Turgon
犬夜叉
Mais uma ótima lista na qual gostei muito.
Mas gostaria de acrescentar que ainda sou apaixonada pelo MORTAL KOMBAT 1 do Mega Drive huauhauhauhauha ele é o Número 0 da minha lista![]()
God of War (série)
PS2 e PS3
![]()
Uma das coisas que mais me atrai em GoW é a jogabilidade, 3ª pessoa, mistura elementos de combate, plataforma e quebra-cabeças. O tema então, na minha opinião é um dos melhores, mitologia grega, e todo baseado na vigança de um mortal contra os Deuses até se tornar um deles. Vale muito a pena, gráficos lindos e história simplesmente sensacional.
Okami
Nintendo Wii
![]()
Também em 3ª pessoa com mistura ação, plataforma e puzzles, o jogador tem total liberdade de explorar todo o cenário e conduzir a história do jogo como quiser. Okami se passa no Japão antigo e tem um visual muito bonito semelhante a pinturas japonesas em aquarela. O enrredo é super interessante com elementos da cultura japonesa, como os deuses e animais do horóscopo chinês. O melhor de se jogar no Wii é que, como o personagem principal controla um "pincel celestial" que realiza tarefas de forma 'mágica', você mesmo, através do controle do Wii comanda os movimentos do pincel.
Pokemon
GBA e Nintendo DS
![]()
Esses jogos de Pokemon são jogos de RPG para consoles portáteis, eles sempre introduzem as gerações novas de pokemons (que vai do Pokemon Red & Blue ao Pokemon Black & White), o jogo tem dois objetivos: capturar todos os pokemons e derrotar um grupo chamado Elite Four, após conseguir todas as insígnias do continente. As batalhas são bem simples, acontecem em turnos e são usados ataques especiais para derrotar o oponente. Além disso cada jogo possuí sua história envolvendo pokemons lendários e, particularmente é a parte que eu mais gosto, sou fascinada pela variedade desses pocket monsters.![]()
Metroid (série)
Nintendo Wii
![]()
Ficção Científica, o cenário parece ser inspirado nos filmes Alien e a personagem principal é uma mulher, caçadora de recompensas: Samus Aran. Nem precisava de muita coisa a mais pra me conquistarhihihi
. Mas além de toda temática e enrredo, o jogo é complexo e extremamente rico em detalhes, conforme a história avança com os jogos, e Samus vai aperfeiçoando sua armor, muitos elementos são revelados: Federação Galatica, Piratas Espaciaias, Parasita X, Planeta SR388, entre muitos outros. Vai de plataforma a First-person shooter.
Kingdom Hearts 2
PS2
![]()
É RPG tb... mas envolve muita ação, possuí elementos da Disney e da Square. Após um ano do primeiro jogo Kingdom Hearts: Chain of Memories, o personagem principal, Sora e alguns amigos, perdem gradualmente a memória e os fazem acreditar que sempre viveram em uma espécie de simulação de cidade. Quando descobre a verdade, Sora se junta com Pato Donald e Patetamrgreen
pra descobrir os planos da Organização que estava por trás de todos os planos que envolviam monstros soltos pelo mundo. É todo em 3ª pessoa e o que é muito bacana também nesse jogo é que Sora recebe roupas novas que permitem que ele faça uma fusão com um membro da party por vez. Enfim eles precisam passar por vários mundos diferentes (que variam entre Disney e Square) até descobrirem todo o mistério.