Turgon
犬夜叉
Lista do Sentinela
Chrono Trigger
SNES
![]()
Costumo dizer que dei azar por esse ter sido o primeiro RPG que eu joguei. Comecei pelo melhor, então todos os outros sempre ficaram devendo alguma coisa. Genial, espetacular, o tipo de coisa que você só não fala que é perfeito porque foi feito por humanos.
Warcraft III
PC
![]()
Excelente campanha, a melhor entre os RTS que já joguei.
Multiplayer imbatível, faz o jogo ser popular até hoje e ter ligas profissionais entre as mais populares do mundo.
E, bem, eu sou viciado nele, jogo há 7 anos sem ficar mais de 2 meses sem uma partida. Só pra ter uma ideia:
1. Quando jogo em determinados mapas (Lost Temple, Twisted Meadows) me sinto em casa.
2. Sempre que tento lembrar de algo que queria procurar na web, adivinha qual a primeira palavra que vem à minha cabeça?
3. Memorizei meu código de acesso do banco associando as 3 letras a um herói do jogo e a uma de suas habilidades. Como já fechei essa conta, aí vai: D H E = Demon Hunter, Evasion
Half-Life
PC
![]()
Aliados? Ajuda? Esqueça. Você está sozinho e só tem a sua amada roupa pra te ajudar. Melhor FPS, com uma engine tão boa que deu origem ao primeiro jogo do qual todos se lembram quando se fala de LAN Houses, Counter Strike. Tem batalhas tão emocionantes quanto os quebra-cabeças pra serem resolvidos; inimigos dos mais diversos, sendo que em alguns o apropriado é a arma mais potente, enquanto em outros o velho pé-de-cabra (ah, que saudade) é o seu melhor amigo. Resumindo: Gordon Freeman é um nerd mostrando que sabe manusear bem mais do que variáveis.
Super Mario World
SNES
![]()
O primeiro jogo que eu me lembro de ter jogado. Não tem como não guardar boas recordações das tardes na casa do meu primo; um frisson a cada descoberta e muitas vidas gastas pra conseguir zerá-lo. Um clássico.
Tetris
Multiplataforma
![]()
Não poderia deixar de fora um representante dos arcades que uso pra matar meu tempo na internet quando estou longe do meu PC. Então vou com um dos mais antigos. É simples, não requer muito conhecimento ou raciocínio, apenas velocidade, mas dá aos viciados horas e horas de diversão. Uma das minhas versões favoritas é a desse fórum, mas devo lembrar do Brick Game (anos noventa), que foi o primeiro a me apresentar esse jogo.