Turgon
犬夜叉
Adorei a Lista!
Alex Kidd in Miracle World
Master System 3
![]()
Talvez o primeiro jogo que eu joguei, ele vinha na memória do Master System 3 (ok, não todos, alguns vinham com Sonic, mas do meu vinha) e nele você controlava o elfo-macaco Alex Kidd através do mundo de Aries (a tal Miracle Land do título) para libertar o Rei Thunder do controle de Janken, the Great.
Em sua jornada, Alex tem que atravessar várias fases nada repetitivas, por florestas, rios, desertos, etc e comandar os mais variados veículos.
Ah, e para derrotar os chefes (não o final, que esse eu não lembro) você tem que se dar bem no jo-ken-pô!
E o melhor de tudo: não dava pra salvar.
Super Mario World
SNES
![]()
Preciso nem falar nada né.
Em um dos melhores jogos já feitos, IMHO, você controla o mais famoso encanador da história (e seu irmão Luigi, se você tiver amigos) através de 9 mundos, 96 fases e 8 chefes (Bowser e seus 7 filhos). Ou seja, se você quiser jogar direito, tem que passar uns bons dias.
Pokémon Red/Blue
Game Boy
![]()
Nos primeiros jogos da série, você controla um pixel através do continente de Kanto, capturando outros pixels que lutam entre si. Seu objetivo é vencer a Elite dos Quatro (pixels) e se tornar o maior de todos treinadores.
Brincadeiras à parte, é, a meu ver, apesar da precariedade dos gráficos, o melhor e mais desafiante jogo da série, talvez porque você não disponha de tantos recursos, talvez porque eu joguei quando era muito novo, mas o que importa é Gotta Catch 'em All!
Warcraft 3
PC
![]()
Estratégia em tempo real, quatro raças diferentes, inúmeras possibilidades de desenvolvimento, heróis, mercenários, monstros pelo mapa... Quer mais? Então tem: através do World Editor, foram criados mais trocentos mods, com os mais variados temas e objetivos.
Enfim, amo esse jogo. E ele não envelhece.
Batman Arkham Asylum
PC
![]()
Seja o morcego. Simplesmente isso. Tenha acesso a diversas traquitanas do Batman, arquivos de praticamente todos personagens das HQs e muito mais, tudo isso enquanto explora o Asilo Arkham atrás do Coringa, que armou todo um plano envolvendo prisioneiros de Blackgate, a tomada do controle de Arkham e uma fórmula secreta.
Com roteiro de Paul Dini, Arkham Asylum ganhou o GotY de 2009. Uma ótima pedida.