• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Sauron!

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Sauron!

Coração Valente (Braveheart, 1995)

attachment.php


É um filme magnífico que conta a História de William Walace, herói das Guerras de Independência da Escócia. É um dos meus favoritos por diversos motivos: além de tratar da História da Escócia, pela qual muito me interesso, trás um dos meus atores favoritos: Mel Gibson. Afora isso, William Walace é um exemplo de lealdade e bravura até as últimas conseqüências: absolutamente inspirador.

O 13º Guerreiro (The 13th Warrior, 1999)

attachment.php


O único filme que eu conheço que trata sobre os nórdicos e sua religião (que nós, em nossa prepotência eclesiástica, costumamos rotular de “mitologia”) de forma séria e historicamente fiel. Simplesmente maravilhoso, do começo ao fim. Duas de minhas cenas favoritas são as que seguem abaixo:



Guerra nas Estrelas – O Império Contra-ataca (Star Wars V - The Empire Strikes Back, 1980)

attachment.php


Clássico absoluto! Gosto de todos os filmes da série, mas se for para escolher um, fico com o quinto: na minha opinião é onde a estória alcança seu apogeu. Lord Darth Vader rlz!

Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, 2004)

attachment.php


Sou fanático por todos os filmes do Johnny Deep, então é difícil escolher um só. Mas fico com este. É um lindo filme que conta a história do autor de Peter Pan. E é um dos poucos filmes que me fizeram chorar.

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

attachment.php


Uma obra prima saída diretamente do gênio de Mel Gibson. Aqui não há nada da leveza infantil e irreal dos filmes de páscoa, mas sim a realidade nua e crua: Jesus, o maior homem que já andou pela Terra (digo, com um velho historiador [Ernest Renan], “eu quase ousaria chamá-lo 'deus'”), desprezado, odiado e perseguido até a morte pelos seu próprio povo e por ele traído e levado à morte – morte de cruz, com todo o aparato romano incluído. Depois de um tal filme, só restam duas conclusões: 1- Jesus era “o cara”; 2- Se voltasse, nós, “bons cristãos”, mandaríamos ele para um campo de fuzilamento desta vez (pois nosso senso dos direitos humanos não permitem crucificar alguém: somos civilizados). Ah, sim: também chorei com este filme.
 

Anexos

  • MV5BMTcyODgzMDY0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwNDU2Mjc4._V1._SY317_CR12,0,214,317_.jpg
    MV5BMTcyODgzMDY0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwNDU2Mjc4._V1._SY317_CR12,0,214,317_.jpg
    21,5 KB · Visualizações: 159
  • MV5BMTczNjA5NzkzOV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTExNDMyMQ@@._V1._SY317_CR6,0,214,317_.jpg
    MV5BMTczNjA5NzkzOV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTExNDMyMQ@@._V1._SY317_CR6,0,214,317_.jpg
    19,8 KB · Visualizações: 155
  • MV5BMTg1NTkxOTk0MV5BMl5BanBnXkFtZTYwODc4MTc4._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTg1NTkxOTk0MV5BMl5BanBnXkFtZTYwODc4MTc4._V1._SY317_.jpg
    24,5 KB · Visualizações: 152
  • MV5BMTMxNzYzNzUzMV5BMl5BanBnXkFtZTYwNjcwMjE3._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    MV5BMTMxNzYzNzUzMV5BMl5BanBnXkFtZTYwNjcwMjE3._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    19,1 KB · Visualizações: 153
  • MV5BMTY2NDY5NDAwMV5BMl5BanBnXkFtZTcwMTcwMDUyMQ@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTY2NDY5NDAwMV5BMl5BanBnXkFtZTcwMTcwMDUyMQ@@._V1._SY317_.jpg
    19,2 KB · Visualizações: 158
Última edição por um moderador:
Nunca assisti Em Busca da Terra do Nunca, nem Paixão de Cristo, nem O 13º Guerreiro. O Império Contra-ataca é meu episódio favorito e já comentei em outra lista que Coração Valente já foi meu filme preferido uma época, agora faz muito tempo que não vejo, ambos.
 
O 13º Guerreiro é bem legal o filme. Não entraria nos meus filmes favoritos, mas não deixa de ser um bom filme no qual gostei de assistir.

Coração Valente e Star Wars são bons. Clássicos que muitos já assistiram.

Os outros dois eu não assisti.
 
Liberdade! Coração Valente é bom mesmo, nunca assisti O 13º Guerreiro todo, mas me lembro de ter assistido uma cena que ele começa a entender a língua que eu não sei qual é, mas sou louco para assistir, não preciso falar de Star Wars (não preciso falar por não me lembrar, faz tempo que assisti), Em Busca da Terra do Nunca é muito bom também, com Johnny Depp, né? Paixão de Cristo não me agrada não, tirando a parte de ser todo em latim e aramaico (um aramaico macarrônico, mas aramaico).
 
Desses, só não vi O 13º Guerreiro nem Star Wars (porque não gosto)... No mais, AMOADORO Coração Valente, pelos mesmos motivos que os seus; A Paixão de Cristo mais pelos efeitos especiais que são o máximo e Em busca da Terra do Nunca por causa da bela história e claro, o Johnny Depp é um agradinho a mais.
 
Excelente lista! Gosto de todos. O 13º Guerreiro acho um baita filme e quando finalmente fui ler o livro no qual foi inspirado, me decepcionei tanto... um dos poucos casos de filmes melhores que o livro, quase igual a série "Mundo Perdido" e o livro homônimo do Conan Doyle...

Braveheart é clássico e um dos meus preferidos até hoje.
 
Como a maioria só não assisti da lista O 13º Guerreiro, mas fiquei interessado por tratar de mitologia nordica, Coração Valente é o tipo de filme inesquecivel esta no top de meus melhores filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo