1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com *Ceinwyn*

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 18 Mar 2011.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Esse povo preguiçoso que reaproveita listas de blogs. Cof cof.
    Lista muito boa da Ceinwyn. Destaco, principalmente, Ficções. Borges é TUDO (é claro que você também é tudo, Cortázar. Sem ciúmes, ok?). E eu sempre falo que se uma pessoa lê Ficções e não se apaixona por Funes, el memorioso, ela não aproveitou, devidamente, a leitura de Ficções.

• Gostei! Gostei! x 5
  2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Essa versão do Cornwell pra estória do Artur é realmente sensacional. Ele imprime um detalhismo tão grande ao descrever as batalhas que você consegue imaginar o cansaço dos soldados, o esgotamento deles.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Gostei da lista! Ficou realmente muito boa!

E preciso pegar essa coleção do Bernard Cornwell para ler.

4. nemorendil

nemorendil Usuário

Também gosto muito das Crônicas de Artur. Na verdade gosto bastante dos livros do Cornwell :D
    Deve ser um dos autores estrangeiros que mais vendem aqui no Brasil. E não é para menos. Além da narrativa excelente, e atual, o tratamento que a Record dá aos livros do autor é excepcional. O destaque é o projeto das capas: até hoje não vi nenhuma que achei, simplesmente, feia. Principalmente as capas de Azincourt e das Crônicas Saxônicas, são lindas.

5. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Boa lista. :clap:

Eu preciso mesmo terminar essa trilogia do Cornwel! Também sempre fui apaixonado pelas lendas arturianas. "O Rei do Inverno" é excelente. Me faltam os outros dois. Aliás, preciso terminar a trilogia do Graal também, que só "O Arqueiro"... é Cornwel é muito bom, mas me faltou tempo para ler os demais e acabei criando mais tarde uma fila tão grande de livros na frente dele que o releguei para depois, sempre depois.

Orgulho e Preconceito eu li pra ver o que tinha aquele tal de Mr. Darcy pelo qual tantas mocinhas suspiram... mas também pra comprovar a fama de Jane Austen de boa escritora, pra conhecer uma "literatura feminina" (descobri há um tempo que sou um "machista literário" para a minha vergonha...) e por alguma influência próxima... Enfim, comprovei que Jane Austen construiu personagens deveras interessantes e psicologicamente profundas. Suas tramas contém algumas picuinhas tipicamente femininas, mas comoventes em sua pura humanidade. Só decepcionei com o Darcy, nem fede nem cheira, nada de mais não...

Senhor dos Aneis? Gosto um pouquinho...

Li alguns contos do Borges. Um há muito e "O Livro de Areia" mais recentemente. Talvez precise ler mais do Borges pra saber "o que o Borges tem".

O Médico e o Monstro é o livro que até hoje fez a descrição mais perturbadora de alguém que já lembro de ter lido. Na primeira aparição de Mr. Hide. E li recém saído da infância. Um livro que te marca tanto assim deve ser respeitado.

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu só li SdA da lista :lol:

Cornwell até está nos meus planos, mas irá demorar para chegar a vez dele.

Pride and Prejudice tenho algum interesse, mas também vai ter que esperar um tempo razoável.

Jorge Luis Borges eu VIVO falando que vou ler, e até hoje nada. Mais um lembrete para eu criar vergonha na cara e ler.

O Médico e o Monstro nunca despertou assim minha atenção, mas agora fiquei interessado.

Enfim, gostei da lista, várias sugestões bacanas de obras que ainda não conheço.

7. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Somos dois!!! Mas a grana ta curta ultimamente e sempre.... :osigh:

Fea, o medico e o monstro e fino!!!!

E saiu uma versao de cinema q eu curti muito....

Cei, minha querida saitore! Exelente lista viu!!!!!! :kiss:

8. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Cleo,sua chatinha.

[off topic] Kd o conjunto da mulher de lata??? [/off topic]

e se a lista tivesse mudado, obviamente que não optaria pelo lado preguiça. Mas como não mudou... aproveitei!
    E sim, Ficções só perde pra minha visão pessimista da humanidade.

Kaikai, como assim o Mr. Darcy não é isso tudo???????? Claro que ele é sim!!

E Bilbo, ele fez isso de uma forma que mesmo alguém não tão chegado a descrições de batalhas gostasse muito das partes de Batalha. E o resto da história é sen-sa-cio-nal. Queria eu ter talento pra ser escritora de romances históricos...

Última edição: 20 Mar 2011
  9. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

É verdade, ele consegue criar no leitor aquele clima de ansiedade, de espera pelo próximo acontecimento, de surpresas de deixar a gente de boca aberta. Mas também, o que esperar de alguém que trabalhou durante 10 anos na rede de tv BBC, e ainda foi condecorado com a Ordem do Império Britânico pela rainha? hehe

10. Éomer

Éomer Well-Known Member

Muito boa a lista dá Ceinwin. Tirando Orgulho e Preconceito, que não li e acho que não lerei tão cedo, os outros quatro são fortemente recomendáveis. O Médico e o Monstro é daquelas obras sobre o bem e o mal que existe em cada um que só perde para livros como O Retrato de Dorian Gray.

11. Excluído046

Excluído046 Banned

Além de ser uma pessoa sem coração, sou sem saco (literal e figuradamente). Cansei de ver aquela coisinha rosa ali, e voltei para meu clássico avatar.

Se você não tem interesse em ler Orgulho e Preconceito por ele ser classificado como um livro de mulherzinha/menininha, Éomer, pode ler. Eu não tenho paciência nenhuma para coisas fresquinhas, e gostei muito do livro. Ele vai além dessas frescuras. Muito além.

Fëanor, crie vergonha na cara e leia Borges, ou não trarei mais café para você.

12. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Esse tipo de ameaça não se faz.
    Providenciarei esse Ficções.

13. Éomer

Éomer Well-Known Member

Não é por isso. Por ele tratar do universo feminino é que seria um bom motivo pra ler. eu disse que não vou ler tão cedo pq tenho uma fila quilométrica aqui que tenho de ler e que vai me custar muito tempo. Eu estou planejando ler Finnegans Wake e acho que isso é coisa que é capaz de levar mais de uma ano. E eu não gosto de levar duas leituras ao mesmo tempo se uma for muito complexa.

14. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Lista muito boa. Tem quatro livros que eu adoro aí, e um que eu não li.

Na verdade, toda vez que alguém fala eu sinto que preciso ler Borges.

O início de Orgulho e Preconceito é uma coisa brilhante.
    Se você for ler Emma, vai ver a mais chata das heroinas. Mas é quase impossível não gostar dela.
    E o mais legal, a Jane avisou que ia escrever uma protagonista chaaaata. O livro tamb´me é ótimo.

Para mim, ninguém descreve batalhas como o Cornwell. Nem mesmo o Tolkien rsrsrsrs

Última edição: 21 Mar 2011
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

A #1 realmente é um dos melhores livros já escritos.

16. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Só SdA e o Médico e o Monstro.

Sobre SdA me abstenho de falar.

Mas O Médico e o Monstro é realmente um conto fantástico. Fiquei em dúvida quando fui montar minha listinha, se colocava ele ou Frankenstein. Acabei optando pelo segundo.
    Mas Jakil e Hide possuem uma das minhas histórias favoritas, sobre um assunto que muito me fascina, desde muito pequeno: a dualidade da mente, a capacidade que temos de ser bom e mal ao mesmo tempo, cabendo ao nosso consciente apenas a decisão de um dos lados.

Já escrevi sobre O Médico e o Monstro no Covil. Se quiserem,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    !

17. Katrina

Katrina Usuário

Vou desenterrar esse tópico, porque ainda não tinha visto o Top 5 da Cei e como ele posso fazer uma revelação. Nem sei se a Cei vai ver, mas, o nick dela foi algo que me fez escolhê-la para Saitorë, acho que me encaixo na definição "bélica e perturbada" kkkk. Amo o Cornwell de paixão, considero ele um dos melhores autores ever em descrever cenas de batalha e essa releitura de Artur é a melhor de todas.

Da lista aí só não li (nada) do Borges, pois é, shame on me.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  18. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Bélicas e perturbadas são lindas, sua linda! :)

Compartilhar