Vëon
Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Sauron!
Coração Valente (Braveheart, 1995)
![]()
É um filme magnífico que conta a História de William Walace, herói das Guerras de Independência da Escócia. É um dos meus favoritos por diversos motivos: além de tratar da História da Escócia, pela qual muito me interesso, trás um dos meus atores favoritos: Mel Gibson. Afora isso, William Walace é um exemplo de lealdade e bravura até as últimas conseqüências: absolutamente inspirador.
O 13º Guerreiro (The 13th Warrior, 1999)
![]()
O único filme que eu conheço que trata sobre os nórdicos e sua religião (que nós, em nossa prepotência eclesiástica, costumamos rotular de “mitologia”) de forma séria e historicamente fiel. Simplesmente maravilhoso, do começo ao fim. Duas de minhas cenas favoritas são as que seguem abaixo:
Guerra nas Estrelas – O Império Contra-ataca (Star Wars V - The Empire Strikes Back, 1980)
![]()
Clássico absoluto! Gosto de todos os filmes da série, mas se for para escolher um, fico com o quinto: na minha opinião é onde a estória alcança seu apogeu. Lord Darth Vader rlz!
Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, 2004)
![]()
Sou fanático por todos os filmes do Johnny Deep, então é difícil escolher um só. Mas fico com este. É um lindo filme que conta a história do autor de Peter Pan. E é um dos poucos filmes que me fizeram chorar.
A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)
![]()
Uma obra prima saída diretamente do gênio de Mel Gibson. Aqui não há nada da leveza infantil e irreal dos filmes de páscoa, mas sim a realidade nua e crua: Jesus, o maior homem que já andou pela Terra (digo, com um velho historiador [Ernest Renan], “eu quase ousaria chamá-lo 'deus'”), desprezado, odiado e perseguido até a morte pelos seu próprio povo e por ele traído e levado à morte – morte de cruz, com todo o aparato romano incluído. Depois de um tal filme, só restam duas conclusões: 1- Jesus era “o cara”; 2- Se voltasse, nós, “bons cristãos”, mandaríamos ele para um campo de fuzilamento desta vez (pois nosso senso dos direitos humanos não permitem crucificar alguém: somos civilizados). Ah, sim: também chorei com este filme.
Anexos
-
MV5BMTcyODgzMDY0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwNDU2Mjc4._V1._SY317_CR12,0,214,317_.webp18,3 KB · Visualizações: 159
-
MV5BMTczNjA5NzkzOV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTExNDMyMQ@@._V1._SY317_CR6,0,214,317_.webp15,6 KB · Visualizações: 155
-
MV5BMTg1NTkxOTk0MV5BMl5BanBnXkFtZTYwODc4MTc4._V1._SY317_.webp20,8 KB · Visualizações: 152
-
MV5BMTMxNzYzNzUzMV5BMl5BanBnXkFtZTYwNjcwMjE3._V1._SY317_CR0,0,214,317_.webp15,6 KB · Visualizações: 153
-
MV5BMTY2NDY5NDAwMV5BMl5BanBnXkFtZTcwMTcwMDUyMQ@@._V1._SY317_.webp16,1 KB · Visualizações: 158
Última edição por um moderador: