo desestressante, e logo como ão são lá grandes coisas, não me importei se os filmes fossem fiéis ou não.

Os atores são um lixo, mas toda a caracterização e efeitos especiais são fodas, pena que não rola uma matança. :lol:
 
Pepper disse:
Eu não gostei, especialmente dos três primeiros. Os dois primeiros eu acho ruins, mas o Prisioneiro, como é o meu livro preferido da série, eu desgostei muito do filme pq não consegui deixar de bancar a purista e pensar que tinha muita coisa diferente, que eles tinham estragado o livro, que a história que eu imaginava era melhor e tals (especialmente na questão do artista escolhido pra ser o Sirius, que não tinha nada a ver com o "meu" Sirius. Então sim, é uma questão puramente pessoal)

Agora, o filme do Cálice de Fogo eu já achei mais interessante. E não cheguei a ver esse último filme lançado.

Bem, levando em fato o quesito 'adaptação' ele é o mais fraco com certeza. "O Cálice de Fogo" e "A Ordem da Fênix" são um pouco mais fiéis e conseguem balancear o tom infantil/juvenil. O problema é que com tanta mudança de diretor, e isso é uma rixa minha com a questão cinematográfica, eles começaram a perder bons profissionais que abriam umas portas interessantes em cenas chave. Por exemplo: Em "A Ordem da Fênix" falta uma trilha mais interessante, tanto que em uma das cenas que poderia ser memorável, acabou sendo um fiasco sem fim devido ao péssimo cuidado com a trilha. Sem contar que o elenco parece ficar meio perdido; no terceiro filme achei as atuações formidáveis, já no quarto ficou a desejar.

Só espero que o último filme seja mais macabro e mais pesado, afinal é isso que a Rowling tentou passar no último livro.
 
Pips disse:
Só espero que o último filme seja mais macabro e mais pesado, afinal é isso que a Rowling tentou passar no último livro.

Eu pensei que O Cálice de Fogo já seria mais macabro e pesado por causa da perseguição do Voldermort, mas sei lá... eles quiseram mostrar tudo, mas acabaram não mostrando nada! Quem não leu o livro, até releva... mas quem já leu e compara... :blah:

Sei lá, eu sou muito chata! Não gostei dessa adaptação, achei que seria muito mais emocionante. Oh, sim... eu sou ranzinza ou escreveram uma Luna Lovegood completamente retardada? :uhum:
 
Mas no filme ela tá muito mais estranha que o normal, sei lá... achei a atriz um tanto fraquinha pro papel, já que a Luna foi bem marcante no livro.
 
Eu gosto mais dos livros do que dos filmes... essas adaptações me matam!

Mas no filme ela tá muito mais estranha que o normal, sei lá... achei a atriz um tanto fraquinha pro papel, já que a Luna foi bem marcante no livro.
Eu penso o contrário: gostei mais da Luna do filme do que da descrição da autora. No filme ela é "doida" mas faz o tipinho bonitinha. No livro, ela é uma estranha-que-ninguém-suporta. Fico com dó... =P
 
Ah, mas o Harry gosta dela! No livro, a Luna tem um papel mais "importante" pois ela ajuda o Harry a entender aquela coisa com os Testrálios, né? Sei lá... avacalharam com essa última adaptação do início ao fim. IMO!
 
O Harry é tão garotinho-bom... =P

No livro, a Luna tem um papel mais "importante" pois ela ajuda o Harry a entender aquela coisa com os Testrálios, né?
É isso mesmo. Mas no filme tem uma cena sobre isso também, não? Eu gostei desse último, apesar de achar que não é o melhor de todos. Estou ansiosa pelos próximos!
 
Só eu que fiquei com vontade de socar a Luna? (do filme, que fique bem claro!) Nossa, to ranzinza! :uhum:


Bagrong disse:
A Luna do filme é legal, deixa de ser implicante, Carol :dente:

É que eu estava esperando mais, sabe? Não sei, não sei... mas tinha muita coisa pra falar nesse último filme, e não falaram. Aliás, alguém tá sabendo daquela tícia de que vão dividir o último livro em duas partes na hora adaptação? Isso podia dar um bolão, néam? :gira:
 
Vou sentir a mesma agonia quando depois de três horas, "A Sociedade do Anel" acabou naqueles barquinhos, subindo um rio aleatório! :X

É, tudo depende de como eles vão [size=xx-small]melecar[/size] fazer esse filme (...) :wall:

Alguém mais sente um cheiro ruim? :uhu:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo