• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Thalion

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Adorei a Lista!

Alex Kidd in Miracle World
Master System 3

attachment.php


Talvez o primeiro jogo que eu joguei, ele vinha na memória do Master System 3 (ok, não todos, alguns vinham com Sonic, mas do meu vinha) e nele você controlava o elfo-macaco Alex Kidd através do mundo de Aries (a tal Miracle Land do título) para libertar o Rei Thunder do controle de Janken, the Great.

Em sua jornada, Alex tem que atravessar várias fases nada repetitivas, por florestas, rios, desertos, etc e comandar os mais variados veículos.

Ah, e para derrotar os chefes (não o final, que esse eu não lembro :lol:) você tem que se dar bem no jo-ken-pô!

E o melhor de tudo: não dava pra salvar.

Super Mario World
SNES

attachment.php


Preciso nem falar nada né.

Em um dos melhores jogos já feitos, IMHO, você controla o mais famoso encanador da história (e seu irmão Luigi, se você tiver amigos) através de 9 mundos, 96 fases e 8 chefes (Bowser e seus 7 filhos). Ou seja, se você quiser jogar direito, tem que passar uns bons dias.

Pokémon Red/Blue
Game Boy

attachment.php


Nos primeiros jogos da série, você controla um pixel através do continente de Kanto, capturando outros pixels que lutam entre si. Seu objetivo é vencer a Elite dos Quatro (pixels) e se tornar o maior de todos treinadores.

Brincadeiras à parte, é, a meu ver, apesar da precariedade dos gráficos, o melhor e mais desafiante jogo da série, talvez porque você não disponha de tantos recursos, talvez porque eu joguei quando era muito novo, mas o que importa é Gotta Catch 'em All!

Warcraft 3
PC

attachment.php


Estratégia em tempo real, quatro raças diferentes, inúmeras possibilidades de desenvolvimento, heróis, mercenários, monstros pelo mapa... Quer mais? Então tem: através do World Editor, foram criados mais trocentos mods, com os mais variados temas e objetivos.

Enfim, amo esse jogo. E ele não envelhece.

Batman Arkham Asylum
PC

attachment.php


Seja o morcego. Simplesmente isso. Tenha acesso a diversas traquitanas do Batman, arquivos de praticamente todos personagens das HQs e muito mais, tudo isso enquanto explora o Asilo Arkham atrás do Coringa, que armou todo um plano envolvendo prisioneiros de Blackgate, a tomada do controle de Arkham e uma fórmula secreta.

Com roteiro de Paul Dini, Arkham Asylum ganhou o GotY de 2009. Uma ótima pedida.
 

Anexos

  • Super-Mario-World.jpg
    Super-Mario-World.jpg
    109,4 KB · Visualizações: 511
  • POKMON~1.JPG
    POKMON~1.JPG
    35,7 KB · Visualizações: 274
  • 106579_warcraft_3_frozen_throne_01_800.jpg
    106579_warcraft_3_frozen_throne_01_800.jpg
    25,1 KB · Visualizações: 328
  • batman-arkham-asylum_detonado.jpg
    batman-arkham-asylum_detonado.jpg
    89,8 KB · Visualizações: 275
  • AlexKiddMiracleWorld_1.jpg
    AlexKiddMiracleWorld_1.jpg
    15,8 KB · Visualizações: 278
Alex Kid e pokemon FOR THE WINNNNN Thaliãããão hehehehehe

Meu.... nunca joguei esse jogo do Batman D=... shame on me...
 
:issoaih:

Poxa Lilu... Tá perdendo viu. Se tivesse falado antes, até pegava o CD com meu amigo e te levava no churras... Mas agora nem vou vê-lo =\
 
2 clássicos absolutos.
Dos Pokemons também só curti os 3 primeiros da série (Red/Blue/Yellow).

Esse Batman foi uma pequena decepção pra mim.
Fui jogar depois de ter ganho vários prêmios e ser super elogiado. Mas acabei achando hypado.
Não deixa de ser um excelente game.
 
Putz, eu nunca joguei Alex Kidd apesar de tanto falarem nele, agora Super Mario World eu cansei de tanto jogar (por ser bom e por eu ter a fita, ja que em geral eu alugava :mrgreen:), jogava inteiro ou usava a estrelinha para dar uma cortada de caminho :roll: (alias, tinha uma fase nesses da estrela, que você tinha que passar voando, virando balão, que fase infernal).
Pokemon Red/Blue é ótimo, mas o primeiro que joguei foi o Cristal, que para mim até hoje é melhor.
Warcraft 3 é bom, mas eu não joguei muito na verdade.
 
É a lista que é mais a minha cara. Exceto pelo Batman, fui viciadíssima nos outros jogos. Tinha que ser o Thalião mesmo. @__@
 
Deu saudades do War 3. A história da campanha é 10.
Além das frases dos heróis que grudam na sua cabeça quando vc joga:
"I am the warchief"
"Frostmourne hungers"
 
Bela lista. Pokémon é clássico né?, apesar de eu só ter me interessado primeiro por Emerald só, logo fui revisitar Kanto com meu Fire Red e adorei!

Warcraft 3 nunca joguei muito, só uma época, mas foi uma bela época, lindos gráficos, excelente RTS. Agora Alex Kidd nunca joguei, pretendo fazer isso ainda, nem que seja em emulador. Se bem que dizem que vão fazer um remake pra DS.
 
Alex Kid é clássico dos clássicos.

Fiquei muito feilz na época quando consegui salvar o jogo, depois de horas jogando. Teve uma vez que cheguei na última tela e perdi! Hoje dou risada, mas na época fiquei bravo, ainda mais que não tínhamos a opção de salvar o jogo.

Lembram-se daquela música da última fase? Dava medo! Principalmente para não cometer um erro bobo. :lol:
Culpa do Turgon que só postou sua listinha agora..... D=
:rofl:
 
Interessante lista, desses ai só não joguei o Batman, Alex Kid não sei pq nunca me agradou, Mario eu ja fui viciado, pokemon é clásico demais sem comentários. Warcraft 3, gosto, mas nunca joguei muito, acho a jogabilidade dificil, tendo em vista ter muitos soldados com habilidades que vc tinha que na confusão da batalha ativar, decorar aquelas teclas de atalhos inteiras, a extrema limitação de tropas e pior, a punição por passar do limite dessa tropa.

Prefiro jogos com exércitos monstruosos sem muita complicação, ou como no jogo Warlords III da minha Lista, você pode dar comandos individuais para cada soldados, como por exemplo com os conjuradores você selecionar o comando magia defensiva e durante as batalhas eles usam com uma inteligência artificial muito boa para chega ao ponto de ativar magia de dano em área quando estiverem mais soldados inimigos próximos e não ativar logo que veem um ou alguns poucos adversários.
 
Chrono Trigger
SNES

attachment.php


Costumo dizer que dei azar por esse ter sido o primeiro RPG que eu joguei. Comecei pelo melhor, então todos os outros sempre ficaram devendo alguma coisa. Genial, espetacular, o tipo de coisa que você só não fala que é perfeito porque foi feito por humanos.

Warcraft III
PC

attachment.php


Excelente campanha, a melhor entre os RTS que já joguei.
Multiplayer imbatível, faz o jogo ser popular até hoje e ter ligas profissionais entre as mais populares do mundo.
E, bem, eu sou viciado nele, jogo há 7 anos sem ficar mais de 2 meses sem uma partida. Só pra ter uma ideia:
1. Quando jogo em determinados mapas (Lost Temple, Twisted Meadows) me sinto em casa.
2. Sempre que tento lembrar de algo que queria procurar na web, adivinha qual a primeira palavra que vem à minha cabeça?
3. Memorizei meu código de acesso do banco associando as 3 letras a um herói do jogo e a uma de suas habilidades. Como já fechei essa conta, aí vai:
D H E = Demon Hunter, Evasion

Half-Life
PC

Half-Life_Cover_Art.jpg


Aliados? Ajuda? Esqueça. Você está sozinho e só tem a sua amada roupa pra te ajudar. Melhor FPS, com uma engine tão boa que deu origem ao primeiro jogo do qual todos se lembram quando se fala de LAN Houses, Counter Strike. Tem batalhas tão emocionantes quanto os quebra-cabeças pra serem resolvidos; inimigos dos mais diversos, sendo que em alguns o apropriado é a arma mais potente, enquanto em outros o velho pé-de-cabra (ah, que saudade) é o seu melhor amigo. Resumindo: Gordon Freeman é um nerd mostrando que sabe manusear bem mais do que variáveis.

Super Mario World
SNES

attachment.php


O primeiro jogo que eu me lembro de ter jogado. Não tem como não guardar boas recordações das tardes na casa do meu primo; um frisson a cada descoberta e muitas vidas gastas pra conseguir zerá-lo. Um clássico.

Tetris
Multiplataforma

tetris_big.gif


Não poderia deixar de fora um representante dos arcades que uso pra matar meu tempo na internet quando estou longe do meu PC. Então vou com um dos mais antigos. É simples, não requer muito conhecimento ou raciocínio, apenas velocidade, mas dá aos viciados horas e horas de diversão. Uma das minhas versões favoritas é a desse fórum, mas devo lembrar do Brick Game (anos noventa), que foi o primeiro a me apresentar esse jogo.
aaa
 
Última edição:
Meu primeiro Master System veio com Alex Kidd na memória, joguei muito e o lado ruim como foi bem mencionado aqui era não poder salvar.
 
Meu primeiro Master System veio com Alex Kidd na memória, joguei muito e o lado ruim como foi bem mencionado aqui era não poder salvar.
O meu também, e por isso é um game que joguei até quase sonhar com ele, hehe.
Os outros games da lista eu não joguei, com exceção do Mario, que falar dele é chover no molhado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo